PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

pelo que é relatado por aqui existe bastantes problemas com a ps4 a nível de trovoada, etc, o que me leva a crer que a "fonte" da ps4 será bastante fraca.
 
Bem, estava lançado para comprar a PS4 pro apos prolongada ausência do mundo das consolas até me deparar com a potência da Xbox One x (e possível lançamento da ps5 em 2019/20), ficando possivelmente mais assegurado no futuro, mas perdendo uma série de títulos que queria experimentar (do que li, os exclusivos da x são mais "familiares"/infantis fora um ou outro, não?), Mas as opiniões divergem um bocado sobre a melhor opção, há quem diga que quem não tem uma consola mais vale optar pela x por ser mais recente , mas a falta de exclusivos cativantes deixa-me um pouco de pé atrás.
De qualquer forma devo esperar pelo E3 não vá o diabo tecê-las. Alguém que tenha experimentado as duas?

P.S: não tenho TV 4k ainda, só devo arranjar uma daqui a um ano/dois se tanto
 
Bem, estava lançado para comprar a PS4 pro apos prolongada ausência do mundo das consolas até me deparar com a potência da Xbox One x (e possível lançamento da ps5 em 2019/20), ficando possivelmente mais assegurado no futuro, mas perdendo uma série de títulos que queria experimentar (do que li, os exclusivos da x são mais "familiares"/infantis fora um ou outro, não?), Mas as opiniões divergem um bocado sobre a melhor opção, há quem diga que quem não tem uma consola mais vale optar pela x por ser mais recente , mas a falta de exclusivos cativantes deixa-me um pouco de pé atrás.
De qualquer forma devo esperar pelo E3 não vá o diabo tecê-las. Alguém que tenha experimentado as duas?

P.S: não tenho TV 4k ainda, só devo arranjar uma daqui a um ano/dois se tanto
Compra uma PS4 Slim que ficas bem servido ;) de vez em quando aparecem umas boas promoções!
 
Compra uma PS4 Slim que ficas bem servido ;) de vez em quando aparecem umas boas promoções!
Na, ainda á bocado no tópico das promos vi um user a comprar a semana passada por 320 euros a pro com ofertas, isso é que era mel [emoji3]
Já agora desculpem a pergunta para mas ... Alguém teve problemas com baratas? Ahah
 
Bem, estava lançado para comprar a PS4 pro apos prolongada ausência do mundo das consolas até me deparar com a potência da Xbox One x (e possível lançamento da ps5 em 2019/20), ficando possivelmente mais assegurado no futuro, mas perdendo uma série de títulos que queria experimentar (do que li, os exclusivos da x são mais "familiares"/infantis fora um ou outro, não?), Mas as opiniões divergem um bocado sobre a melhor opção, há quem diga que quem não tem uma consola mais vale optar pela x por ser mais recente , mas a falta de exclusivos cativantes deixa-me um pouco de pé atrás.
De qualquer forma devo esperar pelo E3 não vá o diabo tecê-las. Alguém que tenha experimentado as duas?

P.S: não tenho TV 4k ainda, só devo arranjar uma daqui a um ano/dois se tanto

Tenho as duas, xbox para multi e ps4 só para exclusivos, os multi estão melhores na xbox, a ps4 tem os melhores exclusivos, isto a minha pessoal opinião.

Mas tens de ver outros factores, e até na próxima geração a ps5 pode ser superior tecnicamente, mas no geral se queres uma consola equilibrada e com bons exclusivos e com um melhor mercado de jogos físicos em portugal é sem duvida a playstation.
 
Na, ainda á bocado no tópico das promos vi um user a comprar a semana passada por 320 euros a pro com ofertas, isso é que era mel [emoji3]
Já agora desculpem a pergunta para mas ... Alguém teve problemas com baratas? Ahah

Porque não, depende de muitos factores, tive a Pro e vendi para comprar uma Slim , até ver excelente, o Barulho da Pro estava a deixar-me maluco...
Esta, até agora impec, 2 horas a jogar GOD of WAR e a Maria acorda para queixar-se do barulho dos botões...:coolshad:Topas?
 
Última edição:
Bem, estava lançado para comprar a PS4 pro apos prolongada ausência do mundo das consolas até me deparar com a potência da Xbox One x (e possível lançamento da ps5 em 2019/20), ficando possivelmente mais assegurado no futuro, mas perdendo uma série de títulos que queria experimentar (do que li, os exclusivos da x são mais "familiares"/infantis fora um ou outro, não?), Mas as opiniões divergem um bocado sobre a melhor opção, há quem diga que quem não tem uma consola mais vale optar pela x por ser mais recente , mas a falta de exclusivos cativantes deixa-me um pouco de pé atrás.
De qualquer forma devo esperar pelo E3 não vá o diabo tecê-las. Alguém que tenha experimentado as duas?

