PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

Sempre joguei consolas em TV, mas terei, temporariamente, de usar um monitor para jogar PS4, durante as próximas semanas.

Como nunca o fiz antes, estas perguntas podem parecer estúpidas, mas agradecia que me esclarecessem, pois vou ter de investir num monitor e não quero fazer asneira:

-Qualquer monitor com conexão HDMI vai funcionar com a minha PS4 Slim?

-Eu uso um headset que se liga via USB à PS4 e outro que se liga diretamente ao DualShock 4. Posso continuar a usar estas alternativas seja qual for o tipo de saída de som do monitor? É que alguns não possuem coluna própria, será que isso me obrigaria a conectar o headset ao monitor e não à PS4, ou isso não tem nada a ver?

Obrigado desde já!
 
Sempre joguei consolas em TV, mas terei, temporariamente, de usar um monitor para jogar PS4, durante as próximas semanas.

Como nunca o fiz antes, estas perguntas podem parecer estúpidas, mas agradecia que me esclarecessem, pois vou ter de investir num monitor e não quero fazer asneira:

-Qualquer monitor com conexão HDMI vai funcionar com a minha PS4 Slim?

-Eu uso um headset que se liga via USB à PS4 e outro que se liga diretamente ao DualShock 4. Posso continuar a usar estas alternativas seja qual for o tipo de saída de som do monitor? É que alguns não possuem coluna própria, será que isso me obrigaria a conectar o headset ao monitor e não à PS4, ou isso não tem nada a ver?

Obrigado desde já!

Podes ligar ao monitor desde que tenha entrada HDMI.

Podes ligar o headset ao comando que tens som (ou ao monitor caso ele tenha colunas)
 
Olá a todos!

É impressão minha ou eu não consigo aceder à minha wishlist na loja da Playstation na consola?

Entretanto, também estive a ver e parece que os cloud saves só estão disponíveis para quem é PS Plus. Nos dias de hoje, cloud save devia ser um serviço basico e gratuito (e eu até tenho PS Plus)
 
Pessoal já não é a primeira vez que me acontece tal coisa. Devido a ontem não conseguir entrar na conta psn/sony, alterei password, depois queria entrar e não consigo pois a segurança 2 steps está activa, o problema é que o sms com código nunca é enviado...

Numas semanas atrás activei esta segurança por ser mais uma, devido a ter tido problemas anteriores de contas estarem a ser "hackadas"

problema aqui não está na conta mas sim o envio da sms e códigos para o telemóvel, sabem o porque disto? á forma de contornar? Já não é a primeira vez que tenho uma segurança destas e quando a preciso de usar o site/loja etc não me envia a sms com código, isto estará relacionado com a vodafone? Não entendo

era desnecessário entrar em contacto com sony propósito para desactivar a segurança visto estar qualquer coisa de errado sobre envio do sms/código.

Alguma opinião?

Atraves da ps4 se entrar com a minha conta duvido que consiga fazer algo. No pc no browser nao consigo obter na mesma a sms
 
Alguém que tenha comprado aquele pack com PS4 PRO 1TB + Last of Us + Todos os Uncharted's aqui no fórum, pode- me indicar a versão da consola? Não é o primeiro site que indica ser a versão CUH-7000, só quero ter a certeza.
 
Pessoal já não é a primeira vez que me acontece tal coisa. Devido a ontem não conseguir entrar na conta psn/sony, alterei password, depois queria entrar e não consigo pois a segurança 2 steps está activa, o problema é que o sms com código nunca é enviado...

Numas semanas atrás activei esta segurança por ser mais uma, devido a ter tido problemas anteriores de contas estarem a ser "hackadas"

problema aqui não está na conta mas sim o envio da sms e códigos para o telemóvel, sabem o porque disto? á forma de contornar? Já não é a primeira vez que tenho uma segurança destas e quando a preciso de usar o site/loja etc não me envia a sms com código, isto estará relacionado com a vodafone? Não entendo

era desnecessário entrar em contacto com sony propósito para desactivar a segurança visto estar qualquer coisa de errado sobre envio do sms/código.

Alguma opinião?

Atraves da ps4 se entrar com a minha conta duvido que consiga fazer algo. No pc no browser nao consigo obter na mesma a sms

Supostamente tem havido problemas com números portados para vodafone, a vodafone diz que não é problema deles mas é.
 
Supostamente tem havido problemas com números portados para vodafone, a vodafone diz que não é problema deles mas é.

por ex testei com o paypal, e funciona na hora o envio sms e código, testei novamente com a sony e nada :/ é demasiado mau isto, assim não dá para contornar nem fazer login a conta wtf
 
Pessoal já não é a primeira vez que me acontece tal coisa. Devido a ontem não conseguir entrar na conta psn/sony, alterei password, depois queria entrar e não consigo pois a segurança 2 steps está activa, o problema é que o sms com código nunca é enviado...

Numas semanas atrás activei esta segurança por ser mais uma, devido a ter tido problemas anteriores de contas estarem a ser "hackadas"

problema aqui não está na conta mas sim o envio da sms e códigos para o telemóvel, sabem o porque disto? á forma de contornar? Já não é a primeira vez que tenho uma segurança destas e quando a preciso de usar o site/loja etc não me envia a sms com código, isto estará relacionado com a vodafone? Não entendo

era desnecessário entrar em contacto com sony propósito para desactivar a segurança visto estar qualquer coisa de errado sobre envio do sms/código.

