Snake Eater
Power Member
Alguém sabe como arranjar o analógico?
Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
Quando o mandei para a garantia tinha passado 1 ano, por isso vindo da garantia tenho direito a mais 2 anos de garantia.
Não me recordo. Ainda pensei que tinha sido num site, fui lá ver o histórico e não foi lá.
Tenho sim. Se me deram um novo conta novamente mais 2 anos, é assim em todo lado. É um produto novo, e eu disse isso ao que me atendeu e ele ao início estava a dizer que não, depois já disse que sim.Só tens direito a mais 2 anos se o artigo em loja der troca direta em garantia e levares um novo com nova fatura.
Edit: Se esse comando que queres reparar é o que a Sony te enviou diretamente ao abrigo da garantia do que compraste em 2015 esquece, já não tens direito a nada.
Errado!Senhores, não existe nenhuma obrigação legal de garantia sobre a reparação, a menos que esta tenho sido paga. Se o artigo é trocado e o reparador emitiu uma nota de crédito para o cliente trocar por outro, aí sim, há nova faturação e, logo, 2 anos de garantia sobre o artigo novo. Não parece que tenha sido isto que aconteceu logo eles só têm que garantir que tens um comando a funcionar durante 2 anos desde que o compraste e isso eles já fizeram.
Não estou a dizer com isto que até não te possas safar mas sem um fatura de compra há menos de 2 anos não podes exigir que te ativem garantia alguma.
Errado estás tu, era uma festa então... Trata de te informares antes de falar no assunto.Errado!
Sempre que o artigo vai para reparação e uma determinada peça é arranjada/substituída, essa mesma Peça/componente tem um novo período de 2anos!
Não tem nada a ver com o pagar o arranjo ou não... O que o @dasilva07 estava certo.
Numero de série novo = nova garantia.
O artigo substituído goza de novo periodo de garantia por lei, simples. Insiste Snake, só tem de resolver o problema.
A "nova" garantia é sempre validada pela fatura inicial e comprovativo de troca do artigo aquando da substituição.
Aliás, a Sony mesmo em loja dá indicações para troca direta dos comandos, devolução e novo registo para nova garantia.
A "nova" garantia é sempre validada pela fatura inicial e comprovativo de troca do artigo aquando da substituição.Errado estás tu, era uma festa então... Trata de te informares antes de falar no assunto.
A lei obriga a marca a prestar 2 anos de garantia desde a data de compra, apenas e só. A única coisa que garante ao consumidor mais 2 anos de garantia é a devolução e novo registo de um artigo novo, uma vez que altera a data de compra. O número de série por si só não basta. Mas não me vou alongar mais sobre este assunto.
Não é isso que diz a lei. A lei diz claramente, e já foi colocado aqui, que em caso de substituição do artigo, este novo goza de 2 anos de garantia. Caso seja substituído algum componente, esse componente goza de 2 anos de garantia.É? Estás enganado amigo. Acredita que conheço e bem a lei neste contexto uma vez que faz parte do meu trabalho. Nenhum relatório técnico com indicação de substituição serve de renovação de garantia mas sim uma nova fatura. Se alguma vez o fizer é pura cortesia da marca. Não induzas tu em erro utilizadores com base no que pensas que é.
Mostra!Não é isso que diz a lei. A lei diz claramente, e já foi colocado aqui, que em caso de substituição do artigo, este novo goza de 2 anos de garantia. Caso seja substituído algum componente, esse componente goza de 2 anos de garantia.
Está neste tópico uns posts acima. É só fazer um pouco de scroll.Mostra!