PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

Liguei hoje a minha PS4 Slim (não a usava há cerca de 2 semanas) e aparece a luz azul da "morte" a piscar!
Não reage, não aparece nenhum sinal na TV. Troquei de cabos HDMI, desliguei a consola da tomada, tentei fazer reset ao permanecer com o dedo premido durante uns segundos para desligar e depois ligar, mas nada disto resultou! Aparece sempre o sinal intermitente azul e não aparece nenhuma imagem na TV.

Alguém já teve algum problema semelhante? Como resolveu? A consola já tem cerca de 3 anos, por isso já deve ter perdido a garantia.
Loja de reparações?
Isso é a pedir para comprar a ps5, a Sony assim o quer :D
 
Isso é a pedir para comprar a ps5, a Sony assim o quer :D

Pois, ela estava a funcionar bem… e agora não faço ideia se foi alguma atualização que fez ou não. Simplesmente deixou de funcionar, eu costumava desligar a consola e colocar um protector por cima para não apanhar pó… tinha cuidados com isso. A consola tinha 3 anos (não acho que seja muito tempo).
De qualquer das formas comprei a xbox series x, por isso comprar a PS5 não faz parte dos meus planos.
Vou ver se a levo a alguma loja de reparações de consolas…

EDIT: Fui ao site da Sony das reparações e uma vez que a consola não tem garantia:


Liguei a minha PS4 Slim (já não a usava há cerca de 2 semanas) e apareceu uma luz azul intermitente (da "morte"), não aparecendo nenhuma imagem ou sinal na TV!

Não aparece a luz branca, sempre azul intermitente lento.
Troquei de cabos HDMI.
Desliguei a consola da tomada, tirei os cabos, tentei fazer reset ao permanecer com o dedo premido durante uns segundos para desligar e depois ligar, mas nada disto resultou!
Aparece sempre o sinal intermitente azul e não aparece nenhuma imagem na TV.

Ela estava a funcionar bem… e agora não faço ideia se foi alguma atualização que fez ou não. Simplesmente deixou de funcionar, eu costumava desligar a consola e colocar um protetor por cima para não apanhar pó… tinha cuidado com isso. A consola tinha 3 anos (não acho que seja muito tempo).

Fui ao site de reparações da Sony, mas como a consola não tem garantia, pedem-me 150€.

Whats-App-Image-2022-09-01-at-10-33-43.jpg


Isto já aconteceu a alguém? Como procederam? Alguma loja de reparações?
A consola é uma PS4 1 Tb edição "Days of Play"
 
Última edição pelo moderador:
Podes começar por ver se o disco rígido morreu. Nesse caso, terias de ter outro à mão para substituir. Se arrancar normalmente vai-te pedir para formatar o mesmo e reinstalar o sistema (a partir de uma PEN USB que terias de preparar à priori).

Pode ser algum pico de corrente que tenha lixado a fonte, mas duvido. Mais que isso só mesmo levando a uma assistência técnica, mas se for preciso mudar componentes... esses 150€ da Sony acabam por compensar a chatice.
 
A cena é que os 150€ acaba por vir uma consola "recauchutada". É basicamente uma consola nova e penso que dêem garantia sobre ela. Se é total ou não, não sei dizer.
 
A cena é que os 150€ acaba por vir uma consola "recauchutada". É basicamente uma consola nova e penso que dêem garantia sobre ela. Se é total ou não, não sei dizer.

A minha PS4 é uma edição Days of Play, será que eles vão trocar por outra? É que se enviar para a Sony e pagar 150€ pelo arranjo, queria que viesse "igual" por fora.

playstation_4_ps4_days_of_play_edicao_limitada_novo_407_1_9a8dc8f7ac004dca348ddd48930a256f.jpg


E não receber algo deste género:

163bb651fe5b71a025e1a38c20127a73c0771ca1
 
Pois isso já não faço ideia. Se não tiverem nenhuma igual à tua então provavelmente devem reparar a que envias. É uma questão à qual tens de ligar para o suporte a questionar.
 
Um alerta para a malta que compra jogos digitais. Graças ao @Mafiapt fiquei a saber que a Sony mudou a sua sede na Europa para a Holanda (Países Baixos mas para mim será sempre Holanda). Muita gente não deve ter lido o email que foi recebido esta semana mas deixo aqui os termos e a declaração.
Agora é ver se com a sede na Holanda já não se pagam as tais taxas que andávamos a pagar nos nossos bancos quando faziamos compras na store.

Atualizámos os Termos de Serviço da PSN.

As alterações entrarão em vigor a 12 de outubro de 2022. É possível transferir uma cópia dos termos atualizados em www.playstation.com/content/.

O que irá mudar?

Fizemos um resumo das alterações abaixo:

• Atualização dos detalhes da nossa empresa na secção 3 "Quem somos?" para incluir a nossa sucursal nos Países Baixos (registada em Olympia 1, 1213NS Hilversum, Países Baixos, com o número de estabelecimento 000051647869). Isto é relevante para os utilizadores que residem no Espaço Económico Europeu.

• Na secção 29 "Como são aplicados os presentes Termos?", as leis de Inglaterra e do País de Gales são substituídas pelas leis dos Países Baixos, caso o utilizador resida no Espaço Económico Europeu.

• Atualização da secção 9 "Que outros termos se aplicam ao utilizar a PSN?" para incluir os nossos Termos do PlayStation Stars, o nosso novo programa de fidelização para a PlayStation Network.

Aconselhámos a leitura dos termos revistos na íntegra. Não é necessário efetuar qualquer ação adicional para aceitar estas alterações. Se o utilizador concordar com as alterações, basta continuar a desfrutar dos jogos da PlayStation e da PlayStation Network. Se o utilizador for um gestor da família com uma ou mais contas de criança, ao autorizar que as crianças continuem a utilizar a PlayStation Network nas respetivas contas de criança está a confirmar que aceita as alterações. No entanto, caso o utilizador não concorde e pretenda fechar a respetiva conta, deverá contactar a nossa equipa de apoio ao cliente (www.playstation.com/get-help/contact-us).

Podem ler os termos completos neste link. Está tudo em Português.
https://www.playstation.com/content...1005-PSNTERMS-CE-CSA-B-FLX&emcid=em-pl-453160
 
Boas pessoal!

Comprei uma PS4 Pro Glaciar White usada mas que apresenta algum amarelecimento.
Sabem de alguma dica para tentar voltar a deixá-la mais branquinha?
 
Boa tarde. A ps4 aqui de casa está com um problema que não será certamente dela mas aceito ideias: a TV só tem 2 entradas HDMI e uma delas está ocupada pela soundbar (ARC). Na outra estão ligados a ps4, a box da Vodafone e um blu-ray, através de um switch. Há uns tempos para cá, quando o meu filho joga PS, frequentemente a TV perde o sinal. Se ligar diretamente à TV, sem o switch, funciona bem. No entanto a box nunca tem problemas de sinal. O switch pode ser ligado à corrente mas nunca foi preciso e nem sei porque é que tem essa possibilidade. A compra de um novo switch será aparentemente o caminho a seguir mas queria ter a certeza que não há outras opções. Obrigado.
 
Back
Topo