PlayStation PlayStation 4 Pro - Tópico Oficial

Acho é que as pessoas fazem (baseado em rumores ainda por cima e com interpretações completamente extremistas) tempestades num copo de água.

No entanto devo dizer que para mim o tempo útil de uma consola nunca deveria ser superior a 5 anos, a diferença de hardware é completamente gigante nesse intervalo de tempo.

Tudo errado.
É discutível se teclado e rato dão benefícios a sério. Há quem jogue muito bem de comando, há quem jogue muito bem de rato e teclado.

Basta experimentares é bem notória a diferença.

Opinião pessoal é que rato dá uma maior precisão, mas não há nada que sustente isto.

Basta experimentares.

De qualquer maneira, quem joga MP a sério e competitivo como afirmas joga tudo em pé de igualdade. Ou tudo rato ou tudo comando.

Os que jogam competitivo são uma gota no oceano das vendas.
 
Bem se realmente for melhor e os jogos melhores que venha ela, mesmo que não dem 200€ e troca pelo novo modelo não será difícil vender por esse preço e comprar a nova.

Eu vendi a minha 3 para comprar a 4 quando a 4 já tinha saído. Valores em torno dos 200€ também logo irei fazer o mesmo, já para não dizer que para mim é mesmo um upgrade porque a minha tem disco de 500gb :( lol
 
@Walderstorn o nr de shipments é o índice normal de vendas (tal como a sony e a MS usam). Os tais 30 milhões de ps4 Ex: http://www.gamespot.com/articles/ps4-shipments-reach-29-million-units-as-sonys-game/1100-6431812/

Ou eu li mal, ou n vejo onde está a parte do declínio Q4 apenas encontro: This is in fact not unlikely at all given that it’s exactly what happened in 2014 as predictions made earlier in 2014 on total 4K TV sales for that year ended up being surpassed in reality by the fourth quarter.

ou seja, ultrupassaram o previsto no Q4 de 2014

O facto de ser Nos USA, nao importa, visto que desde a sua saida, apenas durante salvo erro, 2 meses a xbox superou a ps4 em vendas. Nao eskecer, tb k mts users tem 2 ps4, 4 tvs por casa ou ambas consolas..

E se leres bem, ves k os maiores mercados 4k sao os asiaticos, devido a marcas "n conhecidas" produzirem tvs 4k ao preco da chuva, nesse caso a Ms n conta para nada, visto k a Sony domina a Asia..
 
Última edição:
Acho incrível como vejo batante pessoal a apoiar isto -.-

Mesmo quem não tem ps4 e pensa comprar esta suposta 4.5 acreditam que vá durar quanto tempo até saír a ps5? Vão comprar uma consola nova para 3 anos também?

Acham que isto traz algum beneficio? Só vai trazer problemas nas vendas da própria consola acabando por antecipar o lançamento de uma ps5. Não vejo qualquer vantagem nisto a não ser desigualdade e as consolas começarem a saír como se de um smartphone tratasse.

Só estou a espera de alguma confirmação da parte da sony, se tudo isto se confirmar digo um até nunca mais à sony.
 
@Walderstorn o nr de shipments é o índice normal de vendas (tal como a sony e a MS usam). Os tais 30 milhões. Ex: http://www.gamespot.com/articles/ps4-shipments-reach-29-million-units-as-sonys-game/1100-6431812/

Ou eu li mal, ou n vejo onde está a parte do declínio Q4 apenas encontro: This is in fact not unlikely at all given that it’s exactly what happened in 2014 as predictions made earlier in 2014 on total 4K TV sales for that year ended up being surpassed in reality by the fourth quarter.

ou seja, ultrupassaram o previsto no Q4 de 2014

Novamente, estás errado, pois como te expliquei esses números só farão parte do relatório de contas de vendas se forem realmente vendidos.

