1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

Discussão em 'Console Gaming' iniciada por Mr.Impossible, 26 de Maio de 2011. (Respostas: 62685; Visualizações: 4472750)

1. Jack-O-Lantern

Jack-O-Lantern Moderador
    Staff Member

https://www.sony.net/SonyInfo/IR/library/presen/er/pdf/19q4_sony.pdf

Lifetime sell in for the PlayStation 4 is now 110.4 million. Sony shipped 13.6 million units in FY2019/20, down from 17.8m in the prior year. Sony has not provided a forecast for FY2020/21, but is expected to be lower.

Sony reported FY 2019/20 Game & Network Services Operating Profit of 238.4 billion yen, down 23% YoY. The decrease was driven by lower PS4 software sales and negative impact of foreign exchanges rates, partially offset by increase in PS+ sales and cost reductions.

Sony overall notes that COVID-19 had a negative impact on its operating profit, the exception being the game and network services division which saw an increase in game software download sales and PS+ sales.

Where does Sony's Game & Network services net sales come from? Breakdown by segment for FY2019/20. 51% from Digital software and add on content due to high margin / how revenue is recognised vs physical. Hardware is 19% of the business. PS+/PS Now is 17%.

A look at how digital full game downloads are playing a larger role in console gaming. Here are PS4 annual software sales. In FY2015, just 19% of total of PS4 software sales were via digital download. In FY2019 that has grown to 51%. More digital game sales than packaged.

There were 41.5 million PS+ subscribers as of March 31, 2020. Up from 36.4m at the end of March 2019. Sony will be aiming to smoothly transition this core user base over to PS5 from holiday this year. Subscriptions played a much larger role this gen.

2. lpmacedo

lpmacedo Power Member

Fonte Resetera

Highlights :
    • Over $18.19B Revenue and $2.19B Profit in FY19
      • 2nd best year ever for PlayStation
      • 2nd biggest Revenue for any platform holder in video game history
    • Hardware: 13.6m PS4 sold-in during FY19
    • Software: 245.0m games sold-in during FY19 (not including "download only software titles")
      • 4th highest yearly software sales in video game history
      • PS4 is the only console to have 4 years with more than 200m games sold
      • PS4 Software LTD passed 1.2B games sold
      • Q4 reached a record of 59.6m games sold
        • 4th Q4 straight with over 50m games sold (no other console reached 50m sold during Q4)
    • Software digital ratio during Q4 FY19 (Jan-Mar 2020) : 66%
      • Highest digital ratio ever for a quarter
    • PlayStation generated over $108B Revenue and $8.92B Profit since PS4 release
    • PlayStation Network generated over $51.00B Revenue since FY13
    • No precise Guidance for FY2020
      • Sony expect about 70% of FY19 Profit for FY20, which gives a FY20 forecast of about ¥167bn Profit ($1.52B)
        • It would be the 4th best Operating Profit ever for PlayStation (while it is a launch year, known to be loss-making)
      • Full FY20 forecast planned for early August (when they will release Q1 Results)

3. night_sign

night_sign Suspenso

Os números do PS Now?

4. lpmacedo

lpmacedo Power Member

Não divulgaram. Acho que nunca o fizeram na divulgação de resultados.

5. stryyker

stryyker Power Member

Já consegui receber a porcaria do código reiniciando novamente telemóvel, já desactivei a porcaria da segurança.

Estive 20min a espera na assistência para depois ele não me fazer nada, apenas dei email e n. Consola e não conseguia fazer nada devido a não ter um recibo compra qualquer wtf. Enfim ficou caso pendente mas depois consegui remover a segurança 2steps mal acabou a chamada lol

6. Jack-O-Lantern

Jack-O-Lantern Moderador
    Staff Member

7. Soadi

Soadi Power Member

“Sony will be aiming to smoothly transition this core user base over to PS5 from holiday this year. Subscriptions played a much larger role this gen.”

Certamente teremos novidades nos serviços.

8. WilsonRubio

WilsonRubio Power Member

Alguém aconselha algum tutorial em especifico para limpar uma PS4?
    Nunca abri a PS4 e está a aquecer um pouco.

Gostava de a limpar, nem que fosse de uma forma muito superficial

9. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Aqueles números da PS3 são assustadores. Do ponto de vista financeiro, tinham feito melhor investimento em não lançar a consola. :freak3:

10. dmanuel

dmanuel Power Member

Alguém sabe se a assistência da Sony já está a funcionar de novo??

11. iRR

iRR Power Member

Foi assim que ganharam força no formato bluray que ainda é usado hoje incluindo pela concorrência, por isso não me parece que tenha sido um investimento assim tão mau :)

12. r1992

r1992 Power Member

x2

13. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Procura no YouTube o Tronicsfix.
    Tem excelentes teardows, tutoriais de manutenção e reparação, etc...

14. WilsonRubio

WilsonRubio Power Member

Obrigado.

Tenho um pouco de receio de tentar abrir para limpar ainda mais a fundo. Mas vamos lá ver

15. Emigrrant

Emigrrant Power Member

Não sei se é o mais bem apropriado tópico mas o lego ninja tá de graça na store

Slicing through hordes of Lego baddies and parkouring across buildings could be just the thing to cheer up your quiet weekend at home, and it's a good thing because the game adaptation of Lego Ninjago is free until May 21 on PS4, Xbox One, and PC.

16. Akatsuki_Mike

Akatsuki_Mike Power Member

Alguém me sabe explicar porque é que a consola, em modo reposo, não me está a fazer dowload das atualizações dos jogos? Nas definições está tudo ok para que o faça. Obrigado desde já

17. RuiBK

RuiBK Power Member

Tens um disco externo?

18. Akatsuki_Mike

Akatsuki_Mike Power Member

Não... é o interno apenas.
    Instalei o Days Gone. Estava a fazer atualização do patch 1.61. Deixei em modo de repouso e quando liguei a consola estava a fazer o download do patch desde o início e ainda são 35gb...
    O jogo é versão física.

Última edição: 16 de Maio de 2020
  19. Tsubaza

Tsubaza Power Member

Bom dia a todos,

Em primeiro lugar se este é o sub-topic errado para colocar a questão desde já peço desculpa e a colaboração de 1 moderador para mover para o sitio certo.

Gostava de saber junto da comunidade Playstation aqui do fórum como costumam fazer para aquisição de novos comandos PS4. Uma vez que estamos perto do lançamento de uma PS5 começam a surgir algumas questões:
    • Devo investir na PS4?
    Com isto pedia a vossa colaboração para entender o seguinte:
    • Como e onde costumam comprar comandos para a PS4? (DS4)
    • Das alternativas que existem no mercado, alguma fidedigna?
    • Ao comprar um DS4, acha que o mesmo vai funcionar na PS5? talvez com os back buttons porque alguns jogos vão ter mappings de botões para esses 2 novos botões na traseira?

Resumindo, gostava de comprar um comando para a minha PS4 porque os dois que tinha foram à vida e neste momento não tenho como jogar :/
    Com isto fiquei com 2 comandos "estragados" para vender.

20. dmanuel

dmanuel Power Member

Alguém?

Na minha opinião ainda vale claramente a pena investir na PS4.
    Comandos PS4 não vale a pena inventar, compra originais. Amazon, Worten, etc.