PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

Há uma coisa que não entendi, ou não percebi bem... A conta que temos na PS4 transita para a Ps5, ficando com o conteúdo já conquistado?
A nível de jogos digitais, será para esquecer ou poderão ser jogados da Ps5?

A meu ver, esta seria a "deadline" de venda da ps4 sem ser ao desbarato.
Suponho que tenhas um telemóvel Android ou iOS. Durante a activação do telemóvel fazes login com uma conta da Google ou da Apple. Nessa conta estão todas as tuas compras. Quando trocas de telemóvel, fazes login com a mesma conta no novo dispositivo e todo o conteúdo associado à conta está lá na mesma.

Com a Steam a mesma coisa. Tens não sei quantos jogos associados a uma conta Steam. Quando trocas de pc, fazes login com essa conta e todo o conteúdo está disponível, é só fazer o download.

Com a PSN a mesma coisa. Ao teu PSN ID está associada a tua informação, desde troféus a jogos digitais. Se comprares a PS5, fazes login na mesma com o mesmo PSN ID e fica tudo na mesma.

Por algum motivo podes querer utilizar uma conta nova, mas essa escolha é tua.
 
Suponho que tenhas um telemóvel Android ou iOS. Durante a activação do telemóvel fazes login com uma conta da Google ou da Apple. Nessa conta estão todas as tuas compras. Quando trocas de telemóvel, fazes login com a mesma conta no novo dispositivo e todo o conteúdo associado à conta está lá na mesma.

Com a Steam a mesma coisa. Tens não sei quantos jogos associados a uma conta Steam. Quando trocas de pc, fazes login com essa conta e todo o conteúdo está disponível, é só fazer o download.

Com a PSN a mesma coisa. Ao teu PSN ID está associada a tua informação, desde troféus a jogos digitais. Se comprares a PS5, fazes login na mesma com o mesmo PSN ID e fica tudo na mesma.

Por algum motivo podes querer utilizar uma conta nova, mas essa escolha é tua.

Esclarecidissimo! Obrigado
 
Esclarecidissimo! Obrigado

Amigo ainda falta saber a tristeza da retro na PS5, mas é isso acima descrito.
A conta que tens Ps4, fica tudo igual na PS5, trofeus etc, e até saves na cloud digo eu.
Quanto a jogo Digitais comprados, falta confirmação oficial da sony mas em principio 99% dos jogos Digitais, são compatíveis com PS5 e fazes download lá sem problemas.
 
Update do marvel avengers saiu hoje, péssima data hehe, meti agora são cerca 11Gbs e pelas contas (e estou cronometrar)
Ps4 diz algo como 40, 45min sendo que esta a fazer download 50Mb onde tenho fibra 400

La esta sábado, toda gente em casa, online, download rip Rede

Anyway meter a fazer download fazer jantar, acabar e o download acaba por estar feito hehe
 
Update do marvel avengers saiu hoje, péssima data hehe, meti agora são cerca 11Gbs e pelas contas (e estou cronometrar)
Ps4 diz algo como 40, 45min sendo que esta a fazer download 50Mb onde tenho fibra 400

La esta sábado, toda gente em casa, online, download rip Rede

Anyway meter a fazer download fazer jantar, acabar e o download acaba por estar feito hehe

Estás a esquecer-te do pior em termos de tempo,a consola aplicar o update.
 
Update do marvel avengers saiu hoje, péssima data hehe, meti agora são cerca 11Gbs e pelas contas (e estou cronometrar)
Ps4 diz algo como 40, 45min sendo que esta a fazer download 50Mb onde tenho fibra 400

La esta sábado, toda gente em casa, online, download rip Rede

Anyway meter a fazer download fazer jantar, acabar e o download acaba por estar feito hehe

Mas 50mb/s e achas assim tao mal? Com gente em casa "download rip" e estás a baixar a 50mb/s é um luxo, não vejo nada de errado nisso sinceramente, claro quanto mais tempos mais queremos mas à que ser humilde :D
 
O engraçado é que eu usei o telemóvel para controlar tempo e realmente foram 40min +- tendo em conta os 400mb é óbvio que foi demorado, o engraçado é que mal acabou o download instalou automático e em 5 10segs NAO COMO DIZEM, os tais "10 15min extra" para instalação, achei estranho.

Mas já tive updates como referi a semanas que 10gbs fiz em 5min mas a instalação foram 15 xD total 20min a espera do update feito hehe
 
O engraçado é que eu usei o telemóvel para controlar tempo e realmente foram 40min +- tendo em conta os 400mb é óbvio que foi demorado, o engraçado é que mal acabou o download instalou automático e em 5 10segs NAO COMO DIZEM, os tais "10 15min extra" para instalação, achei estranho.

Mas já tive updates como referi a semanas que 10gbs fiz em 5min mas a instalação foram 15 xD total 20min a espera do update feito hehe
Então aconteceu o mesmo que quando eu tinha ADSL, esperava imenso pelo download e por trás a consola devia ir fazendo a "cópia"... Actualmente com 1gbps de down, saco em poucos minutos e fico 45 à espera da cópia
 
Basicamente isso é uma palhaçada que nunca irei entender para que serve nem como acontece. Para mim isso é a coisa mais ridícula que a PS4 tem. Espero que na PS5 quando sacar um update de 100mb em 10seg não tenha de esperar 45min para fazer a cópia.
 
Sugiro que instalem um SSD na PS4. Já se nota alguma coisa, até numa PS3 se nota.

https://forum.zwame.pt/threads/playstation-4-topico-oficial.648023/page-3150#post-16635878
Visto sair ps5 não me compensa e nem sequer irei gastar lol a minha ps4 pro tem 3anos +apenas abri para limpeza.

Quem quiser comprar uma ps4/pro agora em vez da ps5 ai SIM RECOMENDA SE comprar um ssd para durar uns anitos.

Ps: o meu ex foi um dos exemplos que achei estranho. Update em 5min e instalação 20min, ou então 20min de download e instalação 1min. A qualquer coisa aqui que a ps4 VS Sony faz à sua maneira.

Visto que a ps5 leva um ssd personalizado também acredito que a instalação jogos etc sera completamente diferente da ps4. Não faz sentido na nova geração consola um update ou uma instalação de um jogo demorar 30 ,40min.

Downloads isso é com a Sony VS servidores VS vossa net.

Encontrei esta pérola para o que estávamos a falar xD

 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo