PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

E sobre o super mario, lembro-me sempre deste artigo

É triste ler isto, sobre pessoas que são "gamers"...

Quanto a esse artigo: http://hothardware.com/News/Nintend...Finish-Level-11-in-Original-Super-Mario-Bros/

Update 7/10: It has been brought to our attention that the source reference site's report for this story was actually based on a satire, not based on facts. Rather than pulling the story down, we're alerting you to the fact that we were mislead (as were others). However, we will pose the question that seems to be driving a lot of debate: are games getting easier just for the sake of quick-fix game play?
Read more at http://hothardware.com/News/Nintend...riginal-Super-Mario-Bros/#f3VGlRZyzDw5jkgv.99
 

Cliquei no link, li um pouco e vinha logo dizer que isso era mentira sem ter lido o teu quote seguinte. Há com cada exagero também.
Não deixa de ser verdade o facto dos jogos agora serem um pouco mais fáceis, mas se calhar também anda tudo a jogar em easy mode.

Uma curiosidade que tenho pensado nos últimos tempos em relação à dificuldade dos jogos é a "introdução" da vida nos jogos.
Por exemplo, antes, como no Super Mário, bastava 1 toque e o jogador morria e pronto. Agora há health bars, shields, mais shields, mais health bars para manter o jogador vivo.
 
Offtopic: Os jogos tão mais faceis!?

Os jogos antigamente eram em 2 dimenões e apenas tinham um sentido. Ou ias em frente, ou... ias em frente. Ou saltavas ou morrias. (Os jogos tb tinham glitchs, simplesmente não sabiamos. Eu descobri uns qnts bugs nos jogos.)

Antigamente eu tinha no maximo 2 jogos por ano. (No Natal e nos anos) E tinha que jogar com o que tinha, sem truques e sem dicas, pois não havia youtubes e Walkthrough's. Hj em dia temos spoilers em todo o lado.
Hj acabas um jogo e já tens outro na prateleira à espera. Acabamos um, e começamos logo outro.

Hj em dia queremos jogos que nos leva a viver a experiencia, queremos jogos com historia, queremos jogos que não sejam lineares, queremos estar livres para qk movimento, queremos graficos que nos levam a pensar que estamos no proprio jogo, e queremos jogos e mais jogos, pois não nos contentamos com apenas 1 jogo.

Portanto não acho que os jogos sejam mais faceis. Sempre que quis, passei qk jogo. (Estou a falar acabar o jogo, e não platinar o jogo, que sinceramente, não tenho mta paciencia pa isso)
 
Última edição:
Eu não tenho opinião quanto a se são mais fáceis ou não... Eu simplesmente vou jogando. Se gosto, gosto. Se não, azar o meu. Há jogos fáceis, há jogos mais difíceis.

Anyways, estamos a ir um bocado para off-topic :P Podemos abrir um tópico para falar sobre isto se quiserem...
 
Não tens a mesma paciencia, ou os jogos hoje em dia estão tão facilitados que nem te da a mesma piada?

Ainda hoje tive a jogar um Super Mario no meu GB e apesar de ja ter passado aquele jogo "n" vezes, não consegui parar enquanto não o passei.. Como comparação, na PS3 tenho o GT6 que jogo uma vez por semana e por vezes, nem isso.

Eu li o post do @Morais e concordo a 100%. Nos dias de hoje, se sai um jogo mais dificil é o caos.. Eu nunca joguei ao Dark Souls e ja sei que é um jogo dificil como tudo. (Ou será um jogo que exige perícia de quem tá a jogar?)

E sobre o super mario, lembro-me sempre deste artigo

É triste ler isto, sobre pessoas que são "gamers"...

Já tinha lido esse artigo algum tempo mas isso é a serio?!

"Many thought the coins were enemies and tried to avoid them"... Isto quase que parece a brincar... Mas se for verdade realmente é muito alarmante.

Eu também concordo com o morais mas pessoalmente não tenho paciência nem tempo como antigamente. O dark souls é um bom exemplo disso, ainda não consegui pegar no 2 porque sei que vou perder muitas horas como perdi no primeiro.
 
Offtopic???? Estamos a falar num tópico de Playstation 5!! Offtopic inception
inception_meme__1_.png
 
Se esse artigo é uma sátira, fico mais descansado, mas é mau pensar que aquilo pode ser verdade...

MBMacas sim, era só andar em frente, mas isso não implica que o jogo seja fácil.
 
O artigo é citado noutros lados mas a fonte é sempre aquele site. Por isso tenho duvidas que seja verdade...

Mas não me admira que muitos não consiga passar a primeira fase do Mario...
 
Normal, 2 a 3 anos para fazer os jogos. PS5 em 2020 de certeza.

Os rumores também mencionam a possibilidade de RC com a PS4 (que faz todo o sentido), pelo que a questão não deverá estar pendente do desenvolvimento dos jogos.

Os titulos de lançamento deverão ser exclusivos, como é habitual, e os first party já têm os devkits há mais tempo.

Os rumores apontam para 2019/20.

Cumprimentos
 
2019 tal como já disse antes são 6 anos após a ps4(a Pro não entra nestas contas), logo uma geração de 6 anos parece-me ideal e devo comprar logo perto do lançamento... Se sair em 2020 compro logo duas(uma para mim e outra para a esposa)...
 
Para ter retro-compatibilade logo à partida siginifica que será o mesmo tipo de hardware com melhores specs, telemóveis fazem refresh anual portanto 6 anos para consola é razoável.
 
Se tiver RC com os jogos PS4 para mim é excelente e acho que salto esta geração, visto que:
1. São poucos os jogos que considero obrigatórios;
2. Ainda tenho vários jogos PS3 para completar;
3. O dinheiro é curto :002:
 
Só peço duas coisas: retro-compatibilidade e melhor construção/melhores componentes, à semelhança do que a M$ tem feito.

Se assim for, muito provavelmente, compro no lançamento.
 
Para ter retro-compatibilade logo à partida siginifica que será o mesmo tipo de hardware com melhores specs, telemóveis fazem refresh anual portanto 6 anos para consola é razoável.
Não necessariamente... Se for a mesma arquitectura(x86) tudo o resto pode ser bem superior(cpu, gpu, etc) e manter retrocompatibilidade
humm... retro compatibilidade acho muito difícil de acontecer... os remasters dão muito dinheiro...
Nem por isso... Dão lucro com pouco trabalho, mas duvido que tenham tido vendas recorde
 
@Alcagoita Curiosamente cheguei ao fim do Nier na PS3 há uns dias. :D Apesar de imperfeito, vou ter de jogar o Automata, sem dúvida. O Bloodborne já joguei um pouco e adorei também, uma vez que já era fã da série Souls na PS3. Há ainda o The Last Guardian, o qual até já comprei a edição da estatueta. :) Há mais alguns, mas consigo esperar pois não sofro do síndrome "day one". :002: Ah, e ainda estou à espera do Shenmue III :drooling:

A verdade é que se a PS5 tiver RC, faz-me mais sentido manter a PS3 e saltar a PS4.
 
Back
Topo