PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

Sugestão, abre a porta ao homem da transportadora e explica a situação. Senão o gajo dps vai reportar que não estavas, se calhar ainda aparece aí outra vez amanhã sem necessidade. Ele não tem culpa.
Sim, claro que ele não tem culpa.
Quando eu disse que não ia abrir a porta era meio em sentido figurativo, já que hoje a essa hora não estou mesmo em casa.
Antes não tivesse de trabalhar e pudesse estar em casa.
 
Eu acho que estão a fazer um filme desnecessário. Provavelmente o departamento de qualidade detetou uma inconformidade (neste caso o cabo de alimentação), e mandou recolher todas as PS4 de um determinado lote de produção.

A loja acredito que apenas estejam a tentar fazer o que a Sony lhes pediu sem estar sequer a pensar no que está em causa (neste caso nada porque já tens um cabo de alimentação adequado).
 
Relembro que esses "problemas" são para a Beta. Quando chegar a todos não deve ter nenhum problema


Eu do que tenho lido não fiquei com essa ideia.
Mas faz sentido que seja assim.

Senão, devem ser poucos os que vão arriscar.

E mesmo para testar a beta.....é um risco enorme apesar de nessa fase poderem mudar as vezes que quiserem ou até mesmo anular a alteração.

Sim, claro que ele não tem culpa.
Quando eu disse que não ia abrir a porta era meio em sentido figurativo, já que hoje a essa hora não estou mesmo em casa.
Antes não tivesse de trabalhar e pudesse estar em casa.

Com esta confusão toda, ainda não falaste com a sony?

Era das primeiras coisas depois de falar com a loja, era ligar para a sony a pedir explicações para esta situação.
 
@Nerusonu eu acho que esses problemas vão sempre existir, não vão ser exclusivos da beta :facepalm:.

Acredito que vários jogos façam "ligação" pelo psn ID. Vamos supor que no GTA online o id de ligação à rockstar é mesmo o psn id, se mudares esse psn id chapéu a todo o registo online do GTA. Atenção que no caso do GTA até acredito que a Sony esteja em sintonia com a Rockstar mas se formos a jogos mais antigos o mesmo pode não acontecer. E pronto, dai acho que este problema vai existir sempre e é dificil à Sony identificar todas as situações que possam vir a ter problemas.
 
Que haja jogos que mostrem o antigo? Não me admiro. Que haja conteúdo a não poder ser acedido(mesmo pago) por causa disso? Duvido imenso. Dava pano para mangas essa situação.
 
Aqui está a última resposta da loja:

Lamento informar-te que a única solução possível é a recolha do artigo e devolução do montante. Lamentamos informar-te que se desejas ficar com o artigo, o mesmo não terá garantia.

Qualquer outra questão não duvides em colocar-te em contacto, estamos à tua inteira disposição!

Agora ao que parece já não há problema em actualizar o firmware mas a consola fica sem garantia.

Amanhã de manhã vou contactar directamente a linha de apoio a cliente da Sony e expor o caso todo para ver o que eles me dizem e se realmente confirmam que a consola nova, que eu paguei e da qual tenho a fatura não tem garantia como a loja alega.
 
@Nerusonu mas se eles alertam para o que pode acontecer a partir dai é da responsabilidade de cada um.

Felizmente não preciso mas quem pretende mudar tem uma grande decisão pela frente pois mesmo revertendo para o id anterior pode não ser suficiente para recuperar algo que se tenha perdido.
 
Aqui está a última resposta da loja:



Agora ao que parece já não há problema em actualizar o firmware mas a consola fica sem garantia.

Amanhã de manhã vou contactar directamente a linha de apoio a cliente da Sony e expor o caso todo para ver o que eles me dizem e se realmente confirmam que a consola nova, que eu paguei e da qual tenho a fatura não tem garantia como a loja alega.

Lembra-te que quem dá garantia é a sony, não é a loja.
nem precisas da loja para nada.

Fala com a sony e vê lo que te dizem.
A teres de devolver...prepara uma reclamação para deixares escrita no livro e depois faz queixa da loja á sony.

@Nerusonu mas se eles alertam para o que pode acontecer a partir dai é da responsabilidade de cada um.

Felizmente não preciso mas quem pretende mudar tem uma grande decisão pela frente pois mesmo revertendo para o id anterior pode não ser suficiente para recuperar algo que se tenha perdido.

Eu por acaso queria mudar o meu.
Na altura deu-me para isto e como "Lord" já existia juntei o Merllin porque estava a ver o filme ao mesmo tempo que estava a criar a conta há muitos anos atrás :).

Queria arranjar forma de ficar só Lord.
 
Aqui está a última resposta da loja:



Agora ao que parece já não há problema em actualizar o firmware mas a consola fica sem garantia.

