PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

@CorleonePT optando pela segunda opção, com um repetidor de sinal e ligação pro Wi-Fi, sente-se muito a diferença para a ligação por cabo?

Eu já tive powerline,assim como a ps por wireless e nada é comparado ao cabo directo do router para a ps. Se jogas maioritariamente online vê mesmo se não consegues passar cabo pois é mesmo muito melhor,ligação mais estável e apanhas a melhor velocidade.

Caso não consigas mesmo,só mesmo wi-fi mas acredita que vais notar a diferença.
 
Eu já tive powerline,assim como a ps por wireless e nada é comparado ao cabo directo do router para a ps. Se jogas maioritariamente online vê mesmo se não consegues passar cabo pois é mesmo muito melhor,ligação mais estável e apanhas a melhor velocidade.

Caso não consigas mesmo,só mesmo wi-fi mas acredita que vais notar a diferença.

Obrigado. Já agora, na ligação por cabo, não é necessário nenhuma configuração? É só ligar o cabo à PS4 e estabelecer ligação?
 
Obrigado. Já agora, na ligação por cabo, não é necessário nenhuma configuração? É só ligar o cabo à PS4 e estabelecer ligação?

Sim o cabo é so ligar,vais configurar e podes meter tudo automático. O que podes fazer,se quiseres,é só trocar o DNS para o dns da google pois geralmente dá-te melhores velocidades ;) Mas sim é bastante simples.
 
@CorleonePT optando pela segunda opção, com um repetidor de sinal e ligação pro Wi-Fi, sente-se muito a diferença para a ligação por cabo?

Powerline o ideal é experimentares porque varia muito de casa para casa. Eu quando comprei fiz logo conversa ao vendedor que podia não funcionar bem e nesse caso tinha de devolver. Mas até agora estou satisfeito, não é 100% igual ao cabo direto mas no meu caso funciona bem, tenho 100mb contratados e com a powerline consigo apanhar sempre à volta de 90mb, sendo que por wireless não apanhava mais de 30mb.
 
Boas a todos.

Há uns tempos terminei o witcher 3 na minha ps4 pro, depois vendi o jogo mas não desisntalei da ps4. mantive a instalação e os saves.

Agora adequiri o witcher 3 goty para jogar as expansões. Ao escolher cada uma isoladamente não consigo escolher nenhum save e continuar com o equipamento e evolução que tinha. Há alguma maneira de contornar isto?

Outra coisa, com o novo update 1.5, os gráficos na ps4 pro ficam um pouco mais nitidos, mas parece-me que a performance está claramente pior e o Geralt parece ter uma aura á volta do corpo. Isto é normal? Obrigado.
 
Eu tou numa situação como tu. Testei um repetidor wireless, e era muito mas muito ruim. Depois mudei para um por eletricidade, que grande vira volta muito estável e velocidade praticamente igual ligado ao router. Eu tenho ligado a ps4 por cabo directamente e fiquei com wireless por essa região toda da casa. O Wi-Fi suporta até 600 megas em dual band.
 
Comprei o comando Razer Raiju para a PS4 e a verdade é que para 1ª impressão o comando não me causou aquele impacto que esperava. O comando responde bem( mas também não é tanta a diferença para o DS4), tem mais teclas( que só me ajudaram a confundir ainda mais) e os gatilhos L2/R2 não fazem totalmente o meu estilo porque tem aquela parte final das teclas que vira um bocado para cima.
Hoje irei testá-lo mais uma vez, mas ontem não me adaptei, a jogar Fifa por exemplo é uma diferença brutal. Outra coisa de que não gostei deste comando é que a carregar nas teclas parece que se está a clicar num rato de PC. Ligar por fio, que era o mais temia, não me atrapalhou porque jogo mais ou menos á distância do comprimento do cabo.
Não vou dizer que me desiludiu, ainda tenho de o testar mais mas se calhar não é comando para mim, ao contrário do que pensava. Acho que um simples Dualshok 4 serve-me perfeitamente. Se não sentir diferenças( senti para pior na verdade, porque estou acostumado ao DS4) provavelmente irei vendê-lo ou fazer uma troca.

Coisas positivas do comando- É confortável; Os analógicos estão no ponto; As 4 teclas adicionais;

Negativas- As 4 teclas podem atrapalhar; D-pad algo duro quando em comparação com o DS4;
 
Comprei o comando Razer Raiju para a PS4 e a verdade é que para 1ª impressão o comando não me causou aquele impacto que esperava. O comando responde bem( mas também não é tanta a diferença para o DS4), tem mais teclas( que só me ajudaram a confundir ainda mais) e os gatilhos L2/R2 não fazem totalmente o meu estilo porque tem aquela parte final das teclas que vira um bocado para cima.
Hoje irei testá-lo mais uma vez, mas ontem não me adaptei, a jogar Fifa por exemplo é uma diferença brutal. Outra coisa de que não gostei deste comando é que a carregar nas teclas parece que se está a clicar num rato de PC. Ligar por fio, que era o mais temia, não me atrapalhou porque jogo mais ou menos á distância do comprimento do cabo.
Não vou dizer que me desiludiu, ainda tenho de o testar mais mas se calhar não é comando para mim, ao contrário do que pensava. Acho que um simples Dualshok 4 serve-me perfeitamente. Se não sentir diferenças( senti para pior na verdade, porque estou acostumado ao DS4) provavelmente irei vendê-lo ou fazer uma troca.

