PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Sou só eu que acha que o Ray Tracing é demasiado pesado para se aplicar nas consolas??

É giro, dá mais realismo a uma cena, mas o que tem de sacrificar para ter essa feature é gigante. Uma feature que ocupa quase 50% da performance de um gpu, é demasiado... Acho que existem outras features que fazem mais falta e sentido nas consolas do que o RT.

Os testes que vi em PC com o RT ligado, fazia os fps descerem para menos da metade...

Prefiro muito mais colocar 4k a 60fps do que ter o RT activo. Os gráficos na actual geração já estão bastante bons, com a evolução dos motores de jogos, e com a potência das novas consolas, os jogos já vão ter gráficos brutais, logo será desperdício aplicar tanto poder em uma só feature...
 
O ray tracing que irá existir nas consolas será, com certeza, de pior qualidade (menos rays). Para ter a melhor qualidade só no pc...
 
o ray tracing é mais propaganda do que resultados práticos, já o vi em funcionamento e diminui e muito o desempenho geral dois jogos, principalmente os framerate, espero que não percam muito tempo com isso mas se o fizerem espero bem que dê para optar entre on/off ou mais framerate.
 
Não vai ser implementado em bruto com certeza.., o mais certo é usarem várias técnicas que se complementem.
Posso estar enganado mas na minha opinião o HDR mais bem calibrado em conjunto com um melhor jogo de luzes e reflexos vão ser duas coisas que irão marcar a próxima geração e que mais impacto visual vão causar, se em conjunto for possivel mais fluidez não vejo nada de negativo.

Como disse tou optimista a industria está num ponto em que está a amadurecer ou seja agora é afinar e melhorar as ferramentas já não mudam drásticamente entre gerações com certeza os developers vão ter mais facilidade na criação dos jogos.
 
Última edição:
HDR não é uma tecnologia, é apens um conjunto de valores de cor / brilho / contráste, e há uma fraca implementação de 4K no mercado e muito menor ainda de HDR a sério.
 
Pois não sei se será considerado tecnologia sendo uma feature que apenas ficam disponiveis se as TVs ou monitores suportarem acho que se pode considerar uma tecnologia.

Dai eu dizer que a próxima geração com certeza ira tornar essas mais valias num standart.

Tenho possibilidade de jogar num monitor normal e numa tv 4k com hdr e sinceramente acho que com as novas técnicas de luz que irão ser implementadas visualmente na minha opinião como disse devem de ir ser 2 factores que mais impacto vão causar em termos visuais.

Posso estar errado mas cá estaremos para ver.

Segundo rumores parece que em fevereiro a sony vai deitar cá para fora detalhes sobre a próxima consola mas não passam de rumores claro.
 
Sony Interactive Entertainment has patent a unknown electronic device that looks similar to a PlayStation Dev Kit system. Could this be PlayStation 5 Development Kit? Source:
https://nl.letsgodigital.org/uploads/2019/08/sony-interactive-entertainment.pdf

ECa0z7xUEAED7Z5.jpg
 
Bem essa notícia precisa de muito sal.

Dizer que fazer 9.2 TF é muito bom porque a 2080 faz 10 e que, como tal, a PS5 vai aguentar com 4K a brincar é um bocado bastante muito estar a falar sem saber.

Uma 1080Ti tem uns quê, 11 TFLOPS e destrói em performance gaming uma Vega 64 que tem 12.5.

É esperar para sair e ver.
Correcto mas RDNA (NAVI)já saiu...;)
 
Sou só eu que acha que o Ray Tracing é demasiado pesado para se aplicar nas consolas??

É giro, dá mais realismo a uma cena, mas o que tem de sacrificar para ter essa feature é gigante. Uma feature que ocupa quase 50% da performance de um gpu, é demasiado... Acho que existem outras features que fazem mais falta e sentido nas consolas do que o RT.

Os testes que vi em PC com o RT ligado, fazia os fps descerem para menos da metade...

Prefiro muito mais colocar 4k a 60fps do que ter o RT activo. Os gráficos na actual geração já estão bastante bons, com a evolução dos motores de jogos, e com a potência das novas consolas, os jogos já vão ter gráficos brutais, logo será desperdício aplicar tanto poder em uma só feature...
Isso também se acha no PC, que é demasiado pesado para se aplicar.
O que interessa é haver ESCOLHA, ou seja, teres essa OPÇÃO, o que é muito bom de se ver nas consolas já que é uma coisa que muitas pessoas gostam no PC, normalmente não se consegue alterar quase nada nas consolas, o melhor que já se fez foi escolher entre melhores gráficos ou melhor framerate.
 
Back
Topo