P.S: não tenho TV 4k ainda, só devo arranjar uma daqui a um ano/dois se tanto

Na minha opinião o mais sensato seria ver os jogos exclusivos que ambas oferecem, estar atento a promoções e adquirir o producto.
A PS 5 a ser lançada será em 2020 ou mesmo 2021, mas actualmente a ps4 é um sistema maduro com excelentes jogos em todas as categorias e mais viråo.Ainda a pouco tempo houve uma promoção numa grande superficie na compra da pro levava qualquer jogo ps4 por 15 euros, ninguem na loja tinha a certeza mas a edição king edition do ni no kuni 2 passou a 15 euros, para teres noção essa edição custa 159.99 euros, vendia por 135 euros selada como trouxe da loja, feitas as contas a consola ficou a menos de 300 euros.
 
Não é preciso, quando chegar a nova mete essa nova como principal e automaticamente anula a anterior. Faço isso cá em casa quando quero jogar um jogo comprado com a conta canadiana na minha conta pt, ao por a canadiana como tendo a minha PS4 como principal, anula automaticamente isso na consola da esposa, depois é só fazer o inverso.

Portanto há UM relato aqui de ter possivelmente avariado(em conjunto com a TV pelo menos) UMA PS4 e a fonte é bastante fraca.

Obrigado pelas respostas pessoal.
A net já está resolvida, com a trovoada que houve a central da Meo foi a baixo.
Isto é bastante estranho, tinha vários equipamentos ligados à mesma tomada via extensão. Só a ps4 pro é que deixou de ligar. Já experimentei até pelos comandos e nada.

Grande azar, felizmente ainda tenho garantia até Novembro, mas vai ser chato deixar de jogar durante 3 semanas pelo menos e depois ter de instalar novamente todos os jogos.
Espero bem que dê para instalar normalmente as contas primárias e secundárias na nova consola.

PS: Alguém me podia dar os passos para enviar para a garantia?
Não faço ideia como irei faze-lo.
 
Última edição:
Na minha opinião o mais sensato seria ver os jogos exclusivos que ambas oferecem, estar atento a promoções e adquirir o producto.
A PS 5 a ser lançada será em 2020 ou mesmo 2021, mas actualmente a ps4 é um sistema maduro com excelentes jogos em todas as categorias e mais viråo.Ainda a pouco tempo houve uma promoção numa grande superficie na compra da pro levava qualquer jogo ps4 por 15 euros, ninguem na loja tinha a certeza mas a edição king edition do ni no kuni 2 passou a 15 euros, para teres noção essa edição custa 159.99 euros, vendia por 135 euros selada como trouxe da loja, feitas as contas a consola ficou a menos de 300 euros.

Eu lembro-me dessa promo e estive mesmo pra comprar aí por acaso, mas depois comecei a ler da xbox e fiquei na dúvida :p
Agora há a de pagas 400, levas fifa + comando sem fios nplay blackfire, é bom negócio? Acho que se esperar um bocado posso apanhar melhor x)
 
Algumas coisas conseguidas durante o ano fiscal de 2017 (de 01-04-2017 a 31-03-2018).

psnmaus2018.png
 
Scuf’s new PS4 controller adds wireless play and new customizable side buttons

scuf_vantage_ps4_1.0.jpg


scuf_vantage_ps4_2.jpg



Custom console game controller maker Scuf is today announcing a new custom PlayStation 4 peripheral that sports an additional two buttons. The device is also Scuf’s first ever wireless PS4 controller for the US and Canada market. In the absence of an official Sony-made controller in the vein of Microsoft’s Xbox One Elite, this new Scuf model is about as close to a pro gamepad you can get for the PS4. Other options include the wireless Hori Onyx and the pair of official licensed pro gaming models from Razer and Nacon.

The Scuf Vantage is up for preorder in a wired-only option for $169.95 and a wireless Bluetooth one for $199.95. For the time being, Scuf is only selling the device in the US and Canada.

https://www.theverge.com/circuitbre...-controller-wireless-sax-buttons-customizable
 
Numa altura que se vai falando na PS5 seja para 2019 ou 2020 a PS4 respira saúde.

Tanto a nível de software como hardware teve um mês incrível, principalmente nos Estados Unidos a que se referem estes números.

Melhor mês de sempre de uma consola em relação a venda de software.

