PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

Seria uma reedição do eyetoy, nada de novo :)

As duas primeiras frases são simplesmente no gozo, porque eu nunca critiquei quem "imitasse" neste meio porque, toda a gente o faz, e posso enumerar varias situações em que isso aconteceu.

E eu sei muito bem o que é o eyetoy, mas não compares.
Esta noticia, a ser verdade (e espero bem que não), diz que a ps4 vai ser lançada com motion controls logo de inicio, parecendo me mais numa de Wii do que propriamente como foi a ps3 com o sixaxis. O Eyetoy saiu bem depois de lançada a ps2 e acho que nem teve muito sucesso, pelo menos tendo em conta o numero de ps2 vendidas mas posso estar enganado.
 
Porquê? Eu acho interessante pegar numa tecnologia e melhora-la e ser capaz de num único produto apresentar o que pode cativar nos outros. É por isso que gosto da PS3, é capaz de me oferecer jogos tipo killzone e Uncharted mas ao mesmo tempo tenho Buzz, Singstar e motion controllers. Se a Sony apresentasse uma consola com combinação Kinect+Move far-me-ia feliz (bem como a muitas outras pessoas) e não prejudicava quem não gosta de tanta variedade...

Na verdade prejudica, pois com essas features todas, o hardware a priori será sempre mais caro, quer dês uso ou não às funcionalidades em questão... Um bom exemplo no caso da PS3, face à sua rival mais directa, é o wi-fi e o Blu-ray.
 
Na verdade prejudica, pois com essas features todas, o hardware a priori será sempre mais caro, quer dês uso ou não às funcionalidades em questão... Um bom exemplo no caso da PS3, face à sua rival mais directa, é o wi-fi e o Blu-ray.

Mas de origem não acredito que traga, acho muito difícil até porque não estou nem 5% convencido da veracidade da notícia, mas tens de concordar que quanto mais features tiveres na consola menos te sentes tentado a ter outra

Na ps3 só queria mais poder gráfico.
Algo que permitisse 1080p a 60 fps lockados ainda com a hipótese de se usar AA

isso é fácil de fazer. 1080p@60 a PS3 é capaz de fazer, só que perde em outras coisas para conseguir isso. Se disseres que queres jogos como Uncharted 2 a correr com DX11, mas em 1080p@60 e com mais personagens activas no ecrã e com AA isso sim, já acho que pedes algo mais específico e bem interessante
 
Última edição:
Mas de origem não acredito que traga, acho muito difícil até porque não estou nem 5% convencido da veracidade da notícia, mas tens de concordar que quanto mais features tiveres na consola menos te sentes tentado a ter outra

Nem por isso...

O desejo que exprimo em relação a outras consolas deve-se em 99% dos casos aos exclusivos de que estas dispõem, não propriamente pelas suas funcionalidades em particular. Pelo menos olhando a título de exemplo para a Wii, comprei-a porque queria acabar a trilogia do Metroid Prime, não propriamente porque estava em êxtase pelo motion control.

isso é fácil de fazer. 1080p@60 a PS3 é capaz de fazer, só que perde em outras coisas para conseguir isso. Se disseres que queres jogos como Uncharted 2 a correr com DX11, mas em 1080p@60 e com mais personagens activas no ecrã e com AA isso sim, já acho que pedes algo mais específico e bem interessante

Quantos jogos tens na PS3 que façam os 1080p@60fps...?!
 
Nem por isso...

O desejo que exprimo em relação a outras consolas deve-se em 99% dos casos aos exclusivos de que estas dispõem, não propriamente pelas suas funcionalidades em particular. Pelo menos olhando a título de exemplo para a Wii, comprei-a porque queria acabar a trilogia do Metroid Prime, não propriamente porque estava em êxtase pelo motion control.



Quantos jogos tens na PS3 que façam os 1080p@60fps...?!

O que me faz mais falta na PS3 neste momento é um Wii Party que faça bom uso do move e uns jogos tipo Kinect.
Que diferença faz o nº de jogos que fazem 1080p@60? Eu disse que o conseguem fazer, e é verdade, há jogos que fazem. Onde eu quero chegar é que pedir que a PS4 consiga fazer isso é muito vago, porque a PS3 já o faz. Em poucos jogos é verdade, mas bastava fazer em um e já seria considerada capaz de o fazer. Ou vais dizer que é incapaz?
 
O que me faz mais falta na PS3 neste momento é um Wii Party que faça bom uso do move e uns jogos tipo Kinect.

A Xbox 360 em termos de jogos de jeito que sejam algo mais que clones ou cópias daquilo que teve a Wii no lançamento também não anda melhor diga-se de passagem... Prova disso é a própria attach rate de vendas, em termos de jogos com o kinect, que é 1:1.

