PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

Eu na minha tenho 4 cantos de apagador de quadro em borracha para reduzir a vibração com uma altura que eleva a consola 1 cm do local onde se apoia. Em cima dela tenho um protetor de algodão em fibra para reter pó, fica castanho em poucos dias recolhe especialmente muita poeira pequena. A consola não faz barulho de vibração e não tem ruído e ventilação forte, a minha receita parece ser boa - custo 1 euro no apagador, o que retem pó veio com um equipamento mas não me lembro qual também os usam agora para acondicionar sapatos.
Agora na primavera e verão em poucos dias a fibra de algodão fica mesmo castanha pela entrada de poeira e pólen não imaginam quão pequenas são essas poeiras e depois vão acumulado.
 
Consegues mostrar isso?

Só tirando foto.

A qualidade da câmara do meu tlm é pouca é um nokia 5230 de 11 anos, mas serve para uma ideia.
Os "calços" que vês por baixo são o apagador cortado em 4 são de borracha que consegues apertar e ela cede mas são duros suficientes para aguentar o peso da consola o que fazem é dissipar e absorver vibração - pura e simplesmente a consola não vibra tão desequilibrada no seu próprio corpo e não transmite tanta vibração à superfície de contacto aliás não transmite nenhuma porque é tudo absorvido na borracha, quando a liguei pela primeira vez vi que fazia muita vibração e tive essa ideia. Tem em atenção que o apagador tem uma parte verde que é borracha de dureza média e uma parte pequena preta no fim que é esponja fazendo com que o contacto seja mais adaptado à área de superficie.
5irXIRakckC8.jpg


Película algodão nota-se alguma área acastanhada já e espanei-o na quinta-feira. Deves por como eu um pouquinho para fora da área a cobrir para apanhar poeiras que sejam puxadas para as entradas de ar por fluxo ar, mas não tapes de nenhuma maneira as entradas nem envolvas a consola com ele. Retem muita poeira milimétrica e pólen.
4GT4XtsrVR1B.jpg
 
Última edição:
Tou com um problema para descarregar conteúdo na Store, acedendo pela PS4.

Pede-me para atualizar os dados de um cartão que já não me recordo qual é. Acedi à Store pelo browser, eliminei esse cartão e adicionei outro novo, mas na consola pede-me sempre para atualizar os dados desse cartão que apaguei.

Alguém sabe como resolver isto?
 
Tou com um problema para descarregar conteúdo na Store, acedendo pela PS4.

Pede-me para atualizar os dados de um cartão que já não me recordo qual é. Acedi à Store pelo browser, eliminei esse cartão e adicionei outro novo, mas na consola pede-me sempre para atualizar os dados desse cartão que apaguei.

Alguém sabe como resolver isto?
Altera os métodos de pagamento..

https://www.playstation.com/pt-pt/g...se-your-playstation-4-to-delete-card-details/
 
Eu na minha tenho 4 cantos de apagador de quadro em borracha para reduzir a vibração com uma altura que eleva a consola 1 cm do local onde se apoia. Em cima dela tenho um protetor de algodão em fibra para reter pó, fica castanho em poucos dias recolhe especialmente muita poeira pequena. A consola não faz barulho de vibração e não tem ruído e ventilação forte, a minha receita parece ser boa - custo 1 euro no apagador, o que retem pó veio com um equipamento mas não me lembro qual também os usam agora para acondicionar sapatos.
Agora na primavera e verão em poucos dias a fibra de algodão fica mesmo castanha pela entrada de poeira e pólen não imaginam quão pequenas são essas poeiras e depois vão acumulado.
Esse pano tem algum nome especifico?
 
Esse pano tem algum nome especifico?

Não é mesmo uma fibra de algodão muito fina, encontra-lo a envolver alguns equipamentos electrónicos tipo saco e recentemente vi uns em caixas de sapatos novos também devem ter passado a usar disso em vez do tipico papel.

É mesmo muito fino e capta o pó que circule perto, mas em vez de usares o pano podes procurar por outras formas, por exemplo aquelas mopas de limpar se tu reparares bem quando limpas se as puseres perto de pó a 1 cm ou assim algum desse pó faz efeito imán a elas pela atração eléctrica isso também devia servir. Quanto mais calor mais atração (acho eu não sou entendido em matemática e física) como o pó tem uma certo campo magnético e a mopa também e entre os filamentos existe muita interção eléctrica tende a ser o bastante paa captar o pó se ele andar por perto sem ter de tocar nele.

A mim ocorreu-se-me isso mas servir-vos-á qualquer coisa que cubra a área (náo tapem completamente a consola !) e faça de captador de pó, pode até haver algum equipamento para isso não sei. O certo é que se funcionar vai evitar que algum do pó que circular perto da carcaça vá para dentro da consola, não vai apanhar tudo mas pelo menos alguma quantidade suponho eu. No meu caso as fibras quando as espano têm sempre pó, ao mesmo tempo passo de semana a semana uma escova por toda a consola para limpar aquele que fique retido nas entradas da consola.

Deixo uma imagem do fluxo de ar →
PQTle.jpg
 
Última edição:
essa invenção de colocarem peças nos cantos para elevar um pouco a consola não é um risco?

Pensei nisso em tempos até porque tenho a consola em cima de um movel de madeira, mas nunca fiz porque fiquei com receio que com a vibração a consola caisse.
 
essa invenção de colocarem peças nos cantos para elevar um pouco a consola não é um risco?

Pensei nisso em tempos até porque tenho a consola em cima de um movel de madeira, mas nunca fiz porque fiquei com receio que com a vibração a consola caisse.
Eu comprei no ***** uma espécie de suportes/ganchos que encaixam nas laterais da consola (quaisquer 4 pontos) para elevar a consola)
 
Maltinha, hoje decidi abrir a minha PS4 para limpeza. Nunca tive problemas com ela e já a tenho desde 2015, mas com estes dias de calor ela tem puxado mais um bocado. Para prevenir que algo aconteça lá me aventurei a abrir para limpar. Recomendo a limparem as vossas.
3dmKQcN.jpg

rohzqMe.jpg

pel077g.jpg

V3FZUio.jpg

B0GljoZ.jpg

KhefBdS.jpg

PagvaJ2.jpg

KF1GWuy.jpg
7hQRGj1.jpg
 
jazuz lol ainda bem que decidiste limpar hehe
esta bastante "mau" vais ver que a diferença vai se notória quando limpares. Se trocares a pasta térmica ACONSELHADO, ainda vais notar mais.

por curiosidade jogas todos dias e várias horas?
digo isto porque tenho a minha ps4pro desde lançamento 2016 +- e só abri depois garantia algures 2018

e nunca a vi a minha nesse estado :/ ela fazia imenso barulho no uncharted, GOW etc, mas nunca esteve nesse estado de pó e sujidade, apenas na tampa e pouco mais, no teu caso vê se claramente na ventoinha o que é grave, a minha tinha cerca 5% do que a tua.

qualquer forma desmontei tudo, limpei, pasta térmica nova Thermal grizzly, pads novos, e a diferença foi 8 para 80, super silenciosa e o barulho no GOW diminuiu 50%

ps: a minha Pro nesses jogos faziam aquele barulho ENORME tipo avião, e como descrevi acima razão principal nem era do pó pois não tinha case nada
 
Back
Topo