PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Eu tenho PS4, Switch e PC.
Vou ter PS5 obrigatoriamente, Switch e PC. Vou ter de ser convencido que, tendo estas plataformas, vale a pena ainda adquirir a XBox. Já começou por gostar bastante do design. Mas não chega.
 
O meu mundo seria perfeito se a Sony liberasse os jogos da PS4 e PS5 para o PC, tal como a Microsoft.

Neste momento, o PC oferece a melhor experiẽncia multiplataforma, tem os seus exclusivos, os "exclusivos" da XBox, emuladores fantásticos de consolas da geração anterior, e comunidade de mods.
 
Eu então devo ser caso único... 2 ps4, 2 One S e zero PC...

Tu estás numa posição única. Como a "Maria" joga( e joga competitivos/co-op), ficaste numa situação em o jogo não tendo split-screen ou um fica a ver navios ou compra-se outra consola. E como jogos com com split-screen são bem menos comuns e nem quando um gajo era puto tinha graça ficar a olhar(e pior quando é namorads/mulher em vez de um familiar/amigo),toca a arrotar por outra consola. Mas hey, sempre fica mais barato que ir ao cinema no longo prazo lol



O meu mundo seria perfeito se a Sony liberasse os jogos da PS4 e PS5 para o PC, tal como a Microsoft.

Neste momento, o PC oferece a melhor experiẽncia multiplataforma, tem os seus exclusivos, os "exclusivos" da XBox, emuladores fantásticos de consolas da geração anterior, e comunidade de mods.

Se nao tiveres anti-corpos a streaming já podes. A períodos de 3 meses,mas já podes.
 
Última edição:
Tu estás numa posição única. Como a "Maria" joga( e joga competitivos/co-op), ficaste numa situação em o jogo não tendo split-screen ou um fica a ver navios ou compara-se outra consola. E como jogos com com split-screen são bem menos comuns e nem quando um gajo era puto tinha graça ficar a olhar(e pior quando é namorads/mulher em vez de um familiar/amigo),toca a arrotar por outra consola. Mas hey, sempre fica mais barato que ir ao cinema no longo prazo lol

.

Nem duvides. E como nem eu, nem ela temos vícios piores que se lixe... O pior é que o puto já começa a querer jogar também [emoji14]
 
Reconheço que o simulador é de facto um technical achievement por parte dos estúdios da Microsoft, mas no entanto é só isso, um technical achievement.

A meu ver a única Killer App que a Microsoft tem para a próxima geração até ao momento é o Halo Infinite, e até isso continua a ser mais do mesmo.
Para ti, é só isso. Outros jogadores e entusiastas da aviação ficam sem palavras.

O Flight Simulator vai vender consolas, PCs, upgrades, periféricos, etc. Não vai ser mais do mesmo (como a tua opinião sobre o Halo).

Na minha opinião... O Halo tem um “universo” cada vez menor. E o FS tem um “mundo” cada vez maior.
 
O paradoxo é que a Sony e a Microsoft andam a fazer o hype do hardware das suas consolas, numa altura em que os componentes já não são especializados: hoje qualquer um de nós pode ir à loja de PC e fazer uma máquina que será mais potente que a PS5, que só sai daqui a 12 meses. Talvez haja novidades em relação ao controller e o VR, mas serão incrementais.

O que me entusiasma mesmo são os jogos next-gen: aqueles que irão utilizar as capacidades máximas não só do novo hardware, mas também da cloud, e os últimos avanços da IA, para criar uma nova raça de jogos que na geração da PS4 (2012) só podíamos imaginar. E por essa definição, os jogos next-gen serão technical achievements, e quer a Microsoft, quer a Sony irão precisar desses jogos para alargar a sua base de jogadores, para além dos entusiastas das franchises do costume e outros que não gostam de sair da sua zona de conforto.

Nem duvides. E como nem eu, nem ela temos vícios piores que se lixe... O pior é que o puto já começa a querer jogar também [emoji14]

Vocês têm de comprar duas versões de cada jogo?
 
Última edição:
As quantidades e qualidade do material não são as mesmas. Um desktop só para produtividade e multimedia não vai virar magicamente uma maquina de gaming capaz se espetares uma 1170 no bicho.

Qualquer pessoa hoje em dia (a não ser que tenha um budget apertado), mesmo que seja apenas para produtividade, mete um Ryzen 3600 (ou similar), 16 Gb de Ram, uma board qualquer, etc etc. Queres transformar isso num PC Gaming, basta mesmo comprares a gráfica e está feito.
 
Qualquer pessoa hoje em dia (a não ser que tenha um budget apertado), mesmo que seja apenas para produtividade, mete um Ryzen 3600 (ou similar), 16 Gb de Ram, uma board qualquer, etc etc. Queres transformar isso num PC Gaming, basta mesmo comprares a gráfica e está feito.

Há aí um disconect. Dá uma passada pelo site de uma ***** ou Worten e vês que ninguém vende prebuilts desses para produtividade. Porra,acho que nem os de gaming de preço intermédio são da qualidade desses.
 