PlayStation 4 software breaks a record: PlayStation 4 software dollar sales in April 2018 set an all-time April high for any platform since tracking began in 1995. The record had previously been held by Xbox 360 and was set in April 2008.

God of War melhor lançamento de sempre em termos de receita de um exclusivo Playstation
God of War was April's best-selling game: The PS4 exclusive from Santa Monica Studios achieved the highest ever launch month dollar sales for a title launched exclusively on a PlayStation platform. Sony was April's top-selling publisher, driven by the success of God of War.

Além de ser a consola mais vendida do Ano, é necessário recuar aos tempos da Wii para existir uma consola com tantas vendas mensais no mês de abril.
PlayStation 4 hardware breaks a record: Sony's PlayStation 4 was the best-selling console hardware platform in April, and remains the best-selling console hardware platform year to date. PlayStation 4 generated the highest April unit sales for a Console since Nintendo Wii in April 2009, and the highest April dollar sales for a Console since Nintendo Wii in April 2008.

Números não oficiais, mas que não devem estar longe da realidade porque quem os avança está por dentro do assunto.
Vendas de consolas em Abril
PS4 : 326k
Switch : 171k
X1 : 134k
3DS : 70k

Fonte
 
Esclareçam-me um dúvida sff. Só tenho jogos físicos, nada digital, mas estava a pensar comprar agora o f1 2017 que está a 20€ na store. Ora, eu partilho uma conta com o meu sobrinho, se eu comprar por essa conta, o puto também pode jogar se não estivermos os dois em simultâneo? E já agora outra coisa, diz que é jogo psn, portanto tenho que aderir ao plus para o jogo ficar a esse preço, certo? Pode ser os 14 dias grátis?

Também vi agora que da para comprar um vale da psn de 20€ por 18€. Isto é para jogos?

Obrigado desde já.
 
Última edição:
Esclareçam-me um dúvida sff. Só tenho jogos físicos, nada digital, mas estava a pensar comprar agora o f1 2017 que está a 20€ na store. Ora, eu partilho uma conta com o meu sobrinho, se eu comprar por essa conta, o puto também pode jogar se não estivermos os dois em simultâneo? E já agora outra coisa, diz que é jogo psn, portanto tenho que aderir ao plus para o jogo ficar a esse preço, certo? Pode ser os 14 dias grátis?

Também vi agora que da para comprar um vale da psn de 20€ por 18€. Isto é para jogos?

Obrigado desde já.
dependendo de como a partilha está a ser feita sim, podem partilhar e jogar os dois e até o podem fazer em simultâneo
para a promoção dos 20 euros não é necessário teres o plus, mas grande parte da componente deste jogo será o online e para isso será preciso o plus
o vale da psn que referiste é para carregares a "carteira" da tua conta psn, por isso sim dá para comprar jogos (cuidado que no forúm não podes referir o nome dessa loja online)
 
Última edição pelo moderador:
dependendo de quem tem a conta como principal sim, podem partilhar e jogar os dois e até o podem fazer em simultâneo
para a promoção dos 20 euros não é necessário teres o plus, mas grande parte da componente deste jogo será o online e para isso será preciso o plus
o vale da psn que referiste é para carregares a "carteira" da tua conta psn, por isso sim dá para comprar jogos (cuidado que no forúm não podes referir o nome dessa loja online)

Obrigado, já editei o nome da loja [emoji1474]
Só não percebi uma coisa, o jogo que está a 20€ é diferente do original? Mais vocacionado para o plus e com menos opções para single player?
 
não, é o jogo original. a única questão é que tal como em outros jogos para poderes jogar online precisas do plus
"O jogo completo requer uma subscrição do PlayStation®Plus para aceder ao multijogador online"
 
não, é o jogo original. a única questão é que tal como em outros jogos para poderes jogar online precisas do plus
"O jogo completo requer uma subscrição do PlayStation[emoji768]Plus para aceder ao multijogador online"

Desculpa estar a chatear, mas quando eu estou a ver a lista de jogos em promoção, há alguns que me dizem jogo completo, mas este diz-me “jogo da psn”, daí a minha dúvida.
 
Desculpa estar a chatear, mas quando eu estou a ver a lista de jogos em promoção, há alguns que me dizem jogo completo, mas este diz-me “jogo da psn”, daí a minha dúvida.
Normalmente os jogos da PSN são jogos que não têm distribuição física, isto acontece muito com os jogos considerados indi. No caso do F1 2017 é estranho porque o jogo tem distribuição física. No entanto está de certeza completo.
 
Back
Topo