PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

pessoal, como é que funciona a instalação de jogos, mesmo tendo o formato físico o jogo é instalado na sua totalidade na consola? e como funiona os discos externos? eu posso usar um disco externo que tb seja utilizado como armazenamento de outros ficheiros ou tem que estar completamente formatado?
estou a pensar em comprar uma ps4 mas as promos interessantes só têm a ps4 de 500Gb...
 
pessoal, como é que funciona a instalação de jogos, mesmo tendo o formato físico o jogo é instalado na sua totalidade na consola? e como funiona os discos externos? eu posso usar um disco externo que tb seja utilizado como armazenamento de outros ficheiros ou tem que estar completamente formatado?
estou a pensar em comprar uma ps4 mas as promos interessantes só têm a ps4 de 500Gb...
O jogo é sempre instalado na totalidade. Podes usar discos externos, mas tens que os formatar (feito pela consola).
 
pessoal, como é que funciona a instalação de jogos, mesmo tendo o formato físico o jogo é instalado na sua totalidade na consola? e como funiona os discos externos? eu posso usar um disco externo que tb seja utilizado como armazenamento de outros ficheiros ou tem que estar completamente formatado?
estou a pensar em comprar uma ps4 mas as promos interessantes só têm a ps4 de 500Gb...
O espaço ocupado em disco é igual seja digital ou físico. O disco apenas desbliqueia a utilização.
O disco externo é exclusivo para a PS4... Não permite a utilização com outros ficheiros e tem que ser USB 3.0.
As promos das de 500 são excelentes e esses 500 dão para muita coisa (opinião pessoal).
 
O jogo é sempre instalado na totalidade.

O espaço ocupado em disco é igual seja digital ou físico. O disco apenas desbliqueia a utilização.

Eu tenho a consola (1TB) desde Maio/Junho e não me tinha apercebido disso. Realmente achei estranho já ter metade do disco cheio mas pensei que uma conjugação de patches grandes com instalações parciais dos jogos mas agora já entendo o porquê.
 
por esse preço sem extras é demasiado cara.
+ 2 jogos, és tu e uncharted lost legacy, a realidade é que o 1º nem é um jogo...
mas existe uma loja em que vende a ps4+és tu a 219 euros tb
o problema destas promos é que os jogos são muito mehhh, gtsport e fifa para mim não me dizem nada e estão tão batidos que no mercado de 2ª mão conseguir 40euros pelo conjunto deve ser difícil, COD tb não me diz nada, queria era com exclusivos de renome com horizon, uncharted, etc
 
Boas,
cometi uma loucura e comprei hoje uma PS4 nas promoçoes :lick1:

Venho aqui fazer uma questão, é normal os downloads da PS Store serem tão lentos !!!
Estou a sacar o Horizon que tem a volta de 43 Gb e diz que vai levar 6 horas, pelas minhas contas isso significa que está a sacar a 20 mbps (estou ligado por cabo ethernet).
Eu tenho 120 mbps (sou da NOS) e já testei no speedtest e na steam e defacto a minha velocidade está boa.

É normal ? Alguma forma de resolver ?

Já agora o teste de velocidade da PS diz que está a panhar 46 mbps, o que mesmo assim é mais do que efectivamente está a sacar
 
Última edição:
Pela minha experiência sim, são relativamente lentos. Costuma ajudar se puseres em pause e reiniciares o download.

Boas,
reiniciei a PS4 e agora passou de 6 horas para 3 !
Ainda é muito e pelas minhas contas corresponde a uma velocidade 30-35 mbps, ainda longe dos 120 mbps mas melhorou

acabei de ler que em modo repouso é mais rápido, vou experimentar
 
Última edição:
Sim, saca mais depressa em modo de repouso, pois aí o sistema não está a manter os amigos, as partys, etc tudo actualizado e só se foca mesmo em transferir.
 
Boa tarde, com a black friday estou a pensar em comprar uma ps4, mas tenho uma pequena dúvida, não querendo eu saber de 4k e VR, ja exclui a pro, mas entre a slim e a normal, tirando o tamanho ha alguma diferença entre elas? algum problema conhecido de alguma que me empurre para a outra? obrigado desde já
 
Back
Topo