Amanhã de manhã vou contactar directamente a linha de apoio a cliente da Sony e expor o caso todo para ver o que eles me dizem e se realmente confirmam que a consola nova, que eu paguei e da qual tenho a fatura não tem garantia como a loja alega.
Já devias ter contactado a Sony logo no início. Parece-me lógico que fique sem garantia, se está historia for verdadeira, a Sony selou o produto como defeituoso.
 
Devolve a consola e fica o assunto arrumado, se são ordens superiores, contactar a sony vai dar ao mesmo, e por em risco a garantia...

O que não falta são consolas, é só ir consultando o numero do modelo na caixa e compras a mesma coisa.
 
Devolve a consola e fica o assunto arrumado, se são ordens superiores, contactar a sony vai dar ao mesmo, e por em risco a garantia...

O que não falta são consolas, é só ir consultando o numero do modelo na caixa e compras a mesma coisa.


Tens a tua razão e era o que eu tinha feito. Aliás eu fazia pior, devolvia a consola e pedia o dinheiro de volta. Saía dali e ia comprar a outro lado.

mas se ele optou por este caminho, então que continue para ver o porquê de tanta pressão da loja.

Se fizeram asneira, era preferível reconhecer o erro junto do cliente. Se calhar ele até compreendia e não era preciso isto tudo.
 
Liguei agora para o 211121813 que é o número que está no site da playstation e atendeu um rapaz muito simpático que diz que a Ps4 tem por lei 2 anos de garantia.
Mas que a nivel de hardware não sabe nada porque é da linha da psn.
Isto apesar de eu nas opções ter selecionando assistência a sistemas playstation e não assistência a contas psn.
Enfim... Perguntei então para onde devia ligar e ele disse que seria para a secção de hardware mesmo da Sony e não para a linha de apoio da playstation.
Alguém sabe o número para onde deva ligar para esclarecer isto?

Encontrei o 808201732 que ao que parece será da divisão Sony electronics. Mas é só até às 18h. Vou tentar amanhã de manhã esse número.
 
Tens a tua razão e era o que eu tinha feito. Aliás eu fazia pior, devolvia a consola e pedia o dinheiro de volta. Saía dali e ia comprar a outro lado.

mas se ele optou por este caminho, então que continue para ver o porquê de tanta pressão da loja.

Se fizeram asneira, era preferível reconhecer o erro junto do cliente. Se calhar ele até compreendia e não era preciso isto tudo.
A questão é que comprei este pack em pré venda em promoção.
Comprei por um valor mais baixo porque fiz o pagamento e ainda fiquei 3 semanas à espera que tivessem stock para receber a consola.
Recebi a consola. Vinha com ventoinha Nidec e é super silenciosa.
Já configurei a consola, coloquei as contas da psn, fiz download de mais de 500gb de jogos.
Não quero devolver a consola e receber de volta um valor com o qual não consigo sequer comprar outra ps4 pro sem jogo sequer.
Ainda para mais quando a consola está perfeita e eu estou super satisfeito.
 
Relembro que esses "problemas" são para a Beta. Quando chegar a todos não deve ter nenhum problema

Mas fora da Beta vai sempre surgir outros problemas. Eu estou satisfeito com o meu, se o mudava, sim claro, mas o risco nao compensa.

Aqui está a última resposta da loja:

Agora ao que parece já não há problema em actualizar o firmware mas a consola fica sem garantia.

Amanhã de manhã vou contactar directamente a linha de apoio a cliente da Sony e expor o caso todo para ver o que eles me dizem e se realmente confirmam que a consola nova, que eu paguei e da qual tenho a fatura não tem garantia como a loja alega.

Ja devias ter entrado em contacto com a Sony mais cedo. No entanto se tiveres uma avaria trata directamente com a sony, eu enviei a minha consola 2x (uma delas porque se enganaram no disco) e eles so precisam da consola e numero de serie. Nao pedem rigorosamente mais nada. Olham para o chassi e veem logo a data aproximada de venda. No teu caso, é so contar 2 anos apos a saida do pack com o fifa 19.
 
Mas fora da Beta vai sempre surgir outros problemas. Eu estou satisfeito com o meu, se o mudava, sim claro, mas o risco nao compensa.



Ja devias ter entrado em contacto com a Sony mais cedo. No entanto se tiveres uma avaria trata directamente com a sony, eu enviei a minha consola 2x (uma delas porque se enganaram no disco) e eles so precisam da consola e numero de serie. Nao pedem rigorosamente mais nada. Olham para o chassi e veem logo a data aproximada de venda. No teu caso, é so contar 2 anos apos a saida do pack com o fifa 19.
Acabei de ir verificar a fatura da ps4 pro e não descrimina o serial number da consola na fatura.

De qualquer maneira amanhã de manhã vou tentar o 808 da Sony para expor a situação.
 
Back
Topo