Que diferença faz o nº de jogos que fazem 1080p@60? Eu disse que o conseguem fazer, e é verdade, há jogos que fazem. Onde eu quero chegar é que pedir que a PS4 consiga fazer isso é muito vago, porque a PS3 já o faz. Em poucos jogos é verdade, mas bastava fazer em um e já seria considerada capaz de o fazer. Ou vais dizer que é incapaz?

Mas que jogos é que fazem nomeadamente...?!
 
A Xbox 360 em termos de jogos de jeito que sejam algo mais que clones ou cópias daquilo que teve a Wii no lançamento também não anda melhor diga-se de passagem... Prova disso é a própria attach rate de vendas, em termos de jogos com o kinect, que é 1:1.



Mas que jogos é que fazem nomeadamente...?!

Não sei de cor. Dyad corre, Wipeout acho que sim e GT5 chegou-se a falar mas como não tenho a certeza não quero estar a dizer uma asneira, como te disse não sei de cor, sei apenas que consegue, portanto o que eu disse mantém-se válido...
 
Não sei de cor. Dyad corre, Wipeout acho que sim e GT5 chegou-se a falar mas como não tenho a certeza não quero estar a dizer uma asneira, como te disse não sei de cor, sei apenas que consegue, portanto o que eu disse mantém-se válido...

O Wipeout HD, tal como fazia o Butcher Bay há uns valentes anos, conforme a intensidade daquilo que está a renderizar, alterna entre resoluções para manter o framerate. O GT5 corre no máximo a algo tipo 1280x1024... Faz os 1080p por intermédio de upscaling. O Dyad não sei contudo para ser sincero...

Seja como fôr, os 1080p@60fps nesta geração não passam de uma ilusão e duvido que sejam uma prioridade para a próxima. No melhor das hipóteses, o standart mínimo dos mínimos será os 720p, mas em termos de framerate, com o nível de exigência dos gráficos a aumentar, duvido que se chegue aos 60fps.
 
O Wipeout HD, tal como fazia o Butcher Bay há uns valentes anos, conforme a intensidade daquilo que está a renderizar, alterna entre resoluções para manter o framerate. O GT5 corre no máximo a algo tipo 1280x1024... Faz os 1080p por intermédio de upscaling. O Dyad não sei contudo para ser sincero...

Seja como fôr, os 1080p@60fps nesta geração não passam de uma ilusão e duvido que sejam uma prioridade para a próxima. No melhor das hipóteses, o standart mínimo dos mínimos será os 720p, mas em termos de framerate, com o nível de exigência dos gráficos a aumentar, duvido que se chegue aos 60fps.

Para ser sincero não creio que o standart mínimo seja 720p. Devem apostar nos 1080p em todos os jogos porque precisam de uma justificação para os consumidores alterarem de consola e a justificação que todos os jogos sejam Full Hd parece-me uma boa justificação. 60fps também duvido, devem optar por melhorar o conteúdo das cenas, efeitos de luz e outros que tais e correr a 30 fps na maior parte deles
 
Para ser sincero não creio que o standart mínimo seja 720p. Devem apostar nos 1080p em todos os jogos porque precisam de uma justificação para os consumidores alterarem de consola e a justificação que todos os jogos sejam Full Hd parece-me uma boa justificação. 60fps também duvido, devem optar por melhorar o conteúdo das cenas, efeitos de luz e outros que tais e correr a 30 fps na maior parte deles

Não me fiz perceber... Quando digo mínimo dos mínimos, digo na base que o consumidor vai esperar que os jogos corram todos a 1080p nativos, quando na verdade nem metade vai correr, como já acontece nesta geração, em relação aos 720p.

Para além disso, as produtoras já entenderam a mensagem: No final do dia, o consumidor comum não quer saber da resolução nativa a que joga para NADA.
 
Não me fiz perceber... Quando digo mínimo dos mínimos, digo na base que o consumidor vai esperar que os jogos corram todos a 1080p nativos, quando na verdade nem metade vai correr, como já acontece nesta geração, em relação aos 720p.

Para além disso, as produtoras já entenderam a mensagem: No final do dia, o consumidor comum não quer saber da resolução nativa a que joga para NADA.

