PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

O modelo de 20 Gb era a maior estupidez que possível, tentaram cortar nos custos para terem um modelo mais barato, mas cortaram nos sítios errados, o modelo de 20 Gb só tinha saida composito, isto para uma consola que se intitulava de alta definição não ter uma saída HDMI era a maior estupidez de todas, mesmo quem ainda não tivesse TV's disponíveis para tal num futuro proximo se a adquirissem tinham um tijolo de 500€ capaz de ler BD há mesma resolução que um DVD (ou ainda mais baixo já que ficasó pelos 480i) felizmente a SONY apercebeu-se do erro e nem a chegou a lançar na Europa

Tenho ideia que não era para ter mas depois incluiram. Além disso dava para ligar por componentes (e não composite) que permite 1080i ;)
 
O modelo de 20 Gb era a maior estupidez que possível, tentaram cortar nos custos para terem um modelo mais barato, mas cortaram nos sítios errados, o modelo de 20 Gb só tinha saida composito, isto para uma consola que se intitulava de alta definição não ter uma saída HDMI era a maior estupidez de todas, mesmo quem ainda não tivesse TV's disponíveis para tal num futuro proximo se a adquirissem tinham um tijolo de 500€ capaz de ler BD há mesma resolução que um DVD (ou ainda mais baixo já que ficasó pelos 480i) felizmente a SONY apercebeu-se do erro e nem a chegou a lançar na Europa
A questão do HDMI era algo que eles poderiam ter corrigido posteriormente como a X360 fez quando as televisões de alta-definição se massificaram. Era um modelo que tinha como alvo os consumidores que apenas queriam uma PS2 com hardware melhor e que combatia em termos de preço com a X360 quando se incluia o preço do Live e do adaptador w-fi da mesma.
 
A meu ver o maior problema da PS3 é o processador gráfico (que já na altura não era de topo) e a pouca memória.
Esta combinação permite obter aqueles famosos soluços nos jogos, ora porque a memória está cheia e a consola está a ler/escrever no disco rígido, ora porque uma situação num jogo gerou uma situação com muitos efeitos(tipo explosões, flashes, etc).
De um ponto de vista económico a Sony poderia aproveitar a PS3 e com algumas mexidas na motherboard, actualização de componentes e pouco mais, tinha uma PS4 com pouco custo.
Ora vejamos, aumentar a memória (RAM e a gráfica), novo processador gráfico (para 1080p60), disco rígido/ssd sata 3. Um novo desenho para a consola, talvez para os comandos e acessórios actuais.
Conclusão temos uma consola nova, muito mais potente e praticamente sem grandes necessidades de alterar as ferramentas de programação e adaptação dos programadores.
A nível do Cell, se se lembram o original tinha mais velocidade e mais SPUs, mas diminuíram ambos por causa dos custos de fabrico. No entanto a IBM já não tem os problemas que tinha, logo o Cell pode ser actualizado para o antigo original, ou então pode ser utilizado um Cell dualcore (ou mais) que a IBM também tem.
Por fim como lixaram a retrocompatibilidade nesta geração, podem voltar a introduzir na PS4 visto que o chip da PS2 agora é, agora, só 1 chip (emotion engine + graphics synthesizer). A retrocompatibilidade com a PS1 é por software, tal como já acontece, e com a PS3 seria pelo hardware (semelhante).
Não me admirava muito que a PS4 fosse uma actualização da PS3, desta maneira.
 
O Cell acho que já foi abandonado.

E a ps3 de 20GB acho que tinha HDMI. Enquanto as de 40/60 tinham aquele friso prateado/cromado respectivamente, a ps3 de 20GB tinha esse friso preto.

Eu vi algumas em Portugal como consolas de exposição e tinham HDMI.
 
O Cell acho que já foi abandonado.

E a ps3 de 20GB acho que tinha HDMI. Enquanto as de 40/60 tinham aquele friso prateado/cromado respectivamente, a ps3 de 20GB tinha esse friso preto.

Eu vi algumas em Portugal como consolas de exposição e tinham HDMI.

Se não me engano foram as consolas que as lojas receberam para demonstração.
 