" The pace of TV screen size growth slowed in 2015, and the average size of TV displays grew just 2 percent to 39.3 inches, which is about half the rate of growth in 2014. However the 4K TV mix at even mid-range screen sizes (between 40 inches and 50 inches) has been better than expected. 4K TV accounted for 50 percent of shipments of 55-inch-and-larger TVs in 2015, and 30 percent of 48-inch to 50-inch TVs.

In the fourth quarter (Q4) of 2015, global TV shipments declined 2 percent year over year, as North American TV shipments grew 2 percent. While overall TV shipments in emerging markets declined 6 percent year over year in Q4, TV shipments in China surged 12 percent. Latin America TV shipments were down just 6 percent, thanks to a subsidy program in Mexico; however, TV shipments in Brazil declined 18 percent."

As 4k mais vendidas na região dos 55+ polegadas com 50% e 48 a 50 com 30%, não tendo os outros muito impacto, reforçado pelo aumento de tamanho de ecrãs para 39.3 bem longe das polegadas anteriormente referidas como números fortes das 4k e se o mercado se encontrava em declinio... portanto não, não foram vendidas 31 milhões de unidades, além que esse número só aparece numa estimativa "4K accounted for just 5% of worldwide TV shipments in 2014 but will leap to 13%, or 31 million sets in 2015.In the UK, 4K sales in 2015 will be almost 750,000 units, rising to 3.6 million by 2019, by which time about 40% of homes will own one. As is usually the case in the competitive world of consumer electronics, prices are falling as sales grow: UK 4K TV Average Selling Price (ASP) declined more than 35% in 2014, and will fall at least another 30% in 2015."

Usar consultadorias (futuresource) como fonte nunca é fiável pois baseiam-se em previsões/tendências eu usei apenas a IHS como fonte.
 
Como curiosidade (que até pode nem ter nada a ver) no Twitter do Sr. Shuhei Yoshida, hoje, a uma pergunta acerca do conforto na utilização de óculos com o PSVR, ele responde com um link da Kotaku, acerca do tema. Ou seja, com um link daquele site, o Sr Presidente da Sony atribui credibilidade ao mesmo acerca de um tema relacionado com a PS4... logo... (música do filme O Tubarao, de fundo xD)
 
Novamente, estás errado, pois como te expliquei esses números só farão parte do relatório de contas de vendas se forem realmente vendidos.

Tal como os relatorios das PS4 que como te disse e mostrei, a maior parte dos websites referem-se a units sold, mas ao leres a noticia, ves shipments.

O k para mim refere: podem n existir tantas tvs 4k vendidas. mas tb n existem tantas ps4 como dizem.

" The pace of TV screen size growth slowed in 2015, and the average size of TV displays grew just 2 percent to 39.3 inches, which is about half the rate of growth in 2014. However the 4K TV mix at even mid-range screen sizes (between 40 inches and 50 inches) has been better than expected. 4K TV accounted for 50 percent of shipments of 55-inch-and-larger TVs in 2015, and 30 percent of 48-inch to 50-inch TVs.

In the fourth quarter (Q4) of 2015, global TV shipments declined 2 percent year over year, as North American TV shipments grew 2 percent. While overall TV shipments in emerging markets declined 6 percent year over year in Q4, TV shipments in China surged 12 percent. Latin America TV shipments were down just 6 percent, thanks to a subsidy program in Mexico; however, TV shipments in Brazil declined 18 percent."

As 4k mais vendidas na região dos 55+ polegadas com 50% e 48 a 50 com 30%, não tendo os outros muito impacto, reforçado pelo aumento de tamanho de ecrãs para 39.3 bem longe das polegadas anteriormente referidas como números fortes das 4k e se o mercado se encontrava em declinio... portanto não, não foram vendidas 31 milhões de unidades, além que esse número só aparece numa estimativa "4K accounted for just 5% of worldwide TV shipments in 2014 but will leap to 13%, or 31 million sets in 2015.In the UK, 4K sales in 2015 will be almost 750,000 units, rising to 3.6 million by 2019, by which time about 40% of homes will own one. As is usually the case in the competitive world of consumer electronics, prices are falling as sales grow: UK 4K TV Average Selling Price (ASP) declined more than 35% in 2014, and will fall at least another 30% in 2015."