Há aí um disconect. Dá uma passada pelo site de uma ***** ou Worten e vês que ninguém vende prebuilts desses para produtividade. Porra,acho que nem os de gaming de preço intermédio são da qualidade desses.

Estou-me a basear naquilo que vês o pessoal aqui do Zwame a recomendar na devida secção, mesmo quando não é para Gaming. Mesmo que vás para um Ryzen 3200 ou 3400, é mais que capaz de servir para Gaming.

Essas pre builds nas Wortens e afins, é simplesmente uma maneira de venderem hardware fraco a preço premium. Só compra lá quem quer.
 
Qualquer pessoa hoje em dia (a não ser que tenha um budget apertado), mesmo que seja apenas para produtividade, mete um Ryzen 3600 (ou similar), 16 Gb de Ram, uma board qualquer, etc etc. Queres transformar isso num PC Gaming, basta mesmo comprares a gráfica e está feito.
Sou o único "nerd" (ou o mais..) do meu grupo de amigos/conhecidos (malta dos 30 para cima).

Acredita, ninguém, mas ninguém quer saber disso.

Apenas se corre o software que precisam para o dia a dia (office/photoshop), browser e facebooks. Se der para alguma jogatana, melhor.. mas n irão pagar mais umas dezenas de euros por isso.

Edit: Vi agora a tua resposta.

Isso já acredito que seja o recomendado aqui no Zwame, mas o comum dos mortais não anda em fóruns de tecnologia :)
 
Apenas se corre o software que precisam para o dia a dia (office/photoshop), browser e facebooks. Se der para alguma jogatana, melhor.. mas n irão pagar mais umas dezenas de euros por isso.

Se não querem jogar, óbvio que não vão comprar uma gráfica.

Apenas estou a referir, que quem quer um PC para o dia a dia, e também queira um PC gaming, a única coisa que tem de comprar a mais para a parte do Gaming, é a gráfica. O resto teria sempre de comprar para ter o PC.
 
Não entendo, quais são os aspectos do hardware da nova consola da Sony que achas que irá puxar o envelope do Gaming em detrimento de todos os outros?
Especialmente a forma como vão usar o SSD, tenho forte convicção que não vai ser uma solução á Microsoft.
Acho que a forma de utilização do ssd irá surpreender, mesmo ao ponto de mudar a forma como entendemos as consolas em termos de fluidez e novas formas de entrega do conteúdo.
Se a ideia é comédia,desde já digo que o tom parece ser sério demais.

De resto,queremos mesmo discutir a veia inovadora da Sony? Queres falar do Eye ser uma cópia do Kinect e ter sido varrido para o lado quando viram que a recepção ao Kinect foi negativa? Ou ainda antes disso o Move ser uma cópia do material da Wii.
Queres uma feature disruptiva? Que tal poderes recomeçar qualquer jogo recente que tenhas jogado e que esteja em cache?
Não entendo o resume play como disruptivo, mais como uma feature inovafora.

Além disso nunca pus em causa essa vertente menos boa da Sony, mas a verdade é que a PS4 foi um autêntico milagre de hardware, porque não fazê-lo de novo?
Qualquer pessoa hoje em dia (a não ser que tenha um budget apertado), mesmo que seja apenas para produtividade, mete um Ryzen 3600 (ou similar), 16 Gb de Ram, uma board qualquer, etc etc. Queres transformar isso num PC Gaming, basta mesmo comprares a gráfica e está feito.
Não sei realmente em que mundo é que vocês vivem, Ryzen 5 3600...

A maior parte das pessoas faz um esforço para comprar um I3...

E já agora esses preços...

Não sei em que lojas compram os componentes, mas montar um pc que entrega o mesmo que a Xbox One X entrega, custa bem mais que o preço dela, ainda hoje em dia.

Disse e volto a dizer, não fosse a Microsoft seguir este caminho de continuidade para aproveitar o mercado PC, tenho impressão que 90 porcento dos PCs existentes teriam de sofrer upgrades, para acompanhar a Next-Gen, não me parece que baste um simples nvme gen4, mas veremos, já está quase.

Em fevereiro já tiramos as dúvidas todas.
 
Não sei em que lojas compram os componentes, mas montar um pc que entrega o mesmo que a Xbox One X entrega, custa bem mais que o preço dela, ainda hoje em dia.

Outra vez? Toda a gente sabe isso. Mas toda a gente sabe também que um PC não é só para gaming, faz muito mais que gaming.

Disse e volto a dizer, não fosse a Microsoft seguir este caminho de continuidade para aproveitar o mercado PC, tenho impressão que 90 porcento dos PCs existentes teriam de sofrer upgrades, para acompanhar a Next-Gen, não me parece que baste um simples nvme gen4, mas veremos, já está quase.

Sabes coisas que mais ninguém sabe. Talvez tenham reinventado os SSD e vamos ter ali um SSD inúmeras vezes mais rápido que os actuais e ao mesmo tempo, super barato. Como dizes e bem, em Fevereiro saberemos mais.
 
