PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Mas depois aí teriam o trabalho de andar a testar todos os jogos para ver quais funcionariam nos servidores "lentos" do Now, ou nos normais.

Podem sempre usar para correr jogos PS4/PS4 Pro. Melhor que deitar fora...

A Sony, melhor do que ninguém sabe o que cada jogo necessita em termos hardware, pois todos tem de ser testados/aprovados para receber certificação e seguir para venda.

Também não é difícil programar para determinadas consolas correrem determinados jogos. A Sony já tem PS4 suficientes para o Now, não precisa lá colocar APU que custa dez vezes mais para correr jogos "datados". Muito provavelmente e se usar isso no Now, vai colocar esse material a correr jogos que sejam suportados pelo hardware.

Também isso é só mais um rumor... A PS5 se fosse sofrer de tudo o que já foi dito, mais vale a Sony nem lançar a consola, pois vai vir um monte de lixo.
 
Se a Ps4 vendeu nos primeiros 12meses uns 15/16milhões com estas condições :

100$ mais barata
Mais power
Xbox One linxada em praça pública
Xbox One em vários países a sair 1 ano depois

Para mim 10/11milhoes é um número aceitável para produção inicial.
Se vender esses 11 milhões nos 3 primeiros meses, que é ao que esta produção se destina, vende mais que a PS4 no mesmo período de tempo.
 
Update: Sony has reached out to GamesIndustry.biz with the following statement denying the Bloomberg report:

“While we do not release details related to manufacturing, the information provided by Bloomberg is false," the statement reads.

"We have not changed the production number for PlayStation 5 since the start of mass production."
 
Resumindo a Sony já declarou esta notícia que tao a ter problemas como falsa, já vários sites tão a fazer atualização.
Isto a 1 dia do evento da Ps5 faz soar mto estranho estes sites a lançar estas notícias fakes, e se for mesmo fake é mais um prego no caixão nesses sites.
Se não for, quando sair aí vemos quem estava a mentir se elas derem problemas xD
 
Resumindo a Sony já declarou esta notícia que tao a ter problemas como falsa, já vários sites tão a fazer atualização.
Isto a 1 dia do evento da Ps5 faz soar mto estranho estes sites a lançar estas notícias fakes, e se for mesmo fake é mais um prego no caixão nesses sites.
Se não for, quando sair aí vemos quem estava a mentir se elas derem problemas xD

A Sony está em bolsa em vários países, não pode lançar comunicados falsos desse gênero.

Foi como eu disse a uns posts a cima, se fosse acreditar em todos os rumores, a PS5 era um monte de lixo. Pois já foram tantos que até faz impressão. Até parece que a Sony entrou no mundo das consolas ontem.
 
Isto a 1 dia do evento da Ps5 faz soar mto estranho estes sites a lançar estas notícias fakes, e se for mesmo fake é mais um prego no caixão nesses sites.

Não é tão linear assim, tendo em conta que estamos a falar da Bloomberg e não propriamente de um site manhoso qualquer. Isto para dizer que foi a própria Bloomberg que reportou anteriormente um aumento da produção para 10 milhões de Ps5 até final do ano fiscal, pelo que, logo com este desmentido, a intenção da Sony, aparentemente é não alterar a produção conforme o previsto (ou seja, não estão a desmentir um corte de 5 milhões, mas sim, a manutenção do plano inicial - produção em torno dos 10 ou 11 milhões de PS5 para o ano fiscal).

Contudo, tudo isto são fait divers e amanhã já quase ninguém vai querer saber destas questões ;)
 
@Jack-O-Lantern
Sim uma coisa é dizer que vão reduzir outra é dizer que tão problemas na consola, agora como se diz eu não me acredito logo nesses sites, mas tbm se a PS5 vier a dar problemas vai vir esta conversa ao de cima, mas o que acho para mim são noticias fakes por causa da apresentação de amanhã.
Mesmo, anda tudo mto ansioso e estas notícias 1 dia antes não ajudam, mas ainda bem que Sony já desmentiu xD

@dodi280

Sim eu sei disso é mto estranho estas notícias fakes a 1 dia de apresentação, mas é como digo ninguém sabe mesmo a verdade absoluta, tu como fã e consumidor vais acreditar na Sony, e eu tbm acredito na Sony.
E não acredito que a sony fosse capaz de mentir para ficar bem na fotografia.
Mas no futuro espero que tbm n haja problemas na ps5, e os clocks altos pode ser um problema na minha opinião, e mtos sabem disso e mandam estas notícias.
 
Última edição:
@Jack-O-Lantern
Sim uma coisa é dizer que vão reduzir outra é dizer que tão problemas na consola, agora como se diz eu não me acredito logo nesses sites, mas tbm se a PS5 vier a dar problemas vai vir esta conversa ao de cima, mas o que acho para mim são noticias fakes por causa da apresentação de amanhã.

Sabes quem é a Bloomberg ou o seu media outlet?

Eles não andam no negócio de fake news, antes pelo contrário.

E devem-se estar a marimbar para as apresentações da Sony e da MS.

O que não quer dizer que a Sony tenha mentido, mas simplesmente podem ter tido informações erróneas dos seus informadores (Bloomberg).
 