Usar consultadorias (futuresource) como fonte nunca é fiável pois baseiam-se em previsões/tendências eu usei apenas a IHS como fonte.

While overall TV shipments fell last year, year-over-year 4K TV shipment growth was impressive. Unit shipments (sim, eu sei, enviados n comprados) rose 173 percent to 32 million units, aided by year-over-year average selling-price-per-inch erosion of nearly 30 percent. (IHS)

Tal como disse, o mesmo indicador que as ps4.

Bem, alguem aqui esta a perceber isto ao contrario ou eu ou tu.. a ver se algum iluminado se pronuncia[emoji14]
Anyway, o k interessa aqui é a percentagem de utilizadores de tvs 4k e de ps4 e ao contrário do que se pensa, n esta um diferencial assim tão grd..

O k até é meio parvo visto as 8k estarem a chegar. Mais uma vez acho k isto é td para os fps da psvr sendo o upscaling 4k um extra para os jogadores casuais e técnica d marketing.

um pai ao comprar uma ps4 para os filhotes lá sabe o k são 30 ou 60fps) agora 4k já ouviu falar de certeza
 
Última edição:
Eu não estou a perceber ao contrário, simplesmente tu fizeste uma afirmação "Mais de 30 milhões de tvs 4k vendidas só em 2015.. " que não estava correcta e não há refutação que mude esse facto.
Isto tudo porque eu ao contrário do que também afirmaste não vejo muitas 4k em casas de familia, amigos, conhecidos, isto na minha amostra da vida real e achei muito elevado esse número de tvs 4k vendidas. Quanto às PS4 não fazia qualquer ideia e o número de unidades pelo que li na polygon e aqui na forbes foi de 35.9 milhões de ps4 vendidas.

Também de referir que o nº de tvs expedidas ou vendidas não tem qualquer relação directa com o nº de consolas vendidas, esse rácio pode ser de 1 para 10 ou de 1 para 10000. A única conclusão que se pode tirar só com esses dados é que não se podem tirar conclusões.

Olhando para o meu caso em particular eu comprei esta TV em 14, por isso não tenciono sequer sonhar em gastar outros 800 euros numa TV nos próximos 2 ou 3 anos. É improvável que vá ser lançada uma consola nova nessa altura, mas provavelmente o tempo entre nova ps e nova tv será um curto intervalo de tempo (presumindo que não demore mais do que 3 a 4 anos a sair a PS5).

Isto tudo para dizer que até ver não sinto qualquer necessidade de 4k, hoje em dia penso que todos (ou a maioria e espero não estar enganado) trocaríamos as 4 k a 30fps por 1080p com bons 60fps.

Mais a título de mera curiosidade que outra coisa.

Como curiosidade (que até pode nem ter nada a ver) no Twitter do Sr. Shuhei Yoshida, hoje, a uma pergunta acerca do conforto na utilização de óculos com o PSVR, ele responde com um link da Kotaku, acerca do tema. Ou seja, com um link daquele site, o Sr Presidente da Sony atribui credibilidade ao mesmo acerca de um tema relacionado com a PS4... logo... (música do filme O Tubarao, de fundo xD)

Qual é o link sff?
 
Última edição:
Eu não estou a perceber ao contrário, simplesmente tu fizeste uma afirmação "Mais de 30 milhões de tvs 4k vendidas só em 2015.. superam em largo nr o de ps4.." que não estava correcta e não há refutação que mude esse facto.

Caro, fiz essa afirmação devido ao k ao que te mostrei. Sim, são shipments. Daqui a uns meses poderemos ver se saem relatórios com nr. Próprios de venda ao consumidor, o que será difícil, visto que cada marca fará as suas estimativas.

A Sony pelo que tenho visto mostra tb shipments como vendas. O que vários websites da especialidade reportam como shipments, a Sony nas suas press release relatam como estimativa de vendas ao consumidor (estimativa feitá pela propria Sony). Em que ficamos?

