PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

Boas tardes, estou com um pequeno ou talves grande problema.

Muito bem tive a minha ps4 alguns meses desligada, mas recentemente usei o comando da mesma ligado no pc, porem agora gostava de voltar a usar a ps4 mas a mesma nao liga, o botao de power nao da sinal nenhum mas o botao de injectar o cd da um bip...

Alguem tem ideia o que possa estar mal?
 
Quem têm uma slim e uma pro, Nota Muita diferença de desempenho (gráficos /fps) entre ambas?

Não é preciso ter as duas para te dizer que sim.
Fps,alguns jogos tem modos 60 fps quando eram 30 bloqueados na Slim(não são tantos quanto isso mas ainda são alguns).
Depois disso,GPU da Pro tem pouco mais do dobro da potência do da Slim,reflectindo em mais resolução ou eye candy.
Se arranjares um bom negócio,vale a pena. Aos 400 euros da praxe,nem por isso.

Edit : não vale a pena porque embora o preço de tabela da PS4 Slim apenas menos 100 euros que a Pro, vão se arranjando PS4s por bem menos que isso. Bem sacado(promos relativamente constantes) consegue-se uma Slim ali no intervalo entre 200-250 euros.
 
Não é preciso ter as duas para te dizer que sim.
Fps,alguns jogos tem modos 60 fps quando eram 30 bloqueados na Slim(não são tantos quanto isso mas ainda são alguns).
Depois disso,GPU da Pro tem pouco mais do dobro da potência do da Slim,reflectindo em mais resolução ou eye candy.
Se arranjares um bom negócio,vale a pena. Aos 400 euros da praxe,nem por isso.

Edit : não vale a pena porque embora o preço de tabela da PS4 Slim apenas menos 100 euros que a Pro, vão se arranjando PS4s por bem menos que isso. Bem sacado(promos relativamente constantes) consegue-se uma Slim ali no intervalo entre 200-250 euros.

Neste momento a escolha mais logica seria a PS5 como é obvio, no entanto pelo andar da carruagem só lá para 2022 ou mais. Tenho uma Xbox one Slim, no entanto tenho alguns jogos que gostaria de passar na ps4 que não consigo aceder na xbox, quanto a valores, na casa dos 250€ já se aranjam por ai pro com garantia, agora resta saber se ainda vale a pena ou nao.
 
Neste momento a escolha mais logica seria a PS5 como é obvio, no entanto pelo andar da carruagem só lá para 2022 ou mais. Tenho uma Xbox one Slim, no entanto tenho alguns jogos que gostaria de passar na ps4 que não consigo aceder na xbox, quanto a valores, na casa dos 250€ já se aranjam por ai pro com garantia, agora resta saber se ainda vale a pena ou nao.

Se é para jogar jogos de entre 2013 e 2021,sim. Para lá de 2021 não se sabe bem a atitude da Sony em termos de exclusivos. Multiplataformas,eu diria que em 2022 ainda devem sair para a PS4,mas em 2023 o mercado deve virar exclusivamente para as consolas que saíram em 2020.
 
Se é para jogar jogos de entre 2013 e 2021,sim. Para lá de 2021 não se sabe bem a atitude da Sony em termos de exclusivos. Multiplataformas,eu diria que em 2022 ainda devem sair para a PS4,mas em 2023 o mercado deve virar exclusivamente para as consolas que saíram em 2020.

Sim seria para jogar jogos que foram saindo em anos passados, sei que não é um consola virada para o futuro nesse aspecto. Vou ficando de olho em alguns possiveis negocios que possam aparecer e tambem ver o que acontece com o Stock da Ps5 que não me parece que vá estabilizar tão depressa.
 
Boas tardes pessoal,

Pretendo vender a minha PS4 numa pawn shop aqui na rua onde vivo. Que "cuidados" devo ter? Para além de eliminar a minha conta da consola? O disco 1TB que atualmente se encontra nela era do meu antigo portátil, disco esse que foi formatado na altura para ser usado na PS4. Devo retirar o mesmo e formatar de novo e instalar o SO da PS nele? Ou nao me devo preocupar com isso?
 
