Precisamos é de hardware construído com cabeça e tendo em conta os specs da NGP parece que ainda não perceberam isso
Isto.
A PS3 apareceu apresentada como um maquinão, com umas specs altíssimas e cheia de possibilidades. A força bruta do Cell levou até a que o exército norte-americano criasse um cluster de PS3 todas ligadas em rede para processar cálculos (um super-computador low cost, se quisermos).
Mais tarde, começou-se a perceber que os gráficos já eram datados, o Cell afinal não era lá essas coisas, e que lhe faltava RAM.
O plano inicial para a consola, com RC, quatro portas USB (e que falta fazem na minha Slim...), suporte Linux, etc., era megalómano, sim, mas a Sony esqueceu-se da máxima
stick to the plan, capou as versões seguintes, e chegou mesmo a remover o suporte Linux, comprando uma guerra com hackers e piratas, que teve e tem os seus custos, situação diametralmente oposta à que ocorreu com a PS1 e a PS2.
Resumindo, a PS3 foi pensada apenas tecnicamente, e mesmo assim apenas no sentido de força bruta: "quanto mais melhor". Não houve plano de negócio eficaz, nem filosofia de plataforma, as limitações e falhas de hardware acabaram por aparecer e marcar a plataforma, e há muitos mais consumidores insatisfeitos hoje do que havia no tempo da PS2.
Na minha opinião, é precisamente o planeamento da plataforma e do negócio que tem que ser corrigido e melhorado. O resto surgirá naturalmente.