Sabes quem é a Bloomberg ou o seu media outlet?

Eles não andam no negócio de fake news, antes pelo contrário.

E devem-se estar a marimbar para as apresentações da Sony e da MS.

O que não quer dizer que a Sony tenha mentido, mas simplesmente podem ter tido informações erróneas dos seus informadores (Bloomberg).

Tendo em conta que estamos a falar de um mero produto de consumo, deviam ter passado essa informação pela Sony para esclarecimento.
Pelo menos era isso que jornalistas competentes fariam.
E claro, se tivessem alguém lá dentro que percebesse de tecnologia, sabiam logo que aqueles 50% de yields eram um erro e tentavam confirmar com outras fontes.
 
Tendo em conta que estamos a falar de um mero produto de consumo, deviam ter passado essa informação pela Sony para esclarecimento.
Pelo menos era isso que jornalistas competentes fariam.
E claro, se tivessem alguém lá dentro que percebesse de tecnologia, sabiam logo que aqueles 50% de yields eram um erro e tentavam confirmar com outras fontes.

Mero produto de consumo que é bastante importante para a Sony e mexe milhões de $ por ano.

E como qualquer grd corporação, divulgar meias-verdades é perfeitamente normal (e não, não estou a dizer que foi o que aconteceu neste caso).

E sim, pela parte da tec poderiam saber, mas Bloomberg é essencialmente sobre economia.



Anyway, o que quis dizer, foi que eles n têm por habito criar fake news para desiquilibrar apresentações de produtos.
 
Mero produto de consumo que é bastante importante para a Sony e mexe milhões de $ por ano.

E como qualquer grd corporação, divulgar meias-verdades é perfeitamente normal (e não, não estou a dizer que foi o que aconteceu neste caso).

E sim, pela parte da tec poderiam saber, mas Bloomberg é essencialmente sobre economia.

Anyway, o que quis dizer, foi que eles n têm por habito criar fake news para desiquilibrar apresentações de produtos.

Quando em dúvida, contactam alguém que sabe. Para isso é que servem os peritos.
Muitas vezes vi nos telejornais a irem economistas, médicos, astrofísicos, etc.
Infelizmente, vivemos numa era onde contar meia história que distorce a verdade, é comum entre jornalistas "profissionais".

Este tipo de noticias tem o potencial de causar danos. Seja perda de vendas porque os consumidores foram mal informados, ou por perda de valor das acções da empresa.

Imagino quantas pessoas viram esta noticia, mas não viram o esclarecimento da Sony e começam logo a imaginar filmes como as primeiras PS3 e X360.
 
Quando em dúvida, contactam alguém que sabe. Para isso é que servem os peritos.
Muitas vezes vi nos telejornais a irem economistas, médicos, astrofísicos, etc.
Infelizmente, vivemos numa era onde contar meia história que distorce a verdade, é comum entre jornalistas "profissionais".

Este tipo de noticias tem o potencial de causar danos. Seja perda de vendas porque os consumidores foram mal informados, ou por perda de valor das acções da empresa.

Imagino quantas pessoas viram esta noticia, mas não viram o esclarecimento da Sony e começam logo a imaginar filmes como as primeiras PS3 e X360.

Td bem, mas só uma questão:

Como é que sabes que não é a Sony que está a mentir? Punhas literalmente as tuas "mãos no fogo" por isso?
E a parte técnica pode ter sido apenas um lapso visto e como dizes bem, n é a sua área.

Mais uma vez, a Bloomberg n anda no mundo das fake news. Se podem errar, ou apresentar um relatório falso que lhes foi confirmado ser verdadeiro, sim acontece no mundo do jornalismo. Mas n os vamos comparar a uma IGN ou CM's do mundo.
 
Td bem, mas só uma questão:

Como é que sabes que não é a Sony que está a mentir? Punhas literalmente as tuas "mãos no fogo" por isso?
E a parte técnica pode ter sido apenas um lapso visto e como dizes bem, n é a sua área.

Mais uma vez, a Bloomberg n anda no mundo das fake news. Se podem errar, ou apresentar um relatório falso que lhes foi confirmado ser verdadeiro, sim acontece no mundo do jornalismo. Mas n os vamos comparar a uma IGN ou CM's do mundo.

Porque a Sony estar a mentir seria um crime em muitos paises (incluindo os Estados Unidos)
 
Td bem, mas só uma questão:

Como é que sabes que não é a Sony que está a mentir? Punhas literalmente as tuas "mãos no fogo" por isso?
E a parte técnica pode ter sido apenas um lapso visto e como dizes bem, n é a sua área.

Mais uma vez, a Bloomberg n anda no mundo das fake news. Se podem errar, ou apresentar um relatório falso que lhes foi confirmado ser verdadeiro, sim acontece no mundo do jornalismo. Mas n os vamos comparar a uma IGN ou CM's do mundo.

Porque a TSMC reportou em Junho que estava com yields acima de 70%, no processo N7.
Junta a isso, as unidades desligadas no SoC da PS5 e temos uma percentagem de chips funcionais a rondar os 90%.

E claro, se isto fosse verdade, muitas mais empresas se queixariam do mesmo. Incluindo a MS com a sua XBSX.
 
Back
Topo