PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

Qual a pasta térmica que aconselham a colocar para a consola?

meti a Thermal Grizzly Kryonaut e ainda sobrou mais de metade em 2018, talvez esta semana se calhar abro novamente a pro ver como está e substituo novamente a pasta.

ps: a pasta térmica tem por ex prazo validade depois aberta já agora 0.0 ??
 
jazuz lol ainda bem que decidiste limpar hehe
esta bastante "mau" vais ver que a diferença vai se notória quando limpares. Se trocares a pasta térmica ACONSELHADO, ainda vais notar mais.

por curiosidade jogas todos dias e várias horas?
digo isto porque tenho a minha ps4pro desde lançamento 2016 +- e só abri depois garantia algures 2018

e nunca a vi a minha nesse estado :/ ela fazia imenso barulho no uncharted, GOW etc, mas nunca esteve nesse estado de pó e sujidade, apenas na tampa e pouco mais, no teu caso vê se claramente na ventoinha o que é grave, a minha tinha cerca 5% do que a tua.

qualquer forma desmontei tudo, limpei, pasta térmica nova Thermal grizzly, pads novos, e a diferença foi 8 para 80, super silenciosa e o barulho no GOW diminuiu 50%

ps: a minha Pro nesses jogos faziam aquele barulho ENORME tipo avião, e como descrevi acima razão principal nem era do pó pois não tinha case nada
Não mudei a pasta térmica porque não sei fazer isso e se calhar tinha de desmontar mais coisas e não me queria meter em trabalhos. A minha nunca foi aberta durante 5 anos, por isso estava assim. Eu jogo praticamente todos os dias e várias horas.
 
jazuz lol ainda bem que decidiste limpar hehe
esta bastante "mau" vais ver que a diferença vai se notória quando limpares. Se trocares a pasta térmica ACONSELHADO, ainda vais notar mais.

por curiosidade jogas todos dias e várias horas?
digo isto porque tenho a minha ps4pro desde lançamento 2016 +- e só abri depois garantia algures 2018

e nunca a vi a minha nesse estado :/ ela fazia imenso barulho no uncharted, GOW etc, mas nunca esteve nesse estado de pó e sujidade, apenas na tampa e pouco mais, no teu caso vê se claramente na ventoinha o que é grave, a minha tinha cerca 5% do que a tua.

qualquer forma desmontei tudo, limpei, pasta térmica nova Thermal grizzly, pads novos, e a diferença foi 8 para 80, super silenciosa e o barulho no GOW diminuiu 50%

ps: a minha Pro nesses jogos faziam aquele barulho ENORME tipo avião, e como descrevi acima razão principal nem era do pó pois não tinha case nada
Abri a minha Pro este fds para ver se tinha muito pó e tinha quase zero. Por isso o barulho que a minha também faz deve ser devido à massa térmica. A ver se tiver algum tempo mudo...
 
Não mudei a pasta térmica porque não sei fazer isso e se calhar tinha de desmontar mais coisas e não me queria meter em trabalhos. A minha nunca foi aberta durante 5 anos, por isso estava assim. Eu jogo praticamente todos os dias e várias horas.
pois eu logo vi, vi o teu comentário melhor depois de ter postado.
sim 5 anos é dose Hehe, é quanto mais jogares pior, neste caso deves ter bastante e mais horas jogo nesses 5 anos que eu, daí ter acumulado mais que 50% de pó.

mas aconselho nova pasta térmica, a que aconselhei é barato dura mais que 1,2 recargas e vais sentir logo diferença nem que seja no aquecimento e alguma diminuição barulho.

digo isto pois está mais confirmado que a pasta original é foleira e péssima, é neste caso 5 anitos a pasta deve estar a "derreter" lá dentro XD

pah eu tb estava reticente mas é a coisa mais simples fazer, entre pro e Normal não sei se a muita diferença no desmontar, mas eu fiz o meu através vídeo YouTube, simples.

depois revés novamente para montar caso percas e não saibas montar.

na altura desmontei 2, 3x

1. para pasta, e passado umas semanas recebi as thermal pads

2. abri novamente e substitui as pads


ps: compra pasta térmica condições e marca, pastas a lá worten e marca branca não fazem sh**
 
Só tirando foto.

A qualidade da câmara do meu tlm é pouca é um nokia 5230 de 11 anos, mas serve para uma ideia.
Os "calços" que vês por baixo são o apagador cortado em 4 são de borracha que consegues apertar e ela cede mas são duros suficientes para aguentar o peso da consola o que fazem é dissipar e absorver vibração - pura e simplesmente a consola não vibra tão desequilibrada no seu próprio corpo e não transmite tanta vibração à superfície de contacto aliás não transmite nenhuma porque é tudo absorvido na borracha, quando a liguei pela primeira vez vi que fazia muita vibração e tive essa ideia. Tem em atenção que o apagador tem uma parte verde que é borracha de dureza média e uma parte pequena preta no fim que é esponja fazendo com que o contacto seja mais adaptado à área de superficie.
5irXIRakckC8.jpg


Película algodão nota-se alguma área acastanhada já e espanei-o na quinta-feira. Deves por como eu um pouquinho para fora da área a cobrir para apanhar poeiras que sejam puxadas para as entradas de ar por fluxo ar, mas não tapes de nenhuma maneira as entradas nem envolvas a consola com ele. Retem muita poeira milimétrica e pólen.
4GT4XtsrVR1B.jpg

isso sendo borracha não aquece ainda mais, apesar da consola não estar toda em contacto com a mesa?
 
