PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

lpmacedo

Power Member
Malta, uma pergunta apenas para confirmar e por fim às minhas esperanças:
Não dá para fazer download de save files e colocar na minha ps4, pois não?
Pergunto isto porque perdi todo o meu progresso do Assassin's Creed Black Flag :005: Faltavam-me terminar as 2 sequeências finais... Não sei o que se passou, mas entrei no jogo e pedia-me para criar novo utilizador e não tinha nenhum save... Tenho inclusivé o autosave da ps+ mas não detetou nada do jogo...
Se o da PS+ estiver actualizado devia funcionar.

MagicPT

Power Member
Hoje aconteceu me algo muito estranho, quando liguei a playstation de manhã pediu me para ligar o cabo USB ao comando até ai tudo bem, depois apareceu me na TV como se a playstation tivesse sido mal desligada, até que ligou de novo e tive de a configurar como se tivesse sido reposta de fábrica adicionando o meu utilizador etc.. Até quando iniciei o fifa era como se estivesse a jogar pela primeira vez, alguém sabe o que pode ter acontecido?

c|_|

Banido
Hoje aconteceu me algo muito estranho, quando liguei a playstation de manhã pediu me para ligar o cabo USB ao comando até ai tudo bem, depois apareceu me na TV como se a playstation tivesse sido mal desligada, até que ligou de novo e tive de a configurar como se tivesse sido reposta de fábrica adicionando o meu utilizador etc.. Até quando iniciei o fifa era como se estivesse a jogar pela primeira vez, alguém sabe o que pode ter acontecido?

Parece ter restaurado as definições de fábrica sozinha... muito estranho

Maxx77

Power Member
Não sei se ja existe um topico, mas não encontrei.
O meu miudo anda a pedir para comprar teclado e rato para jogar Fortnite.
Dado que sou da geração bem aterior as PS, logo cresci com teclado e rato para jogar, nao me oponho.
A questao é se vale a pena, dado que muitos jogos são optimizados para o comando, e que teclado e rato comprar.

obg

orator

Power Member
Não sei se ja existe um topico, mas não encontrei.
O meu miudo anda a pedir para comprar teclado e rato para jogar Fortnite.
Dado que sou da geração bem aterior as PS, logo cresci com teclado e rato para jogar, nao me oponho.
A questao é se vale a pena, dado que muitos jogos são optimizados para o comando, e que teclado e rato comprar.

obg

Qualquer teclado e rato de 5€ ou 10 € desde que tenha ligação USB.

Não adianta gastar muito mais já que é só para o Fortnite.

Cumprimentos

Maxx77

Power Member
Não é só Fornite, o pai do meu filho tambem é capaz de usar no cod:wwii ou no futuro bf5 ;)
Entretanto li que o Fortnite tem suporte teclado e rato nativo na PS4 portanto irá funcionar.
Também li que funciona no COD, e algumas opiniões são de que melhor que o comando. Mas também dizem que convem ter um rato otico com bons DPI (3200+)
Como referi, a minha experiencia neste campo é nula. O meu velinho logitech de gaming do pc (+- 13 anos) já ganhou "goma" de parado que esteve :D

Nerusonu

Moderador
Staff
A consola sempre suportou rato e teclado(desde a PS3), mas por alguma razão não é usado(permitido) usar de forma nativa em todos os jogos. Para isso muitos recorrem a aparelhos.

orator

Power Member
@r1992 o único jogo que conheço que aceita rato + teclado na ps4 é mesmo o fortnite.

Existem mais mas não são mainstream.

De qualquer forma, qualquer rato e teclado básicos funcionam perfeitamente. O Fortnite, assim como outros jogos que aceitam nativamente o teclado e rato, não deixa de ser um port de consola, e como tal existem limitações nos ganhos que se tem ao tentar usar ratos e teclados gaming.

Cumprimentos

softklin

Power Member
Sony Is Releasing A Gorgeous Translucent PS4 Console
To commemorate 500 million PlayStation consoles sold over the last couple of decades, Sony will be bringing back that 90s styling and releasing this blue, transluscent PS4 Pro.

Both the console and controller are see-through, letting you peek through the casing to see the guts inside, while the surrounding plastic is a very fetching shade of dark blue. There’s also a bronze plate on the front with the serial number on it.

The limited edition bundle includes a 2TB PS4 Pro, Dualshock 4 and PlayStation camera. You’ll also be able to get the controller individually, as well as a Gold Wireless headset that has the same transparent casing as the console.

There’ll only be 50,000 of these available worldwide, and they’ll go on sale in the US and Canada on August 24.

fk5otoql.jpg

Trata-se de uma edição limitada a 50000 unidades (nas fotos do artigo podem ver que existe uma placa dourada do lado das portas USB onde indica o número de fabrico desta série limitada.

IceE_90

Power Member
A minha PS4 500GB comprada day one (Novembro 2013), agora é que se passou de vez, mal ligo lá está ela a fazer eject do disco automaticamente, já tentei as soluções mas não resolve. Na altura fiz garantia de 5 anos...

Este mês vou levá-la para a garantia, ao pessoal que aconteceu o mesmo, o que fizeram com a consola? Arranjaram ou deram das novas?

riefs

Power Member
A minha PS4 500GB comprada day one (Novembro 2013), agora é que se passou de vez, mal ligo lá está ela a fazer eject do disco automaticamente, já tentei as soluções mas não resolve. Na altura fiz garantia de 5 anos...

Este mês vou levá-la para a garantia, ao pessoal que aconteceu o mesmo, o que fizeram com a consola? Arranjaram ou deram das novas?
Pelo que sei, nessas garantias, o produto vai para um centro de reparação que tenha parceria com a loja que vendeu a extensão de garantia, pelo que só em caso de não haver reparação é que eventualmente te darão uma nova.
E pelo que já li, existem casos, em que fazem reparações com peças diferentes das originais.

Zeckett

Power Member

A mim deram uma nova, mas estava dentro da garantia da Playstation.

Snake Eater

Power Member
Eu pela primeira vez tive azar com a assistência da PlayStation. Há uns anos atrás comprei um Dual Shock 4 edição dos 20 anos. Ele dentro da garantia avariou e enviei para lá. Enviaram de volta, não sei se foi um novo ou repararam o que enviei.
Lembro-me perfeitamente de na altura quando liguei para lá disse que não sabia da fatura de compra, a senhora que me atendeu na altura disse que não era preciso bastava o número de série. Ora bem, dei o número e ela disse que tinha garantia.

Semana passada reparei que o comando tem um problema no analógico esquerdo em que mal toco nele ele mexe. Liguei agora para a assistência e dei o número de série, o senhor que me atendeu disse que era preciso a fatura de compra ou o papel que foi enviado junto com o comando quando veio da reparação. Como não tenho nem um nem outro, estou lixado. Vou ter de ficar com o comando assim avariado.