Mesmo assumindo que faltam (sera?) uns milhões de tvs a estimativa de 2015, faltam as vendas de 2014 e 2013, embora menores ajudam à conta.

Assim sendo, sim existem mais tvs 4k vendidas do que ps4 e isto é o k importa para esta discussão.

Ja agora fica aqui um disclaimer de shipments vs sales:

...disclaimer about sales versus shipments here: while the two numbers aren't precisely equivalent, hardware units shipped to stores are usually sold through to consumers within four to six weeks, according to industry analysts. Most units shipped by the end of September have likely been cleared off store shelves by this point...

Edit: li agora o edit do teu post.

Nao, nao sabia que as vendas da ps4 ja estavam nos 35m.

Nunca referi, que o nr de tvs 4k e e consolas teriam algo a ver com o que fosse, apenas para refutar a ideia que ainda ninguem tem tv's 4k. O mercado mundial nao e' o portugues.

Ao contrario do teu Universo de conhecidos e familiares, o meu tem bastantes, se nao grande maioria de tv's 4k e ja alguns com Oled 4k. sejam pk sao aficionados de tecnologia, ou simplesmente tiveram de ir ao mercado para substituir um aparelho avariado. Como e' obvio tb tem poder de compra.

A titulo pessoal, estou-me a marimbar para as tvs 4k, pondero neste momento numa Oled a 1080p ou daki a uns anos, Oled a 8k. 4k e' apenas uma tecnologia de transicao para os 8k, tal como os 720p para os 1080p. Isto segundo referencias da especialidade.

Ja agora, a titulo de curiosidade, o facto de n terem sido 32 milhoes e sejam 25(?) muda alguma coisa o facto de existirem bastantes tvs 4k que signifique que a Sony faca o investimento para 4k?
 
Última edição:
Caro, fiz essa afirmação devido ao k ao que te mostrei. Sim, são shipments. Daqui a uns meses poderemos ver se saem relatórios com nr. Próprios de venda ao consumidor, o que será difícil, visto que cada marca fará as suas estimativas.

A Sony pelo que tenho visto mostra tb shipments como vendas. O que vários websites da especialidade reportam como shipments, a Sony nas suas press release relatam como estimativa de vendas ao consumidor (estimativa feitá pela propria Sony). Em que ficamos?

Mesmo assumindo que faltam (sera?) uns milhões de tvs a estimativa de 2015, faltam as vendas de 2014 e 2013, embora menores ajudam à conta.

Assim sendo, sim existem mais tvs 4k vendidas do que ps4 e isto é o k importa para esta discussão.

Ja agora fica aqui um disclaimer de shipments vs sales:

...disclaimer about sales versus shipments here: while the two numbers aren't precisely equivalent, hardware units shipped to stores are usually sold through to consumers within four to six weeks, according to industry analysts. Most units shipped by the end of September have likely been cleared off store shelves by this point...

Tu ainda não percebeste ou estás a fazer-te despercebido, o (teu) contexto foi "vendas das 4k em 2015 relativamente às ps4" e eu respondi-te sobre "vendas das 4k em 2015 relativamente às ps4", ponto. Pedi fontes, entre as quais foste buscar de consultadorias, obviamente não fazendo ideia o que são ou como trabalham. Eu pedi números concretos, não foste capaz de os fornecer, aliás os únicos concretos fui eu que os encontrei, tu baseaste-te em probabilidades. Se querias dizer outras coisas, ou pensavas outras coisas já é outra conversa, pois na altura o meu comentário foi apenas para o que tu disseste, nada mais, nada menos e se eu não soubesse minimamente a diferença (por isso não era necessário o "shipment vs sales") não tinha feito esse reparo, mas agradeço. Em suma, até que tu saibas números concretos de vendas de fecho de contas de 2015 (que foi o ano que especificaste para as 4k) não fazes ideia se superam os 36 milhões das PS4 (não especificaste que era um ano por isso presumo que seja no global), como tal afirmar de forma categórica que superam é uma falácia até teres dados concretos, embora eu acredite que sim.