Não mudei a pasta térmica porque não sei fazer isso e se calhar tinha de desmontar mais coisas e não me queria meter em trabalhos. A minha nunca foi aberta durante 5 anos, por isso estava assim. Eu jogo praticamente todos os dias e várias horas.

Também nunca abri a minha mas tenho cuidados. Pego num compressor, pistola de ar a uma certa distância e limpo.
 
acabei de abrir a minha pro :)
ventoinha 5* mas limpei na mesma, pó geral case 0, pasta térmica penso que está pouco má, ou tem pouco mesmo. fica as fotos abaixo. substitui na mesma pelo que ainda tinha da Thermal Grizzly Kryonaut

ps: a minha penso que não apanha tanto pó, devido primeiro não fumar e tenho estilo vida que pouco ou nada interfere com a consola.

2. uso sempre desde a PS4 original um pano a cobrir a consola por completo quando não a uso, isto talvez faça com que diariamente não apanhe case nada de pó envolvente no ar.

ps2: última mudança foi em 2018 por isso digamos que teve 2 anos com mesma pasta térmica.

 
boas, tenho 1 ps4 com 1 tb e ela tem me dado problemas com o disco, encrava, certos jogos como o ark ja nao instala pelo cd e agora tem se desligado sozinha. como posso fazer a reinstalacao do software original no disco? existe algum " passo a passo" por assim dizer para leigos na materia? obrigado
 
O F E R T A ! ! !

KEY para Rogue Company

Redeem your PlayStation 4 Sony European Region Key to join our developers in testing Rogue Company:*

XXXX-XXXX-XXXX-XXXX

Also, because games are more fun to play with friends, here's another Key you can give to a friend:

8BXM-T7NK-CJTF

[emoji3]
 
As you watch, check a look at the best-selling PlayStation 4 console exclusives in the US life-to-date, ranked by dollar sales:

1 - Marvel's Spider-Man
2 - God of War
3 - Horizon: Zero Dawn
4 - The Last of Us: Part II
5 - Final Fantasy VII: Remake

https://twitter.com/MatPiscatella/status/1285605740921729024

Só uma nota, eles não incluíram jogos vendidos em bundles com a consola.
O Uncharted 4, só nos US, vendeu mais de 4M em bundles.
E creio que a maioria das vendas até foi na Europa, onde a série tem uma grande popularidade.

Mas é interessante ver que exclusivos deste ano, como o TLOU2 e o FFVIIR, já figuram nessa lista.
 
Malta, a minha PS4 tem parecido um foguetão e embora viva em cima de um móvel de TV, parece que tenho que me aventurar a abri-la pela primeira vez. Alguém recomenda um bom sítio para comprar a chave necessária para a abrir?
 
A minha Slim parece-me que "bufa" mais com o Ghost of Tsushima do que com o TLOU2, pode ser impressão minha mas parece-me que entra em modo turbina mais rápido.
 
Malta, a minha PS4 tem parecido um foguetão e embora viva em cima de um móvel de TV, parece que tenho que me aventurar a abri-la pela primeira vez. Alguém recomenda um bom sítio para comprar a chave necessária para a abrir?
Qualquer loja de ferramentas tem, não sei se posso referir aqui as lojas, mas ***** e Leroy Merlin tem disso. O kit que usei para mim até foi comprado no continente.
 
Qualquer loja de ferramentas tem, não sei se posso referir aqui as lojas, mas ***** e Leroy Merlin tem disso. O kit que usei para mim até foi comprado no continente.

Pelo menos online parece que estou à procura de uma coisa que não existe em lado nenhum, mas andava à procura em lojas de tecnologia, por acaso foi um bocado parvoíce da minha parte. Vou passar numa loja dessas hoje para ver se me safo. Obrigado!

EDIT: Acabei por me safar num hipermercado. Comprei um conjunto de chaves com várias pontas TORX, e consegui tirar sem problemas os parafusos da minha PS4 Fat. Um deles precisou da ponta T9, os outros foram todos com a T8. De notar que não utilizei chaves de segurança, mas consegui tirar tudo e recolocar sem esforço.

A PS4 tem cinco anos e um mês e nunca tinha sido limpa, portanto imaginem o lindo estado em que estava aquele cooler. Utilizei ar comprimido em lata, alcool etílico 96% - se bem que o ideal seria 99%, mas não tinha em casa - e um filtro de café (de papel) para limpar o cooler. Ainda utilizei cotonetes, também com alcool etílico 96%, para passar nos restantes plásticos expostos.

Não tirei a fonte de alimentação nem me aventurei (ainda) a substituir a pasta térmica, mas a diferença no ruído foi da noite para o dia.
 
Última edição:
Back
Topo