PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

Devolve para garantia.
Até um Máximo de 30 dias (consecutivos) tens de ter a tua consola de volta, devidamente reparada.
Ao 31º dia vai à loja e não queres conversa, só uma consola nova.
É o que diz a lei.
 
A lei diz mais que isso, não tem que mandar reparar nem esperar 31 dias, em caso de desconformidade o consumidor é que escolhe a forma de resolução (desde que não constitua abuso de direito), o consumidor pode escolher , se for na loja onde comprou, a resolução do contrato (devolução do dinheiro), troca por outra, ou reparação.

Para que não haja dúvidas:
https://www.consumidor.gov.pt/pagin...&codigoms=0&codigono=61916283AAAAAAAAAAAAAAAA

O consumidor tem direito a que a conformidade seja reposta sem encargos, optando o consumidor por uma das seguintes soluções:
  • reparação
  • substituição
  • redução adequada do preço
  • resolução do contrato
 
Boa tarde, estava a pensar comprar uma ps4. Sabem-me dizer como é que consigo identificar se é a ultima versão do chassi e qual é? Pelo o que entendi terá de ser um SKU 12xxx mas na maioria dos sites não referem essa informação...
 
Boa tarde, estava a pensar comprar uma ps4. Sabem-me dizer como é que consigo identificar se é a ultima versão do chassi e qual é? Pelo o que entendi terá de ser um SKU 12xxx mas na maioria dos sites não referem essa informação...

Tenta escolher uma que faça menos barulho na ventoinha. CHU-7200 acho q e esta a menos barulhenta. e sim faz um bom negocio mas por este modelo e nao outro. parece que alguns users nao gostam de ajudar e so desajudam.
 
Boas,
Já alguem fez o envio de algum comando com avaria/defeito que tivesse de se dirigir aos ctt e enviar para uma empresa chamada cycleon?
É que estou desconfiado que a minha vai voltar para trás:sad1::sad1::sad1:
Há cerca de 2 ou 3 anos tive de enviar um para a garantia. Liguei para Sony e na altura tive de agendar a recolha do comando por uma distribuidora que o veio buscar a casa. Já não me lembro que empresa foi, mas sei que vieram buscar a casa e não paguei nada. E chegou lá e depois como estava na garantia ainda, enviaram um novo.
 
A lei diz mais que isso, não tem que mandar reparar nem esperar 31 dias, em caso de desconformidade o consumidor é que escolhe a forma de resolução (desde que não constitua abuso de direito), o consumidor pode escolher , se for na loja onde comprou, a resolução do contrato (devolução do dinheiro), troca por outra, ou reparação.

Para que não haja dúvidas:
https://www.consumidor.gov.pt/pagin...&codigoms=0&codigono=61916283AAAAAAAAAAAAAAAA

Comprei 1 nacon revolution unlimited, passado 15 dias fui a loja porque o Quadrado e cruz comecou a prender, nao so a loja estava a recusar trocar como disse que o comando ia ficar la e levar para o representante para troca, só apos pedir o livro de reclamações me devolveram o dinheiro em vale da loja, como tinha de comprar 1 ds 4 aproveitei para comprar tambem mais 2 jogos. Agora pergunto é legal so devolverem o dinheiro em vale da loja?
 
Tenta escolher uma que faça menos barulho na ventoinha. CHU-7200 acho q e esta a menos barulhenta. e sim faz um bom negocio mas por este modelo e nao outro. parece que alguns users nao gostam de ajudar e so desajudam.

As 7200 são Pro. Penso que ele estava a perguntar em relação à slim.
Na slim as últimas são as cuh-2116b.

Em relação à loja, penso que podes exigir a devolução na mesma forma como fizeste o pagamento, pois estás a solicitar a resolução do contrato por defeito do produto. Mas não tenho a certeza.
 
As 7200 são Pro. Penso que ele estava a perguntar em relação à slim.
Na slim as últimas são as cuh-2116b.

Em relação à loja, penso que podes exigir a devolução na mesma forma como fizeste o pagamento, pois estás a solicitar a resolução do contrato por defeito do produto. Mas não tenho a certeza.

Sim, a ideia seria a slim. Não queria investir muito nesta fase em está em fim de vida e já só se fala na 5. Obrigado pela ajuda.
 
Comprei 1 nacon revolution unlimited, passado 15 dias fui a loja porque o Quadrado e cruz comecou a prender, nao so a loja estava a recusar trocar como disse que o comando ia ficar la e levar para o representante para troca, só apos pedir o livro de reclamações me devolveram o dinheiro em vale da loja, como tinha de comprar 1 ds 4 aproveitei para comprar tambem mais 2 jogos. Agora pergunto é legal so devolverem o dinheiro em vale da loja?

Claro que não é legal, eles tentam sempre essa a ver se pega. Eles têm que devolver o valor pago pelo produto.
Se fizerem isso e não quiseres recusa e exige o valor sem vale, se recusarem pede o livro de reclamações e em princípio resolve logo.
 
A lei diz mais que isso, não tem que mandar reparar nem esperar 31 dias, em caso de desconformidade o consumidor é que escolhe a forma de resolução (desde que não constitua abuso de direito), o consumidor pode escolher , se for na loja onde comprou, a resolução do contrato (devolução do dinheiro), troca por outra, ou reparação.

Para que não haja dúvidas:
https://www.consumidor.gov.pt/pagin...&codigoms=0&codigono=61916283AAAAAAAAAAAAAAAA


isso quer dizer que se eu hoje comprar um PC numa loja, daqui a 1 ano ele avaria, posso pedir para ser reembolsado ou pedir logo um pc igual ao meu a custo 0?
 
Sim, no entanto a lei salvaguarda o abuso de direito, que terá que ser avaliado por via judicial.
Do tipo, tens um relógio de 1000 euros e a bracelete estraga-se, pode ser considerado abuso de direito exigir o dinheiro de volta pois a reparação da desconformidade é bastante simples.

Tens aqui um folheto muito completo que tira todas as dúvidas e onde dão muitos exemplos com casos práticos:
GUIACONSUMIDOR - Centro Europeu do Consumidorhttps://cec.consumidor.pt › guia-das-garantias-versao-atualizada-2015-pdf

Isto já vai muito offtopic, passem por aqui para continuarem a debater isto - https://forum.zwame.pt/threads/duvi...oes-avarias-consumo-comercio-e-outros.913741/
 
Última edição:
Nem de propósito, vinha pedir informações sobre ativação da garantia dos comandos. Comprei a minha ps4 com 2 comandos numa loja na black friday de 2017 (menos de dois anos) e estão os dois com problemas. Um tem uma zona morta no analógico e o outro carrega sozinho aleatoriamente no botao de cima, meti os numeros de serie no site da sony mas diz que nao tem garantia (?) Comprei online e é complicado ir pessoalmente à loja. Como resolvo isto? Queria tratar diretamente com a sony mas pelo site como diz que nao têm garantia não sei bem o que fazer.
 
Última edição pelo moderador:
Pessoal a minha Ps4 se estiver com ligação a Internet por cabo não consegue estabelecer ligação, se for via Wi-Fi funciona tudo normal, alguém me pode ajudar?
 
Última edição:
Pessoal a minha Ps4 se estiver com ligação a Internet por cabo não consegue estabelecer ligação, se for via Wi-Fi funciona tudo normal, alguém me pode ajudar?

Muda o cabo de ethernet, ñ vá esse estar estragado, se mesmo assim ñ ligar, tenta ir às definições e alterar o DNS para 1.1.1.1 (primário) e 1.0.0.1 (secundário).
 
Back
Topo