Tenciono comprar um SSD(o mais abrato de 480gb) para a minha ps4 OG, pois estou a jogar genshin impact e cada vez que aquilo da load a minha saúde mental diminui 1%... a minha questão é se basta comprar o SSD e meter na ps4 que funciona logo? como funciona instalar o SO da ps4 no novo SSD? e o que preciso para continuar a usar? vale a pena meter o SSD internamente? ou se meter por USB não perco muito speed?

Edit: eu pergunto isto porque o unico jogo que sinto que tenho necessidade do SSD é so o Genshin, dai não sei se me compensa comprar um SSD de 500gb para por internamente se posso comprar um de 120gb que será suficiente para 1/2 jogos que jogo sempre...
 
Última edição:
comprei este
tinha boas reviews por parte dos utilizadores e bastante barato....não vale a pena comprar nada mais rápido do que isto para meter numa ps4.

quanto a velocidade noto diferença, em alguns jogos mais do que outros e pelos 90€ que custou acho que foi uma mais valia....claro que comparado com um pc na maioria dos jogos ainda continua a demorar o seu tempo a carregar, mas comparando com o disco de origem ja é um upgrade considerável.

ate tens aqui um video a mostrar o genshin a carregar numa ps4 pro com ssd...ve por ti proprio se acha que fica muito melhor no teu caso

tem so em atenção que na ps4 não Pro vai ser ligeiramente mais lenta que a versao pro mesmo com ssd, derivado a so ter sata2
 
Provavelmente não é o sitio certo para colocar esta questão, mas tenho uma PS3 Slim que o leitor de bluray não está a funcionar (o disco entra mas nem lê jogos nem filmes nem dvds). Já tentei um factory reset do software mas continua na mesma.

Alguém sabe onde comprar um leitor bluray de substituição por bom preço? Já vi apenas o laser no ebay por cerca de 10€ mas não sei se será suficiente.
 
Um SSD ainda se nota nos loading, até numa PS3. O mesmo é amovível, mais tarde pode sempre ir para um pc ou para fazer de disco externo.

Quanto à PS3, não é possível trocar a drive completa sem “artimanhas”. Pelo menos nas FAT é só comprar o laser (alguns trazem até as calhas).
 
Quanto à PS3, não é possível trocar a drive completa sem “artimanhas”. Pelo menos nas FAT é só comprar o laser (alguns trazem até as calhas).
Obrigado, só tenho algum receio de comprar e trocar o laser e continuar sem funcionar. Com estes sintomas em princípio só pode ser isso, certo?

Edit: a calha que referes é tipo isto?
 
Última edição:
Sim, quando falo em calha falo nisso. Eu não gosto muito de deitar dinheiro ao lixo, mas por 13€ acho que vale a pena o risco.

De memória, o erro que costuma acontecer quando há dificuldades na leitura começa por 8.
 
Sim, quando falo em calha falo nisso. Eu não gosto muito de deitar dinheiro ao lixo, mas por 13€ acho que vale a pena o risco.

De memória, o erro que costuma acontecer quando há dificuldades na leitura começa por 8.
Onde consigo ver esse código de erro? É que neste momento o disco entra mas não faz nada nem mostra nenhum erro/aviso. Basicamente ter ou não ter disco é igual.

Edit: Desmontei a PS3 e reparei que o flat cable mais largo (que liga ao laser) estava solto na parte de baixo. Após ligar corretamente o problema ficou resolvido! Fica o feedback caso alguém esteja numa situação semelhante :)
 
Última edição:
Tens que ver 1º o uso , pois o jogo já pode ter suporte (overwatch,war thunder,etc) e aí só precisas do K/M.
Esquecendo a discussão "ética" de usares K/M numa consola tens várias opçoes:

Se tiveres um PC ou um arduino á mão podes fazer um GIMX por menos de 20 euros.
Tens tb adaptadores genero o Xim ou Keymander em que n precisas de intermediário.
Depois existe o Hori TAC que é oficial e tem licença da Sony,
desculpa desenterrar mas porque não é ético usar K/M numa ps4 no war thunder se 90% dos adversários que jogas estã no PC e os que estão em consolas neste jogo grande parte tb usa K/M?
 
Alguém sabe o que se passa com os stocks de Dualshock? Na Amazon só vejo cópias chinesas e por cá numa pesquisa nas lojas online está quase tudo esgotado
 
Back
Topo