A meu ver o maior problema da PS3 é o processador gráfico (que já na altura não era de topo) e a pouca memória.
Esta combinação permite obter aqueles famosos soluços nos jogos, ora porque a memória está cheia e a consola está a ler/escrever no disco rígido, ora porque uma situação num jogo gerou uma situação com muitos efeitos(tipo explosões, flashes, etc).
De um ponto de vista económico a Sony poderia aproveitar a PS3 e com algumas mexidas na motherboard, actualização de componentes e pouco mais, tinha uma PS4 com pouco custo.
Ora vejamos, aumentar a memória (RAM e a gráfica), novo processador gráfico (para 1080p60), disco rígido/ssd sata 3. Um novo desenho para a consola, talvez para os comandos e acessórios actuais.
Conclusão temos uma consola nova, muito mais potente e praticamente sem grandes necessidades de alterar as ferramentas de programação e adaptação dos programadores.
A nível do Cell, se se lembram o original tinha mais velocidade e mais SPUs, mas diminuíram ambos por causa dos custos de fabrico. No entanto a IBM já não tem os problemas que tinha, logo o Cell pode ser actualizado para o antigo original, ou então pode ser utilizado um Cell dualcore (ou mais) que a IBM também tem.
Por fim como lixaram a retrocompatibilidade nesta geração, podem voltar a introduzir na PS4 visto que o chip da PS2 agora é, agora, só 1 chip (emotion engine + graphics synthesizer). A retrocompatibilidade com a PS1 é por software, tal como já acontece, e com a PS3 seria pelo hardware (semelhante).
Não me admirava muito que a PS4 fosse uma actualização da PS3, desta maneira.



Nada de novo o proprio kuturagui falou após a saida da ps3 que a futura substituta poderia ser despida de qualquer tipo de drive br /cd /dvd aumentando a memoria, e mechendo no processador, basicamente nas suas palavras com o hardware da ps3 original e actual ele podia reconstruir uma sucessora.

Até acho mal o que fizeram ao homem, ele apenas criou o que a empresa pediu, na antiga sony dirigida por engenheiros kuturagui continuaria no seu cargo, a culpa não foi dele se a nova gestão tem complexos de inferioridade face ao passado dirigido por quem realmente constroi.
De qualquer modo continua um génio .. disso ninguem o priva ou pode sequer desmentir.
PSI E PS2 foram e ainda são marcos na historia dos videojogos, e foi a coragem de kuturagui a incentivar o presidente da sony.
 
Última edição:
Uma retro compatibilidade a 100% da PS2, com direito a upscale e afins seria 40% de incentivo, para mim, para comprar a Playstation 4, não ligo do seu lançamento mas eventualmente iria substituir a PS2 pela PS4.
 
Nada de novo o proprio kuturagui falou após a saida da ps3 que a futura substituta poderia ser despida de qualquer tipo de drive br /cd /dvd aumentando a memoria, e mechendo no processador, basicamente nas suas palavras com o hardware da ps3 original e actual ele podia reconstruir uma sucessora.

Até acho mal o que fizeram ao homem, ele apenas criou o que a empresa pediu, na antiga sony dirigida por engenheiros kuturagui continuaria no seu cargo, a culpa não foi dele se a nova gestão tem complexos de inferioridade face ao passado dirigido por quem realmente constroi.
De qualquer modo continua um génio .. disso ninguem o priva ou pode sequer desmentir.
PSI E PS2 foram e ainda são marcos na historia dos videojogos, e foi a coragem de kuturagui a incentivar o presidente da sony.

Não venderia absolutamente nada, ficaria para a história como a consola mais falhada da história. Sem drive, ou seja, sem suporte físico faria com que muita mas muita gente não comprasse, veja-se a PSP Go um falhanço incrível. Suporte físico é fundamental porque as pessoas gostam de palpar o que compram. Eu não compraria.
 
Uma retro compatibilidade a 100% da PS2, com direito a upscale e afins seria 40% de incentivo, para mim, para comprar a Playstation 4, não ligo do seu lançamento mas eventualmente iria substituir a PS2 pela PS4.

Com a PS2 já nem digo, uma vez que a própria PS3, na sua iteração actual, não possui; mas não seria nada descabido considerarem a BC com a PS3... Acho que até deveria ser um pré-requisito, mas como isto anda, sei lá...

Não venderia absolutamente nada, ficaria para a história como a consola mais falhada da história. Sem drive, ou seja, sem suporte físico faria com que muita mas muita gente não comprasse, veja-se a PSP Go um falhanço incrível. Suporte físico é fundamental porque as pessoas gostam de palpar o que compram. Eu não compraria.

x2, a mim não me apanhavam a comprar uma, isso é certinho. Ainda que possa vir a ser uma realidade, num futuro incerto, para já não me parece algo a que as massas aderissem. Pelo menos, falando por mim, já os poucos DLCs e jogos PSN que tenho me fazem comichão por estarem apenas guardados na memória da consola, quanto mais se se tratasse efectivamente de toda a minha colecção de videojogos...
 
só comprarei quando sair uma versão Slim da PS4...
Já estive para fazer isso com esta geração, e plimmm, vou na minha segunda PS3 porque fui à fome comprar logo no inicio...

