PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Os jogos que vão sair para o ano para a PS4, são jogos já anunciados o ano passado e este ano, e por isso espero grandes lançamentos de exclusivos para a PS5 logo desde o inicio...
 
Voltando ao tema da necessidade da Sony renovar, sabemos agora que a solução adoptada pela Microsoft no instante gaming será utilizar o Xcloud para fazer stream do jogo enquanto se instala na Next Gen.
Notável...o que o Psnow poderia ter nos trazido já nesta Gen...
 
Voltando ao tema da necessidade da Sony renovar, sabemos agora que a solução adoptada pela Microsoft no instante gaming será utilizar o Xcloud para fazer stream do jogo enquanto se instala na Next Gen.
Notável...o que o Psnow poderia ter nos trazido já nesta Gen...

Para isso era preciso ter servidores em número. Se para jogar coisas mais famosas às vezes ficar-se em queue, como é que podiam garantir isso para todos os jogos?
 
Uma coisa é querer, outra é ter xD

Não estou a ver que jogos possam sair ao mesmo tempo que a consola - ainda para mais PS5 exclusive

Ainda sou crente que durante uns tempos irá haver cross-gen
 
qualquer halo bate o TLOUS em termos de jogabilidade e temporalidade, por isso podes juntar quantos TLOUS quiseres

EU nem sou muito de comentar estas coisas, mas quando li isto quase caí abaixo do sofá. Parecia que tinha passado aqui um terramoto. Acho que esse comentário é de uma pessoa fanboy de Xbox e que não sabe ver a qualidade dos outros jogos. Mas pronto, cada um tem a sua opinião mas sendo assim também vou dar a minha.
Já tive Xbox 360, joguei o halo 3 e o Reach, nem 1h joguei cada um, não entendo, nunca vou entender, nem quero entender o fascínio por essa saga. Eu joguei e não achei nada de mais.

Agora vires aqui dizer que QUALQUER Halo bate o The Last of Us (um dos melhores jogos de sempre) é arranjar lenha para te queimares e acho que devias mudar a maneira como vês os videojogos.
 
Uma coisa é querer, outra é ter xD

Não estou a ver que jogos possam sair ao mesmo tempo que a consola - ainda para mais PS5 exclusive

Ainda sou crente que durante uns tempos irá haver cross-gen
Se toda a gente soubesse todos os jogos que estavam a ser produzidos não haveria o factor surpresa, Godfall por exemplo é um mas também ainda estamos a um ano do lançamento até lá vamos ter mais alguns.
 
Não acredito que no lançamento da PS5 tenhamos algum exclusivo forte a acompanhar com a máquina. Só em 2020 temos vários exclusivos a saírem para a PS4 que vendem consolas, só o tlou2 e o Ghost deve ser mais umas quantas vendas da PS4.

Por acaso não tenho prestado atenção quantos exclusivos a Sony lança por ano, 3/4 jogos de qualidade?
 
Launch da PS5 deve ser este Godfall, Demon's Souls, o multiplayer da Guerrilla e um jogo do Japan Studios estilo Knack. Num patamar mais de sonho seria um GT7 ou a sequela do Horizon.
 
Acredito que ainda vão sair muitos jogos na PS4 em 2021 e até 2022. Não podem deixar cair a base instalada.

Os exclusivos não sei. Acredito que comecem a sair principalmente apenas para a PS5 para puxar pela venda de consolas, mas os outros estudios, enquanto continuarem a existir milhões de PS4 e poucas PS5 (comparativamente) vão continuar a fazer jogos para as duas plataformas.
 
Esses "enhanced" podem vir já assim que a consola saia com um simples patch(como fez e bem a MS com jogos One e mais antigos), basta é a Sony querer.
Eu sei que mais tarde ou mais cedo vamos ter alguns deles como possivelmente o TLOU2 mas não me acredito que sejam os únicos exclusivos que teremos um por assim dizer no lançamento.
 