Outra vez? Toda a gente sabe isso. Mas toda a gente sabe também que um PC não é só para gaming, faz muito mais que gaming.



Sabes coisas que mais ninguém sabe. Talvez tenham reinventado os SSD e vamos ter ali um SSD inúmeras vezes mais rápido que os actuais e ao mesmo tempo, super barato. Como dizes e bem, em Fevereiro saberemos mais.
Não sei, espero.

Se estiver enganado serei o primeiro a admitir.

Quanto ao PC bem sei, sou um homem de PCs, mas não nos enganemos é uma máquina sourvedoura de dinheiro...

No fim do dia qualquer uma das minhas consolas é uma compra mais consciente para gaming, mas isso é conversa para outro tópico.

Em fevereiro voltamos ao mesmo assunto pra me darem na cabeça, até lá siga...
 
Especialmente a forma como vão usar o SSD, tenho forte convicção que não vai ser uma solução á Microsoft.
Acho que a forma de utilização do ssd irá surpreender, mesmo ao ponto de mudar a forma como entendemos as consolas em termos de fluidez e novas formas de entrega do conteúdo.
Não entendo o resume play como disruptivo, mais como uma feature inovafora.

Além disso nunca pus em causa essa vertente menos boa da Sony, mas a verdade é que a PS4 foi um autêntico milagre de hardware, porque não fazê-lo de novo?
Não sei realmente em que mundo é que vocês vivem, Ryzen 5 3600...

A maior parte das pessoas faz um esforço para comprar um I3...

E já agora esses preços...

Não sei em que lojas compram os componentes, mas montar um pc que entrega o mesmo que a Xbox One X entrega, custa bem mais que o preço dela, ainda hoje em dia.

Disse e volto a dizer, não fosse a Microsoft seguir este caminho de continuidade para aproveitar o mercado PC, tenho impressão que 90 porcento dos PCs existentes teriam de sofrer upgrades, para acompanhar a Next-Gen, não me parece que baste um simples nvme gen4, mas veremos, já está quase.

Em fevereiro já tiramos as dúvidas todas.

Uma forte convicção baseada na patente de que apareceu este mês?
E claro que vai haver mudanças. Os tempos de load que vão mascarar vão ser menos ou não existentes e não vai haver momentos de carregamento de dados a meio dos jogos. Usando um SSD vai haver mudanças. Mais rápido ou menos rapido,é a questão. Mas ninguém está a usar quantum computing...

Um milagre de hardware? Excepção feita à memória as duas consolas são iguais em termos de desenho. Dois octa core de mobilidade da mesma geração(Jaguar),dois GPUs da mesma gen(7xxx). E mesmo a memória não te esqueças que esteve para ser 4 gigas de GDDR5...

Que caminho de continuidade? Tu insiste nesta parte por causa de terem falado de um SSD Nvme,mas mesmo baseado na patente deste mês já há material daquele no mercado. E já foi dito que a utilização dele implica todo um novo nível de problemas de design(ter a memória sempre alimentada por energia para os dados não darem o kaput).
Em 2023 digo-te que o grosso da malta que joga no PC vai ser obrigada a mexer no PC. Por essa altura o foco dos multiplataformas vão ser as consolas novas e não vai ser qualquer CPU ou GPU que aguentava decentemente(palavra chave) jogos desta gen. Isso e mais RAM. E antes que digam "mas material equivalente existe no PC",sim,mas não como o requisito mínimo. Isso e derivado de menos overhead as consolas vão conseguir performance acima da mesma tecnologia no pc.
 
Em 2023 digo-te que o grosso da malta que joga no PC vai ser obrigada a mexer no PC. Por essa altura o foco dos multiplataformas vão ser as consolas novas e não vai ser qualquer CPU ou GPU que aguentava decentemente(palavra chave) jogos desta gen. Isso e mais RAM. E antes que digam "mas material equivalente existe no PC",sim,mas não como o requisito mínimo. Isso e derivado de menos overhead as consolas vão conseguir performance acima da mesma tecnologia no pc.

Um PC Gamer em media troca de Gpu a cada 3 anos. Isso é um não problema. Quando chegarmos a 2023, já a maioria dos pc gamers trocou de Gpu, uma ou duas vezes. E como é óbvio, o pessoal que comprar um Gpu em 2023, este já vai ser muito, mas muito superior ao que está dentro das consolas, e voltamos ao mesmo ciclo, com o pessoal das consolas a jogar a 30fps e o pessoal do PC a jogar em altas framerates.
Portugal pode é não ser um bom exemplo, porque o nosso poder de compra é bastante inferior ao dos Americanos e/ou resto da Europa.

Não esquecer que o foco não será a Series X ou PS5, mas sim a Serie S. A consola mais fraca é a que dita o foco. Vamos ver se a Sony também vai lançar apenas uma ou duas consolas.
 
Back
Topo