Edit -

Nao, nao sabia que as vendas da ps4 ja estavam nos 35m.

Nunca referi, que o nr de tvs 4k e e consolas teriam algo a ver com o que fosse, apenas para refutar a ideia que ainda ninguem tem tv's 4k. O mercado mundial nao e' o portugues.

Ao contrario do teu Universo de conhecidos e familiares, o meu tem bastantes, se nao grande maioria de tv's 4k e ja alguns com Oled 4k. sejam pk sao aficionados de tecnologia, ou simplesmente tiveram de ir ao mercado para substituir um aparelho avariado. Como e' obvio tb tem poder de compra.

A titulo pessoal, estou-me a marimbar para as tvs 4k, pondero neste momento numa Oled a 1080p ou daki a uns anos, Oled a 8k. 4k e' apenas uma tecnologia de transicao para os 8k, tal como os 720p para os 1080p. Isto segundo referencias da especialidade.

Ja agora, a titulo de curiosidade, o facto de n terem sido 32 milhoes e sejam 25(?) muda alguma coisa o facto de existirem bastantes tvs 4k que signifique que a Sony faca o investimento para 4k?

Acredito piamente que ao contrário de mim estejas num meio social e económico que permite maiores gastos e daí tvs mais caras, é como tudo, se calhar se eu tivesse faria o mesmo e estaria ligada à minha PS4 por isso é natural que assim seja. Pior é que eu não pude esperar fui "forçado" a trocar de TV na pior altura, se calhar se tivesse sido 1 ano depois eu esticaria para as 4k se compensasse (não li sobre os pontos negativos em relação ao upscaling das box de TV e como se porta com a PS4).

Oled ? Epa se nem sonho com 4k, Oled só se ganhar a lotaria. Isso traz algum benefício para a consola em termos de imagem ou é daquelas coisas que depois a consola "não acompanha"?

É verdade que não muda nada, a Sony sabe que esse é o futuro, agora se está disposta a investir de momento só eles saberão. Se compensar custos de produção x projecção de unidades vendidas então é sempre possível.

Por mim fim de off-topic.
 
Última edição:
Uma consola a correr em 4K, com 60 fps. Isto vai para que preço ?

Basta pensar que é preciso basicamente 2xgpu de 800$(+/-) para ser algo viável... E isso é só os gpu, falta ram+cpu+drive BrD+hdd etc... O que está vai fazer é upscale para 4k que requer bem menos poder gráfico.
 
Se for só por causa do 4K é perfeitamente desnecessário e será fracasso em vendas. Se for para melhorar a performance nos jogos será uma facada nos clientes que já possuem uma PS4.

Passa-se algo e a Sony tem de esclarecer.
 
Pensamos que nos referimos todos a upscaling apenas, se fizerem de modo a que o aumento de performance só sirva para isto e para PSVR penso que ninguém aqui, a não ser que queira especificamente PSVR irá trocar de consola.
 
não li sobre os pontos negativos em relação ao upscaling das box de TV e como se porta com a PS4).

Depende td da tv que se tenha e como se comporta no upscaling. Existem tvs k o painel e mt bom, mas no upscaling de 1080p para 4k uma verdadeira porcaria. O reverso tb existe, e obvio, as mais caras, tem o upscale e os paineis bastante bons. As tv Sony tem por norma um bom upsacale, o k pode significar algo bom para a ps4.5 em termos de hardware.

Isso traz algum benefício para a consola em termos de imagem ou é daquelas coisas que depois a consola "não acompanha"?

Depende sempre do jogo. os Oled, produzem pretos infinitos, e com HDR um brilho tb quase infinito, o k faz que se tenha uma imagem por exelencia mt superior a qualquer painel lcd 4k Refiro.me aqui a oled 1080p depois ainda existem oled a 4k (nao aconselho a visualizacao desta ultima por mt tempo.. passei 1 mes a ver coisas nela em casa de um familiar, knd cheguei a casa, olhei para a minha panasonic plasma, e quis atira-la para o lixo :p) .