Coisas positivas do comando- É confortável; Os analógicos estão no ponto; As 4 teclas adicionais;

Negativas- As 4 teclas podem atrapalhar; D-pad algo duro quando em comparação com o DS4;


Por acaso ando a ver um comando para comprar e nas pesquisas que fiz pareceu-me que os scuf conseguem ser superiores sendo que, apesar se serem um pouco mais caros, acho que justifica a diferença.

Provavelmente irei mesmo avançar para os scuf mas se houver alguém que tenha outra sugestão desde já agradeço.
 
@nKramerPT

É assim, cada um fica com uma opinião sobre o comando, só mesmo testando. O que eu disse no post vale o que vale para outras pessoas, porque aqui a opinião é muito pessoal. Se calhar o melhor a fazer é testar mais vezes o comando.
Outra coisa que não disse é que na parte dos gatilhos L2/R2 pode-se meter a pressionar mais curto e mais longo( ou seja as teclas a ir mais ao fundo).
No Fifa fui um desastre mas fui logo testar nesse jogo, tenho essa desculpa. Queria tirar bolas e nem sabia que tecla carregar porque havia demais! Depois fui para o Uncharted e nos primeiros jogos lançava granadas sem querer( teclas a mais dá nisto:nie2:), comecei mal nos primeiros jogos mas depois comecei a melhorar porque me fui habituando. Mas se calhar é normal, porque quando fui do comando PS3 para o da PS4 lembro-me bem que andei ás aranhas, mesmo em jogos Single player.
Para ti se calhar é o ideal, é comando de gaming e tendo habituação pode-se tirar vantagem.

Outra coisa boa do comando, não é exclusivo PS4, dá para jogar no PC por exemplo, o que é uma grande vantagem, sobretudo para quem pensa alternar sobre as plataformas.
 
Relativamente ao que discutiam un posts atraz... Actualmente quando compro um jogo físico para a PS4 e o meto a instalar, ele instala da net ou do suporte físico e o disco apenas faz o "login"?
 
O dualshock 4 mais parece um comando descartável.

Tendo em conta que é melhor em tudo, excepto na duração da bateria, o que dirás do DS3? loool

Com fios ainda só experimentei o Nacon revolution pro que gosto devido ao layout do comando, mas se não estou em erro custa 100eur ou lá perto.

Mas eu não critico o DS4, não digo que em qualidade seja mau, mas jogo xbox e depois passo para o DS4 e a diferença é gigante, faz o DS4 parecer um comando de "brincar", não me entendam mal.

Ok, também prefiro o da X1... :P mas como o salto relativamente ao DS3 foi tão grande, não consigo desgostar do DS4 :)
 
Relativamente ao que discutiam un posts atraz... Actualmente quando compro um jogo físico para a PS4 e o meto a instalar, ele instala da net ou do suporte físico e o disco apenas faz o "login"?
O jogo instala do suporte físico. No processo de instalação, quase sempre, vão ser instalado também alguns patchs que serão instalados por download.
 
@nKramerPT

É assim, cada um fica com uma opinião sobre o comando, só mesmo testando. O que eu disse no post vale o que vale para outras pessoas, porque aqui a opinião é muito pessoal. Se calhar o melhor a fazer é testar mais vezes o comando.
Outra coisa que não disse é que na parte dos gatilhos L2/R2 pode-se meter a pressionar mais curto e mais longo( ou seja as teclas a ir mais ao fundo).
No Fifa fui um desastre mas fui logo testar nesse jogo, tenho essa desculpa. Queria tirar bolas e nem sabia que tecla carregar porque havia demais! Depois fui para o Uncharted e nos primeiros jogos lançava granadas sem querer( teclas a mais dá nisto:nie2:), comecei mal nos primeiros jogos mas depois comecei a melhorar porque me fui habituando. Mas se calhar é normal, porque quando fui do comando PS3 para o da PS4 lembro-me bem que andei ás aranhas, mesmo em jogos Single player.
Para ti se calhar é o ideal, é comando de gaming e tendo habituação pode-se tirar vantagem.

Outra coisa boa do comando, não é exclusivo PS4, dá para jogar no PC por exemplo, o que é uma grande vantagem, sobretudo para quem pensa alternar sobre as plataformas.
Tenho ideia que o DS4 também funciona no pc
 
@sanyo_

Sem dúvida que é caro, não digo que não tens razão. Pagas a marca, mas lá está é um comando feito para tipos como eu, que investem muito tempo no gaming.
O cabo é o menos, ao menos estás sempre sossegadinho, no DS4 chegas a uma altura em que tens de estar sempre a carregá-lo.
 
Back
Topo