Como este ano nenhum jogo exclusivo foi anunciado, cheira-me que devem estar a preparar já a algum tempo para a PS5, mas como a consola ainda não foi anunciada, tb não vão anunciar jogos... mas ei, posso estar enganado.
 
Não acredito que no lançamento da PS5 tenhamos algum exclusivo forte a acompanhar com a máquina. Só em 2020 temos vários exclusivos a saírem para a PS4 que vendem consolas, só o tlou2 e o Ghost deve ser mais umas quantas vendas da PS4.

Por acaso não tenho prestado atenção quantos exclusivos a Sony lança por ano, 3/4 jogos de qualidade?

Olha para quantos compraste para a PS4 que não tiveram um port PC no lançamento...
Se estás a falar de AAA,2 em 2019 e 2020,3 em 2018,2/3 em 2017( lembro-me do GT Sport e HZD mas não sei se o The Last Guardian foi um jogo de 60 dólares).
Resumindo,2 ou 3 dependendo do ciclo.

Launch da PS5 deve ser este Godfall, Demon's Souls, o multiplayer da Guerrilla e um jogo do Japan Studios estilo Knack. Num patamar mais de sonho seria um GT7 ou a sequela do Horizon.

Num mundo em que o Bloodborne existe qual é a utilidade do Demon Souls? Isso e acham que a From Software ia dedicar mais uma equipa à Sony(para lá daqueles que fariam o Bloodborne 2). Agora que tem Dark Souls,Sekiro e Elden Ring(assumindo que pega) eles tem uma rotação de multiplataformas já algo pesada para adicionar um revive de algo que já fazem(exclusivo para a Sony).
 
Para isso era preciso ter servidores em número. Se para jogar coisas mais famosas às vezes ficar-se em queue, como é que podiam garantir isso para todos os jogos?

Não podiam, por isso não foi feito, ai está o ponto.
Dormem muito à sombra da bananeira...

Seguindo, e ainda com as informações que temos da Serie X, o que disse há uns posts atrás confirma-se, a Microsoft apostou na normalização em sério prejuízo da evolução dos jogos (estou em crer a favor da mitigação do estrago nos Pcs), decisão natural e em linha com o que conhecemos do Satya.

Contudo a decisão da Microsoft, que decidiu por uma compatibilidade total com a Current Gen nos periféricos + nvme como cache (Solução à StoreMi? - veremos a implementação claro) corre o risco de deixar a Sony completamente sozinha, no sentido que parece ser a única consola que vai empurrar seriamente o envelope no Gaming.

Veremos... pode ser que a Sony deixe cair algumas features que considere muito disruptivas, mas se o fizer acho que ainda fica mais complicada a adopção da Ps5.

Ainda e desculpem o offtopic, não sei é se os parceiros da Microsoft estão muito contentes, o Satya tornou praticamente a Xbox num mini Pc, é muito dinheiro mandado fora.

Mesmo como consumidor e sem estar por dentro dos valores do negócio dos periféricos, imagino o arrombo que o suporte dos periféricos actuais provocará na industria especializada, a não ser claro que a Series X suporte features novas realmente relevantes, quer seja através da melhoria substancial na qualidade do áudio ou rumble hd, pex.

Quanto ao lançamento da Ps5, eu pessoalmente estou em crer que vamos ter imensos títulos no lançamento.

Na SIE andam todos muito quietinhos, não me admirava nada que viesse com títulos como HZD2, Uncharted e mais uns 3 exclusivos de peso.
 
Última edição:
Mas tu falaste nas versões enhanced que foi o que fizeram com o TLOU saiu na PS3 e depois lançaram na PS4 com melhorias (na altura já tinha ganho o GOTY).
Mas é óbvio que exclusivos PlayStation irão ter versão "enhanced" para a PS5. Estamos é a discutir se a PS5 irá ter jogos exclusivos no lançamento

@xpure toda a consola são mini pcs
 
Back
Topo