Achas que sim? Eu acho que há muita diferença entre 720p e 1080p e aceito que os jogos sejam 720p se conseguirem compensar noutras coisas (só falando em termos de gráficos). Penso que na próxima geração, sendo mais potente esse trade-off não se verificará uma vez que a quantidade de coisas a gerar numa imagem não há-de aumentar assim tanto e poderão ser todos em 1080p
 
Achas que sim? Eu acho que há muita diferença entre 720p e 1080p e aceito que os jogos sejam 720p se conseguirem compensar noutras coisas (só falando em termos de gráficos). Penso que na próxima geração, sendo mais potente esse trade-off não se verificará uma vez que a quantidade de coisas a gerar numa imagem não há-de aumentar assim tanto e poderão ser todos em 1080p

Tu achas que existe muita diferença e ela existe, mas o facto é que o consumidor comum ora não a nota, ora nem sequer liga diga-se de passagem... Exemplo disso é muitos dos jogos mais bem sucedidos da actual geração, para não dizer a grande maioria, nem chega aos 720p nativos. Exemplo disso tens os Halo, Call of Duty, entre outros.

E na próxima geração com quase toda a certeza que se irá verificar... Em termos de sacrifícios, o que salta mais à vista são sempre os três "suspeitos" do costume: Resolução, frames por segundo e filtros, especialmente AA e AF.
 
http://www.digitaltrends.com/gaming/playstation-3-will-ultimately-win-console-wars/

basta usar o google para Ver NNN analistas a dizerem todos o mesmo e ja se começa a ver isso a Ps3 em Geral tem Hardware com capacidade para se manter mais tempo no mercado , temos o caso do Rage da ID que vai sair em 3 DVD´s e com texturas inferiores na Xbox 360 unica e exclusivamente por causa de factor descompressão e a Media DVD e foi o JOHN CARMACK que disse isto , apesar de gostar da Xbox disse que esta ALgo limitada e natural que a Sony mantenha a Ps3 mais 1 ano e pico mesmo depois do lançamento da nova consola da microsoft , a Wii U por e simplesmente tal como ja acontece não esta no mesmo patamar da maquina X e PS , quando sair ate pode conseguir muito sucesso mas depois quando as outras maquinas ca estiverem vai ter é Muitos marios e Muitos zeldas .

o que eles querem é vender e se puderem Espremer ao maximo a geração actual ira acontecer , porque no meu ponto de Vista a Wii U vai ser um Fracaço total mas posso estar enganado e se assim for a X e PS ainda por ai vão ficar


cheers
 
Tu achas que existe muita diferença e ela existe, mas o facto é que o consumidor comum ora não a nota, ora nem sequer liga diga-se de passagem... Exemplo disso é muitos dos jogos mais bem sucedidos da actual geração, para não dizer a grande maioria, nem chega aos 720p nativos. Exemplo disso tens os Halo, Call of Duty, entre outros.

E na próxima geração com quase toda a certeza que se irá verificar... Em termos de sacrifícios, o que salta mais à vista são sempre os três "suspeitos" do costume: Resolução, frames por segundo e filtros, especialmente AA e AF.

Sim eu sei, mas não acredito que incluem muito mas coisas e portanto não me parece que tenham de sacrificar resolução...
 
http://www.digitaltrends.com/gaming/playstation-3-will-ultimately-win-console-wars/

basta usar o google para Ver NNN analistas a dizerem todos o mesmo e ja se começa a ver isso a Ps3 em Geral tem Hardware com capacidade para se manter mais tempo no mercado , temos o caso do Rage da ID que vai sair em 3 DVD´s e com texturas inferiores na Xbox 360 unica e exclusivamente por causa de factor descompressão e a Media DVD e foi o JOHN CARMACK que disse isto , apesar de gostar da Xbox disse que esta ALgo limitada e natural que a Sony mantenha a Ps3 mais 1 ano e pico mesmo depois do lançamento da nova consola da microsoft , a Wii U por e simplesmente tal como ja acontece não esta no mesmo patamar da maquina X e PS , quando sair ate pode conseguir muito sucesso mas depois quando as outras maquinas ca estiverem vai ter é Muitos marios e Muitos zeldas .

o que eles querem é vender e se puderem Espremer ao maximo a geração actual ira acontecer , porque no meu ponto de Vista a Wii U vai ser um Fracaço total mas posso estar enganado e se assim for a X e PS ainda por ai vão ficar


cheers

Curioso como li outros profetas a dizerem coisas similares em relação à PS2 e à Wii... Como o tempo provou que eles estavam errados.

Sim eu sei, mas não acredito que incluem muito mas coisas e portanto não me parece que tenham de sacrificar resolução...

Claro que irão incluír... Tesselation, que de momento só está ao alcance de gráficas que disponham de DX11, é um bom exemplo.
 