Alguma opinião?

Atraves da ps4 se entrar com a minha conta duvido que consiga fazer algo. No pc no browser nao consigo obter na mesma a sms

Tens aqui link do forum da vodafone https://forum.vodafone.pt/t5/Apps-SMS-e-Redes-Sociais/Código-de-verificação-Playstation/td-p/376581.

Podes ligar para o suporte e pedir para desligar a verificação. Ou criar códigos de utilização única.
 
Amanha podemos ter algumas noticias da PS5 ou exclusivo da Sony, ou então é a Gamestop Italia a fazer algum tipo de promoção/aproveitamento.

"
GameStop Italy tweets: "A great return exclusive to the world of PlayStation! Curious? Keep your eyes peeled: tomorrow you will receive a special newsletter!"

The image reads: "Important news coming soon from the world of PlayStation." Fonte Resetera

https://twitter.com/GameStopItalia/status/1260223735585529857
EX02zYhWkAAVEA5


Relacionado ou não o Geoff Keighley diz isto:
https://twitter.com/geoffkeighley/status/1260208465080750080
Wednesday is one of the more important moments this summer.

Ao principio pensei que fosse algo relacionado com a PS5 mas tudo aponta para o retorno de um exclusivo Sony.

A parte da Gamestop pode não ser nada de especial..

Dom Cobb
@DomCobb10

Em resposta a
@gematsucom
Sounds like it will just be a Gamestop Exclusive Collector Edition of Tony Hawnk for PS4 only launching pro-orders

 
https://www.sony.net/SonyInfo/IR/library/presen/er/pdf/19q4_sony.pdf

Lifetime sell in for the PlayStation 4 is now 110.4 million. Sony shipped 13.6 million units in FY2019/20, down from 17.8m in the prior year. Sony has not provided a forecast for FY2020/21, but is expected to be lower.
https://twitter.com/ZhugeEX/status/1260452347291013123/photo/1
EX4GunOWsAQuHpj



Sony reported FY 2019/20 Game & Network Services Operating Profit of 238.4 billion yen, down 23% YoY. The decrease was driven by lower PS4 software sales and negative impact of foreign exchanges rates, partially offset by increase in PS+ sales and cost reductions.

EX4JMT_WoAETv5E



Sony overall notes that COVID-19 had a negative impact on its operating profit, the exception being the game and network services division which saw an increase in game software download sales and PS+ sales.

EX4J4EbXgAErFf0



Where does Sony's Game & Network services net sales come from? Breakdown by segment for FY2019/20. 51% from Digital software and add on content due to high margin / how revenue is recognised vs physical. Hardware is 19% of the business. PS+/PS Now is 17%.

EX4QnziWAAAecn7



A look at how digital full game downloads are playing a larger role in console gaming. Here are PS4 annual software sales. In FY2015, just 19% of total of PS4 software sales were via digital download. In FY2019 that has grown to 51%. More digital game sales than packaged.

EX4N_FxXQAA1VSL




There were 41.5 million PS+ subscribers as of March 31, 2020. Up from 36.4m at the end of March 2019. Sony will be aiming to smoothly transition this core user base over to PS5 from holiday this year. Subscriptions played a much larger role this gen.

EX4LanYX0AEWRZ6
 
Fonte Resetera


Highlights :
  • Over $18.19B Revenue and $2.19B Profit in FY19
    • 2nd best year ever for PlayStation
    • 2nd biggest Revenue for any platform holder in video game history
  • Hardware: 13.6m PS4 sold-in during FY19
  • Software: 245.0m games sold-in during FY19 (not including "download only software titles")
    • 4th highest yearly software sales in video game history
    • PS4 is the only console to have 4 years with more than 200m games sold
    • PS4 Software LTD passed 1.2B games sold
    • Q4 reached a record of 59.6m games sold
      • 4th Q4 straight with over 50m games sold (no other console reached 50m sold during Q4)
  • Software digital ratio during Q4 FY19 (Jan-Mar 2020) : 66%
    • Highest digital ratio ever for a quarter
  • PlayStation generated over $108B Revenue and $8.92B Profit since PS4 release
  • PlayStation Network generated over $51.00B Revenue since FY13
  • No precise Guidance for FY2020
    • Sony expect about 70% of FY19 Profit for FY20, which gives a FY20 forecast of about ¥167bn Profit ($1.52B)
      • It would be the 4th best Operating Profit ever for PlayStation (while it is a launch year, known to be loss-making)
    • Full FY20 forecast planned for early August (when they will release Q1 Results)
 
Já consegui receber a porcaria do código reiniciando novamente telemóvel, já desactivei a porcaria da segurança.

Estive 20min a espera na assistência para depois ele não me fazer nada, apenas dei email e n. Consola e não conseguia fazer nada devido a não ter um recibo compra qualquer wtf. Enfim ficou caso pendente mas depois consegui remover a segurança 2steps mal acabou a chamada lol
 
Back
Topo