Esta geração, pelo menos para mim, ainda durará mais uns bons cinco ou seis anos. :)
 
Estou de acordo, acho que ainda é muito cedo para novas consolas porque:

- Ainda considero estes sistemas como "novos";
- A diferença dos gráficos entre consolas e PC não é assim tão abismal;
- As TVs SD ainda são as mais usadas;
- Economia de rastos;
 
Daqui a dois anos é que deve começar a próxima geração, agora são dois anos de jogos depois será necessário arrancar.

Agora penso que a Nintendo será a menos focada em motion games na próxima geração. Vão explorar lá o novo comando, enquanto a Sony e a Micro vai procurar o mercado mais casual. (Já agora tá um gajo a jogar PSmove Heroes no prédio ao lado e tá todo maluco ahah.)
 
Estou de acordo, acho que ainda é muito cedo para novas consolas porque:

- Ainda considero estes sistemas como "novos";
- A diferença dos gráficos entre consolas e PC não é assim tão abismal;
- As TVs SD ainda são as mais usadas;
- Economia de rastos;
O PC só têm a vantagem de jogares à resolução que quiseres, com os filtros que quiseres e aos FPS que a gráfica aguentar ou então tens o v-sync.

Se isso não é abismal vou ali e já venho.
 
O PC só têm a vantagem de jogares à resolução que quiseres, com os filtros que quiseres e aos FPS que a gráfica aguentar ou então tens o v-sync.

Se isso não é abismal vou ali e já venho.

Bem... não é uma geração à frente.
Mesmo o Witcher 2, que é o jogo mais bonito que já devo ter visto (ao lado de Crysis) não é suficiente para lançar uma nova geração de consolas "já".

EDIT: Ah, e parece que a produtor do Witcher vai lançar qualquer coisa para consolas, espero que seja o primeiro Witcher com o novo motor.
 
Bem... não é uma geração à frente.
Mesmo o Witcher 2, que é o jogo mais bonito que já devo ter visto (ao lado de Crysis) não é suficiente para lançar uma nova geração de consolas "já".
Isso já é culpa dos devs em que no pc não inventam muito (DX11 por exemplo) porque dá muito trabalho.

O BF3 no pc deve ser awesome.

Mas em termos de processamento puro (se é aproveitado ou não já é outra conversa) um pc está anos-luz à frente das actuais consolas.
 
Esta geração, pelo menos para mim, ainda durará mais uns bons cinco ou seis anos. :)
Por mim até te pode durar 20 anos, o que não quer dizer que até lá já não tenham saído 4 gerações de consolas.

Tendo em conta vários factores nesta geração duvido que a Sony queira ser novamente a ultima "brand" a lançar uma consola caseira, já a microsoft não se vai querer atrasar em relação à Nintendo, portanto façam contas (2006 ano de lançamento no Japão) e esqueçam que apenas possuem PS3 à 1 ano.

Já agora aqui fica a noticia do famoso site euroLOL:


Será que a próxima Xbox vai bater a PS4?

Tendo em conta que a noticia é apenas incendiária para os adoradores de marcas, os comentários são a grande comédia.
 
Já agora aqui fica a noticia do famoso site euroLOL:
Será que a próxima Xbox vai bater a PS4?
Tendo em conta que a noticia é apenas incendiária para os adoradores de marcas, os comentários são a grande comédia.

Uma pérola dessa "notícia":

O chefe de finanças da Sony comentou ontem que a companhia não iria investir muito dinehrio na próxima consola tal como fizeram com a PlayStation 3.

Trata-se de uma mudança de mentalidade interessante se tivermos em conta que o "Pai da PlayStation", Ken Kutaragi, sempre foi apologista da melhor tecnologia disponível para a PlayStation.

Será que isto quer dizer que a próxima PlayStation não será uma consola tão potente como se espera? Irá a Microsoft ou a Nintendo ultrapassar a consola da Sony em termos gráficos?

...porque todos sabemos que o que conta são os gráficos, não é verdade? :facepalm:
 
Última edição:
Back
Topo