PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

Não era muito melhor vs outros serviços.
Para mim a velocidade já é fraca desde a PS3, mas sim agora está pior limitaram as velocidades que já eram limitadas e não levaram essa limitação, nem se percebe porque.
Que é lenta mesmo antes da pademia... É. Mas nunca 2 a 4Mbps.
Eu fiz uma estimativa, e anda entre 2 e 4 mbps. Que treta,nao estava nada à espera disto
Pois essa estimativa está muito por baixo.
 
São megabytes ou megabits? É que são coisas diferentes. Dá para ter noção a quanto se saca por segundo indo ver o download.

Megabytes. O destiny 2 com 90gb demorou um dia inteiro. Assim adquirir o plus ou o passe p jogar online, com estas velocidades nem sei se vale a pena
 
não será da vossa net ou zona?
nunca tive problemas de Internet Vodafone fibra 400Mb, quer downloads PC quer na ps4, o que suspeita que não é para todos essas velocidades baixas.

90gb um dia inteiro é completamente mau a não ser que usem net 10, 20mb lol

ainda a dias falei sobre patch Ghost 3gb demorou 4min

poderia testar com um jogo 10,20gb mas duvido que demora se tantas horas.
l
 
Boas pessoal
Quando testo a minha ligação à net (por cabo) dá-me valores de download por volta dos 120 mbps, mas quando faço um download a velocidade não passa dos 2 mbps.

Gostava de saber se isso é normal nesta fase e caso seja se há algum período do dia em que os downloads sejam mais rápidos

Obrigado

Este problema alem de também ser por causa da pandemia que está actualmente em vigor, é um problema da NOS
Eles limitam a velocidade à PSN de prepósito, não sei se antes era assim mas pelo que consegui averiguar sempre foi, mesmo antes da pandemia

há cerca de um mês estive em duas casas de uns colegas com vodafone (200MB e 500mb) e os downloads iam bastante rápido a uma velocidade que a mim demorava horas e a eles foi em poucos minutos

Eu experimentei alguns jogos e tivemos de os baixar novamente da PSN e em poucos minutos estava a jogar super hot, battlefield e resident evil 7
Ainda ontem fiz o download do UFC 2 de quase 30gb e demorou uma tarde inteira

Aqui em casa para um update de 3gb é mais de 1h se for preciso.. porque além da velocidade ser inicial de 2mb vai descendo aos poucos e fica bastante lento passado um tempo

O que faço é deixar a fazer download de um dia para o outro

Já testei com vários DNS e o mais estável e rápido no speed test da consola é os da google
PS4 pro, ligada por cabo, serviços e multiplayer funciona razoavelmente bem, apenas downloads estão limitados
Tudo o resto sem ser a PS4, seja downloads no PC, carregamentos de videos, netflix etc funciona na normalidade tanto por wifi como por cabo

Tenho NOS 200/20

Passa-se alguma coisa com a PSN?
Estive a fazer o setup da pro e depois fui por uns jogos a sacar.
O uncharted 4 que são 58 gigas está-me a dar que faltam 9 horas para estar concluído.
Ja experimentei por wifi e por cabo de rede e os downloads estão lentos mas lentos...
E não é da minha internet, porque na Xbox é sempre a abrir...
 
Última edição:
pois convém dizer quem se queixa qual net tem e que velocidades. como acabaram dizer possivelmente culpa da Nos.

já tive nos e não me queixava da velocidade no PC mas já tenho fibra real da Vodafone a 2 anos+ e está sempre 5* pelo menos na minha zona hehe
 
Já o disse aqui mais que uma vez, com 1gbps/200(MEO) as transferências são mais lentas na PS que na Xbox, mas não são o caracol que tem sido aqui pintado...
 
Atenção que se estiverem a jogar a velocidade de download reduz muito. Eu notava isso quando tinha a PS4.

Se eu meter suspenso a play quando a ligo o download esta a Kb, esta a andar a passo de caracol.. só atinge um 2mb mais ou menos no inicio e depois vai sempre diminuindo

Seja suspenso ou a funcionar, sei que a jogar online os downloads reduzem bastante, mas antes fosse isso, que não é o caso
 
Por aqui com rede NOS, no teste de velocidade apanho cerca de 40 megas de download por wi-fi na ps4, a velocidade de download dos jogos não passa dos 2 megas por segundo.

Pelo que vou lendo acho que é mesmo a Nos a limitar a velocidade em específico na PlayStation.

Pensei que o mal estivesse na minha ligação por ser wi-fi mas cheguei a testar por cabo e continuava nos 2 mb/s. Isto era razão de fazer barulho, infelizmente as pessoas não estao a par do assunto e continuam a pensar que é apenas por causa do Covid. Mesmo com Covid velocidades tão lentas não fazem sentido, só mesmo a NOS.

EDIT: Deixo aqui um comentário de um user no forum da NOS a falar disso mesmo (este comentário tem cerca de 2 meses e pelos vistos continua na mesma):

"Comigo acontece o mesmo.

Está comprovado por mim que é apenas rede NOS que está a aplicar Traffic Shaping nas comunicações com a PSN.

Levei a minha PS4 para testar a velocidade na rede NOWO e nota-se também velocidades muito superiores. O mesmo pude comprovar na casa de amigos que têm serviços da MEO e Vodafone

É ridiculo ter um serviço de 200megas e reduzirem em 90% a velocidade da internet na PSN. Comunicações a 2mb/s tinha eu na Cabovisao em 2007...

Não vou estar a escrever mais, pois sei bem o que fazer quando acabar o contrato. "
 
Última edição:
Eu comprei uma Pro há 3 semanas e isto foi a primeira coisa que reparei e sim sou cliente NOS, na xbox não tenho este problema, a minha questão é, será que podemos usar os dns do google para ultrapassar isto? Ou não há mesmo solução?
 
Para quem é NOS e sentir que o download está lento, que faça pausa e meta a continuar nas transferências, resulta.
A mim também já me aconteceu, cheguei a fazer testes de rede mas depois descobri o problema, sacava muito mais rápido.
 
Para quem é NOS e sentir que o download está lento, que faça pausa e meta a continuar nas transferências, resulta.
A mim também já me aconteceu, cheguei a fazer testes de rede mas depois descobri o problema, sacava muito mais rápido.
Também sou NOS e tenho que fazer várias vezes isso.
 
Para quem é NOS e sentir que o download está lento, que faça pausa e meta a continuar nas transferências, resulta.
A mim também já me aconteceu, cheguei a fazer testes de rede mas depois descobri o problema, sacava muito mais rápido.

Cheguei a fazer isso várias vezes e até funcionava no entanto agora nao tem resultado, continua com velocidade da pré história.
 
Back
Topo