O utilizador final, isto é, o utilizador de um consola, não tem propriamente grandes conhecimentos técnicos, em parte é por isso que muitos preferem as consolas, e só por o formato de media que a consola em questão suporta, jogar um jogo já perfeitamente ajustado para o tipo de controlador e hardware em que se encontra a correr e simplesmente jogar o jogo. Prova disso é esta mesma geração, jogos a correr a 720p a 30 imagens por segundo e as pessoas pensam que é a coisa mais suave e detalhada que alguma vez viram, para não falar nos conhecimentos de jogos que esta geração atual tem... o que são nulos, podes pegar no mesmo jogo que saiu há dois anos atrás, espetar-lhe uma coisa diferente, por um numero à frente e eles acham que é a maior revolução que atingiu o mercado!

As empresas têm sorte com este mercado, podem por um jogo no mercado, dizer que é a melhor coisa à face da terra e, como no seu mundo reduzido de conhecimentos que é a consola em questão, pensam que é verdade e vão na cantiga (na atual Playstation por exemplo, o Gran Turismo 5 foi considerado a segunda vinda de Jesus em forma automobilístico e acabou por ser o segundo melhor em termos de consolas e o 10º melhor em termos de simuladores no geral... e todas as pessoas com uma PS3 vão dizer que é o jogo mais realista que existe porque simplesmente não conhecem mais nada).

E não concordo quando dizem que a Wii é um exemplo de uma previsão de fracasso que foi errada, isto é, de um ponto de vista cultural a Wii foi uma revolução, tanto que a Sony e a Microsoft tiveram que a copiar descaradamente quando poucos anos antes estavam a catalogar a Nintendo Wii como uma moda, algo passageiro, para crianças... e agora temos a Microsoft com uma apresentação na E3 que mais parecia uma apresentação direcionada para um infantário e a Sony desenvolveu um controle que pode ser muito bem descrevido como um diluo com uma ponta iluminada. Eu não concordo que a Wii foi um sucesso não em termos financeiros que fez a Nintendo mais rica que Deus... eu acho que a Wii foi um fracasso em termos de jogos, a consola está praticamente às portas da morte, os Mários já foram lançados (quando o segundo é apenas uma copia descarada do primeiro, foi a evolução mais fraca entre Mários que alguma vez vi), tanto tempo e ainda não saiu um Zelda (o que temos é um jogo da Gamecube) e os jogos 3rd party de qualidade contam-se com pouco mais do que duas mãos.

Sinceramente não estou nada a gostar do rumo que os jogos estão a ir... Primeiro todos os grandes jogos estão a tornar-se ridiculamente simples, à prova de idiotas, é insultuoso que, hoje em dia, leia-se numa analise "Um jogo com excelente longevidade, 10 horas!", já tive prisões de ventre mais longas do que isso! Sinceramente não sei o que esperar destas novas consolas, da Sony já espero de tudo... depois de terem achado que uma PSP + iPad = Vita era uma boa ideia para uma consola "Olha que forma tão intuitiva de controlar um salto num jogos de plataformas... ao carregar no sitio onde queremos que a pessoa salte!" Olha... há que olhar pela positiva... quem disse que os jogos point-n-click estavam mortos?...
 
na atual Playstation por exemplo, o Gran Turismo 5 foi considerado a segunda vinda de Jesus em forma automobilístico e acabou por ser o segundo melhor em termos de consolas e o 10º melhor em termos de simuladores no geral... e todas as pessoas com uma PS3 vão dizer que é o jogo mais realista que existe porque simplesmente não conhecem mais nada).

Seriously? :rolleyes:

Este tipo de comentários são tão mas tão desnecessários.

Pensas mesmo que eu não tive uma xbox360 com o Forza 3? Pensas que não tive o Live for Speed no PC? Pensas que eu não tinha o GTR para PC também? Não há um jogo perfeito de condução (o Rfactor é o que se aproxima mais, provavelmente), muito menos nas consolas. E sinceramente, vejo mais gente (MUITO MAIS GENTE) a menosprezar o GT5 e a falarem mal (verdadeiros haters) sem o terem sequer experimentado ou lhe ter dado uma oportunidade de o explorarem melhor que o contrário. Mas neste fórum vale tudo para falar deste jogo, até o raio de um tópico de GOTY foi fechado porque a maioria deste fórum votou nesse jogo como o melhor jogo que jogaram. E eu a pensar que o senso comum ditava que os gostos pessoais não se discutiam. :rolleyes:

Quanto à questão do Galaxy 2, só tenho a referir isto:

http://www.metacritic.com/game/wii/super-mario-galaxy-2

O resto são peanuts.
 
Última edição:
O GT5 corre no máximo a algo tipo 1280x1024... Faz os 1080p por intermédio de upscaling.

O GT5 corre a 1920x1024 com 2xAA in game e quando se está nos menus passa para os 1920x1080 , não é o 1080p puro in game mas é uma resolução 50% superior ao 720p da grande maioria dos jogos nesta geração de consolas .
 
Back
Topo