PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

A questão da retro-compatibilidade está mais relacionada com a arquitectura da consola do que com outra coisa qualquer.

Esta geração foi marcada por vários remasters. Incluindo de jogos até, relativamente, recentes (Uncharted 1,2 e 3, Devil May Cry, Assassins Creeds, etc)... será que na próxima geração vamos ter mais do mesmo? Se não, a RC faz todo o sentido.

Até porque mesmo a M$ não fazendo cócegas à Sony todos sabemos que a RC é um factor a favor. Estamos a ver isso principalmente com a One X. Que consegue melhorar os jogos através do hardware. Não sendo necessário gastar 20 ou 30 euros num remaster.
 
A PS4 só não tem RC com jogos PS3, porque o CELL foi alto cancro.
A partir desta geração acredito que tenha sempre.
Mas as pessoas que estão à espera de grande upgrade na PS5 tirem já o cavalinho da chuva. Os grandes saltos de geração já fazem parte do passado.
 
Eu só peço duas coisas que até a One S tem:

- Leitor Blu-ray 4K
- Retro-compatibilidade (a jogos PS4... A PS3 também, era bom demais. Eu sei do Cell, blá blá blá.)

Serviços de jogos como EA Access e Game Pass (ainda) dispenso.

De resto é manter:
- Qualidade e quantidade de exclusivos
- SO simples e eficiente
- Aposta no mercado português (tantas promoções com preços baixos)
- Aposta na língua portuguesa (legendas e áudio)
 
Já o que eu peço é uma melhoria no comando, pelo menos. Acho o comando bastante abaixo da média tanto em conforto/ergonomia como em qualidade (os primeiros que saíram com a ps4, digo).
 
Mas as pessoas que estão à espera de grande upgrade na PS5 tirem já o cavalinho da chuva. Os grandes saltos de geração já fazem parte do passado.

Sim, upgrades que se classifiquem como "new-gen" já não farão sentido desde que saiu a PS4/One.

Mas, um grande upgrade que podemos ver nas consolas de hoje, é simplesmente a introdução de um APU com o Ryzen.

O Jaguar que estas consolas utilizam já era médio/fraco quando foram lançadas há quase 6 anos atrás.
 
SemiAcccurate gets some Playstation 5/Next details

Quick Summary of Playstation 5 article:

-Uses AMD's Navi as its base architecture, not specifically using Navi.
-CPU is Zen
-Large amount of devkits have apparently gone out.
-Author suggests 2018 release of PS5 is not out of the question based on the amount of devkits released
-VR "goodies" baked in at the Silicon level. (Sony not giving up on PSVR any time soon is what I think)

O que são detalhes mais ou menos credíveis (dentro de uma análise macro), a sugestão do autor referente ao lançamento em 2018, é que foi ao lado...

https://www.resetera.com/threads/se...scription-to-read-summary-in-op.33810/page-22
 
Antes de Novembro de 2019 não espero que saía. A data mais provável, na minha opinião, será Novembro 2020.

A Xbox X, apesar de ser uma grande consola, não parece ter causado o impacto necessário para a Sony apressar o lançamento da PS5.
 
Também aposto em 2020 para o lançamento.

Estou bastante interessado para ver o poder dos novos CPU´s com cores ryzen, talvez finalmente tenhamos a maioria dos jogos AAA a 60fps...

Mas não vou comprar a consola day one como fiz com a PS4, vou esperar por reviews, e talvez por uma revisão e bundles. Apesar de nunca ter tido nenhum problema com ela até agora a ventoinha em jogos exigentes é muito incomodativa.
 
Em média o espaçamento entre consolas tem sido 7 anos portanto 2020 é o mais seguro, no entanto com os devkits já nas mãos dos developers e tendo em conta a arquitectura ser semelhante à actual, novembro 2019 é perfeitamente possível dado que de certeza a maioria dos jogos ainda serão lançados para ps4 em simultâneo.

Lets wait and see
 
acho que day one em consolas só compensa mesmo caso se tenha saltado a geração anterior e havendo retro-compatibilidade, pq de resto acho que acaba sempre por compensar esperar 1 ou 2 anos. espero bem que a próxima geração seja facilmente possível 1080p60fps/ 4k30fps
 
Também aposto em 2020 para o lançamento.

Estou bastante interessado para ver o poder dos novos CPU´s com cores ryzen, talvez finalmente tenhamos a maioria dos jogos AAA a 60fps...

Mas não vou comprar a consola day one como fiz com a PS4, vou esperar por reviews, e talvez por uma revisão e bundles. Apesar de nunca ter tido nenhum problema com ela até agora a ventoinha em jogos exigentes é muito incomodativa.

Os mundos maiores,mais e melhor AI e física mais refinada vão comer esse aumento de cpu.

Antes de Novembro de 2019 não espero que saía. A data mais provável, na minha opinião, será Novembro 2020.

A Xbox X, apesar de ser uma grande consola, não parece ter causado o impacto necessário para a Sony apressar o lançamento da PS5.


A X é para mindshare e aproveitar o mercado dos upgrades mid-gen.Nunca na vida a consola de mais 300 dólares ia virar a corrente.Tinha de ser a S.
O porquê da MS não ter esperado e ter feito o que fez com a transição Xbox-Xbox 360(uma situação igual,embora ainda mais desnivelada),isso tens de perguntar ao Satya Nadella e ao Phil Spencer.
 
Também acredito num lançamento no inicio da nova década. Ainda é cedo para lançar o que quer que seja e a biblioteca de jogos originais da PS4 ainda está a crescer. Teremos novidades na E3 2019 ou na PSX do mesmo ano, for sure.
 
A PS5 vai sair algum tempo depois do lançamento do The Last Of Us II, similar ao que aconteceu com a 4. Podem anotar.
Também me parece que seja esse o caso. Aposto, também, no remake do FFVII e no Days Gone. Mas isto é apenas o meu palpite.

Se for silenciosa e tiver retro-compatibilidade é day one!
 
Como já tinha mencionado, 2019 deverá ser a data de lançamento da PS5.

Os devkits não ficam mais de 2 anos nas mãos de developers, e muito menos agora que a arquitectura do sistema se vai manter.

O anúncio do fim dos jogos do Plus para a PS3 em 2019 também já dá a entender algo.

É a minha opinião.

Cumprimentos
 
Última edição:
Tambem vou mais para esta data e o TLOUS/Days Gone deverão ser jogos de lançamento.
Eu acho que esses ainda vão ser jogos PS4. Acredito é depois num patch para PS5. Death stranding e FF7 é que poderão ser jogos de lançamento, mas mesmo em 2020 não sei se estarão prontos.
 
Eu acho que esses ainda vão ser jogos PS4. Acredito é depois num patch para PS5. Death stranding e FF7 é que poderão ser jogos de lançamento, mas mesmo em 2020 não sei se estarão prontos.

Ninguém disse que não iam sair na 4, suspeito que não será preciso patches e deverá ter retrocompatibilidade à semelhança do que se passa com a One e a One X/PS4 e ps4 pro. Um jogo que depois tem melhor qualidade na mais potente até descontinuarem de vez a PS4
 
Back
Topo