PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

Não parece. A Sony neste anúncio de "Specs" frisou bem a existência de Drive, parece que vão usar isto como um factor de distinção com a Xbox.
Não é como se pudessem gabar-se muito, é que todas as outras xbox com drive têm leitor 4K, coisa que nem a xpto ps4 pro tem e custava uma ninharia face ao normal.


O leitor de BR para a Sony fica a preço de banana, pois é uma das "donas" da tecnologia, não faz sentido retirar isso.

Ao contrário da MS que tem que comprar o leitor BR, logo tem um incentivo a mais para remover e assim vendem mais jogos digitais.

E sinceramente, não estou a ver as lojas com muita disponibilidade de vender essa consola, pois vão estar a incentivar os consumidores a comprar apenas jogos digitais e nesse caso perder futuros lucros das vendas de jogos.

A ideia da MS não é essa. Estão a testar as águas para uma futura xbox stream sem drive.

Quanto às lojas deixa lá que devem estar muito contentes por não poder vender cartões de jogos ps4(só dlc e cartões de saldo) como algumas faziam na América...
 
Cada conta só pode ter uma consola primária.

Edit: senao era uma festa!

Bem me parecia.
Então é um anúncio de tanga.
Deve ser dos que pagas e ficas a arder.
Porque mesmo que as contas secundárias tenham um limite mais permissivo, depois não dá para jogar os jogos na nossa conta principal, pois não?
 
Bem me parecia.
Então é um anúncio de tanga.
Deve ser dos que pagas e ficas a arder.
Porque mesmo que as contas secundárias tenham um limite mais permissivo, depois não dá para jogar os jogos na nossa conta principal, pois não?

Sim, sendo secundária só dá para jogar na própria conta e caso isso aconteça, mais ninguém a pode utilizar ao mesmo tempo. Isso seria um negócio furado.
 
Alguém na ps4 original usa aqueles coolers externos ?

Quero saber se isso tem algum resultado que se justifique e como é a nível de ruído.

Tenho que arranjar uma solução para a minha ps4 , faz muito barulho mesmo ao ponto de incomodar, só consigo comparar com a Xbox 360 original.

Ainda nem há um ano abri , limpei e mudei a massa térmica, mas ficou igual. :(

Tenho a certeza que a consola quando comprei não fazia tanto barulho.

Tenho que arranjar uma solução, nem que seja mudar fan interna, não sei ...
 
Alguém na ps4 original usa aqueles coolers externos ?

Quero saber se isso tem algum resultado que se justifique e como é a nível de ruído.

Tenho que arranjar uma solução para a minha ps4 , faz muito barulho mesmo ao ponto de incomodar, só consigo comparar com a Xbox 360 original.

Ainda nem há um ano abri , limpei e mudei a massa térmica, mas ficou igual. :(

Tenho a certeza que a consola quando comprei não fazia tanto barulho.

Tenho que arranjar uma solução, nem que seja mudar fan interna, não sei ...
Boas eu tenho a minha consola há quase 5 anos e este mês começou a fazer muito barulho e aquecer, comecei a pesquisar o que podia fazer e o que vi foi exatamente o que fizeste e o que fiz também, mudar a pasta térmica e limpeza, no meu caso a consola parece outra, não faz barulho nenhum nem aquece, quem me tratou disso disse-me que o melhor era trocar a pasta todos os anos e uma limpeza ao sistema, agora em relação a essas ventoinhas que falas eu também pesquisei mas não fiquei convencido se era o melhor para a consola, porque pelos sistemas que vi não me pareceram o melhor, aquele que se mete atrás da consola e tem 5 ventoinhas tapa o sistema de refrigeração dela e empurra o ar quente lá para dentro, não sei até que ponto é melhor.
A tua não estará a precisar de uma limpeza outra vez?
 
Ia já tive a ver uns vídeos desses coolers que se mete atrás e ainda faz pior, é um engano.

Não será por limpeza e massa térmica, por nem há um ano mudei e no meu caso quando fiz não melhorou nada e usei massa termica de boa qualidade.

Até tenho a consola num espaço bem arejado e com uns pés a fazer uns dois dedos de altura na base.

Se calhar tá a precisar de reforma :)

Ainda vou testar aqueles coolers que se mete a fazer de base nos portáteis.
 
Tenho aqui um problema na minha PS4 Slim, só consigo apanhar redes Wifi de 2,4hGhz, o canal de 5Ghz simplesmente não é detectado.

Problema do router não é porque tanto o portátil, como telemóveis Android e um iPad conseguem todos detectar o sinal. Já procurei nas configs de rede na consola e não vejo nada que possa influenciar isso.

Alguém tem alguma dica que me consiga dar?
 
@DannyLumix tenho ideia que na tecnologia wifi de 5ghz há normas que suportam mais canais do que outras. Pode ser o caso do teu router estar a emitir num canal que não seja suportado pela ps4.

Tens o router na mesma divisão da ps4? É que a 5ghz o alcance da rede é muito inferior ao de 2.4ghz.
 
@DannyLumix tenho ideia que na tecnologia wifi de 5ghz há normas que suportam mais canais do que outras. Pode ser o caso do teu router estar a emitir num canal que não seja suportado pela ps4.

Tens o router na mesma divisão da ps4? É que a 5ghz o alcance da rede é muito inferior ao de 2.4ghz.


Sim, está no quarto ao lado. Os tablets e o portatil apanham o sinal no máximo, penso que não sera problema de alcance.
 
https://blog.us.playstation.com/2019/05/06/new-state-of-play-lands-may-9-at-300pm-pacific-time/

Resetera:
About 10 minutes in length
No details about PS5
Extended look at MediEvil
First look at a new title
Re-reveal of a third party game that was announced long ago (via ZhugeEX)
State of Play: episode 3 will return later in the year

PS. A mesma pessoa, ZhugeEx, que disse para não esperarmos nada de especial no primeiro evento diz isto sobre este:
Last time I said “Don’t expect much”.

Well this one will be better than the last for sure. We'll see updates to Sony games, a new title (as mentioned in the OP) and also the re-reveal of a third party game that was announced long ago.
 
Última edição:
O anterior não valeu grande coisa, mas aqui fica

D54rdD9UYAEUj4e.png
 
Vivam! Pretendo ligar uma PS4 (não Pro) não a uma TV mas sim a monitor. Estou comprador de um monitor que me permita várias utilizações, ligar um mac mini, PC e também consolas sendo uma delas uma PS4 de 1TB. Que características devo ter em conta no monitor para nao ter problemas de imagem tipo atrasos, etc. Pretendo adquirir um monitor que já traga colunas incluídas. Alguma marca e modelo que possuam ou conheçam e recomendem?
 
Podes sempre ir ali em cima do fórum no tópico específico de monitores, para diria que para a ps4 sli um 1080p IPS, é veres que tamanho preferes.

Vocês carregam o comando num carregar de telemóvel? O meu suporte de carregar já não dá sinal, faz mal se ligar os comandos a um adaptador de 1a?
 
Eu uso um carregador de tomada que tem múltiplas entradas, com saída de 1,2A em cada. Em termos de corrente não há problema, porque o comando só "puxa" o máximo que consegue, por isso não há risco de queimar (assumindo um carregador comum de 5V).
 
Back
Topo