PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

Ola amigos, queria uma opiniao vossa, um familiar meu queria ajuda numa compra de uma PS4, devo evitar algum modelo específico? Existe algum modelo q compense?

Estava a pensar na possibilidade de comprar usada, mas tenho receio de vir com problemas.

Obg pela ajuda.
 
Pode comprar uma Slim que é mais silenciosa e o modelo mais ajustado ao nível dos preços.

Consolas novas deve ser muito difícil encontrares.
 
Boa noite.
Estou a ter um problema com um dos comandos da PS4. Já tentei de tudo que tenha conhecimento para tentar resolver o problema mas até ao momento não consegui.
O comando da PS4 não conecta à Playstation.
O que já tentei fazer:
Reset no comando, entrei em modo de segurança e conectar premir botão PS com o cabo ligado (não o original que veio na ps4) pois não sei dele, recriar banco de dados, restaurar configuração padrão (utilizei esta opção porque a PS4 não conseguia ligar devido a um erro grave), mas o comando já não funcionava antes disso. Cliquei no Share + PS também não resolveu.
Quando conecto o comando na ps4 a única coisa que aparece é uma luzinha laranja no comando.
Testei no computador e o comando funciona normalmente.

NOTA: Não sei se será importante mas o comando funcionava normalmente, emprestei ao meu sobrinho para utilizar no computador. Chegou a instalar uma aplicação DS4 Windows para tentar conectar sem fios mas não conseguiu, utilizava depois o cabo para jogar com o comando no computador.

O outro comando funciona normalmente.

Obrigado a todos pela ajuda.
 
Nova muito dificilmente encontras, e se o fizeres certamente será a valores inflacionados.

Muito obrigado, provavelmente terei que arriscar com algo do mercado de usados. O meu receio está tb relacionado com a longividade da PS4, acredito que não devam sair jogos novos tipo as franquias anuais durante muito mais tempo...
 
Boa tarde. A ps4 aqui de casa está com um problema que não será certamente dela mas aceito ideias: a TV só tem 2 entradas HDMI e uma delas está ocupada pela soundbar (ARC). Na outra estão ligados a ps4, a box da Vodafone e um blu-ray, através de um switch. Há uns tempos para cá, quando o meu filho joga PS, frequentemente a TV perde o sinal. Se ligar diretamente à TV, sem o switch, funciona bem. No entanto a box nunca tem problemas de sinal. O switch pode ser ligado à corrente mas nunca foi preciso e nem sei porque é que tem essa possibilidade. A compra de um novo switch será aparentemente o caminho a seguir mas queria ter a certeza que não há outras opções. Obrigado.

Já experimentaste ligar à corrente o switch?
Consegues ligar a consola numa porta hdmi e o resto dos aparelhos na outra?

É uma treta as tvs hoje em dia não terem no mínimo 4 portas hdmi.
 
Muito obrigado, provavelmente terei que arriscar com algo do mercado de usados. O meu receio está tb relacionado com a longividade da PS4, acredito que não devam sair jogos novos tipo as franquias anuais durante muito mais tempo...
A tendência é essa mas alguns ainda vão saindo como o FIFA e COD.
 
Já experimentaste ligar à corrente o switch?
Consegues ligar a consola numa porta hdmi e o resto dos aparelhos na outra?

É uma treta as tvs hoje em dia não terem no mínimo 4 portas hdmi.
Obrigado pela resposta. Acho que não posso ligar os outros na mesma porta porque a soundbar tem de estar ligada sozinha à porta ARC (penso eu...). Tenho um transformador que deve dar para o switch mas ainda não o experimentei. Mas ontem fiz mais umas pesquisas no YouTube e desliguei o HDCP e as cores profundas. Talvez tenha ajudado mas ele ainda não voltou a jogar durante algum tempo para confirmar.
 
Boa noite pessoal, estou com uma duvida, a minha ps4 semple ligou bem a minha lg oled, mas desde hoje a ps4 liga, a tv reconhece que está algo ligado ao hdmi mas não dá imagem, será problema da ps4? Obrigado
 
Mas a comprar hoje, qual o modelo mais sensato, a slim ou a pro?

No mercado de usados.
Se for para os exclusivos, eu diria que a PS4 trata bem conta do recado, tendo em conta as analises feitas duante a sua época pela digital foundry e outros. Mesmo agora com o GT7, HZD etc. Mas se puderes e nesta altura, a PRO seria o melhor.

E com a 5 atualmente sendo os packs que se vê, também tenho ideias de talvez tentar uma pelos usados para os exclusivos. mas a ultima vez que andei a ver, a PRO ainda estava um pouco puxado para mim.
 
A pro tem sempre o problema do barulho da ventoinha... é preciso sinalizar isso. Mesmo mudando a massa térmica é uma consola que em média é mais barulhenta que a slim.
Por isso, comprando usada, pensem nisso e se precisam do aumento de performance... Obviamente que é uma consola melhor... mas tem um custo.
 
Back
Topo