Portanto, depende sempre do jogo, coisa menos positiva nos oled, o input lag e' por norma mais elevado, mas nao o suficiente para estragar o jogo, a nao ser para a malta da competicao.

Por mim fim de off-topic.

Por mim tb, poderia refutar isto e aquilo, mas sinceramente, ja chega.
 
Última edição:
Pensamos que nos referimos todos a upscaling apenas, se fizerem de modo a que o aumento de performance só sirva para isto e para PSVR penso que ninguém aqui, a não ser que queira especificamente PSVR irá trocar de consola.

Se for simplesmente para upscalling e PSVR, julgo que muita gente vai ficar de pé atrás com a SONY e VR.

Eu sou um deles. Tenho uma 4K mas não faço intenções de comprar a 4.5 para jogar em tal modo. Ia fazer reserva do VR e já não vou, simplesmente não vou gastar 400€ e mais 400€ noutra consola.

Acho que a SONY tem que vir rapidamente esclarecer o que se está a passar. Sendo que na minha opinião a sony está a deixar estes rumores rolar demais.
 
Depende td da tv que se tenha e como se comporta no upscaling. Existem tvs k o painel e mt bom, mas no upscaling de 1080p para 4k uma verdadeira porcaria. O reverso tb existe, e obvio, as mais caras, tem o upscale e os paineis bastante bons. As tv Sony tem por norma um bom upsacale, o k pode significar algo bom para a ps4.5 em termos de hardware.



Depende sempre do jogo. os Oled, produzem pretos infinitos, e com HDR um brilho tb quase infinito, o k faz que se tenha uma imagem por exelencia mt superior a qualquer painel lcd 4k Refiro.me aqui a oled 1080p depois ainda existem oled a 4k (nao aconselho a visualizacao desta ultima por mt tempo.. passei 1 mes a ver coisas nela em casa de um familiar, knd cheguei a casa, olhei para a minha panasonic plasma, e quis atira-la para o lixo :p) .

Portanto, depende sempre do jogo, coisa menos positiva nos oled, o input lag e' por norma mais elevado, mas nao o suficiente para estragar o jogo, a nao ser para a malta da competicao.


1- Como é que se reflecte esses paineis fracos? Imagem "suavizada" ou "borrada"?

2- entendo,

3- mais elevado, quase o mesmo ou tipo o dobro?
 
Última edição pelo moderador:
No entanto e pelo que vejo quem tenha uma One também não está em melhor situação, a qualquer momento sai + RAM um melhor GPU e toda a userbase actual fica em desvantagem. Enfim novos tempos em que aqueles que podem actualizam as suas consolas para estar em permanente vantagem? Isso chama-se PC Gaming.

Se realmente esse for caminho espero que a tendência seja para acabar com as subscrições de serviços online, os jogos desçam dos actuais 69,99€ para os 49,99€ (ou mais baratos se procurarmos bem) pois de outra maneira não consigo perceber esta lógica. Eu pelo menos caso isto se confirme vou dar o salto e vou para o PC Gaming, cheira-me que depois de 25 anos a jogar em consolas está na hora de mudar. Acredito que o pc gaming compense muito mais se as coisas seguirem este caminho.
 
Eu cá começo a achar que isso não passa de um rumor falso, penso sim que a Sony está a desenvolver um modelo novo da PS4, mas que é a PS4 Slim... Todas as versões de Playstation tiveram uma versão Slim, a PS4 de certeza que também vai ter.

É capaz de ter componentes diferentes apenas por ser de tamanho reduzido. Não acredito, nem quero acreditar que a Sony vai lançar uma consola "diferente" a meio de uma geração. A Sony levou vários anos a retomar a liderança de lider de uma geração, não acredito que vá se arriscar em dar um tiro no escuro (ou no pé) e deitar tudo a perder.
 
Back
Topo