PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Mais um que fez a mesma loucura, consola, acessórios, garantias. Agora a pensar nos jogos em pré-venda .... Estava muita gente à espera do dia 21 de São receber para fazer a reserva da ps5 , esgotou logo a versão standard. Muitos optaram pelo crédito ou emprestado para nem perder a oportunidade de ser os primeiros a receber a consola, viva o consumismo, PlayStation move biliões (pessoas e dinheiro).

PS: Muita gente vai fazer uns trocos na altura do Natal... devido á falta de oferta. Estão a levantar na loja já tão a vender.

Onde conseguiste fazer reserva da PS5?
 
Parece-me que as atitudes da MS é que têm estado a pressionar a Sony, que tem-se mantido constante na sua filosofia.

Ahn? Não foi a Sony que após a conferência da Microsoft se apressou a vir a público dizer que, ao contrário da Microsoft, a Sony acreditava nos saltos geracionais e deu claramente a entender que os exclusivos da PS5 não iriam ter versões PS4?

Devo ter presenciado uma realidade paralela.
 
Ahn? Não foi a Sony que após a conferência da Microsoft se apressou a vir a público dizer que, ao contrário da Microsoft, a Sony acreditava nos saltos geracionais e deu claramente a entender que os exclusivos da PS5 não iriam ter versões PS4?

Devo ter presenciado uma realidade paralela.

Tens um post meu de ontem aqui mesmo sobre isso. A Sony sempre falou de lançamentos cross-gen devido ao valor da comunidade da PS4 e por saberem que nem toda a gente irá fazer a transição. Nessa mesma entrevista repetiram a importância da comunidade da PS4, o jornalista é que pegou no discurso da Sony das gerações para dizer que a Sony ia só apostar na PS5 quando o que eles disseram foi que acreditavam em gerações e que quem opta pela nova geração deve ter benefícios via SSD, Tempest, DualSense, etc.

Com base nessa interpretação do jornalista divulgou-se por todo o lado esta ideia que vai contra tudo o que a Sony sempre disse.
 
Peço desculpa em discordar, mas qualquer pessoa com dois dedos de testa faz a mesma interpretação que esse jornalista.

Contorcionismo não funciona comigo, pois sei muito bem o que a Sony disse na altura após a conferência da MS e também sei qual foi o seu objetivo ao dizê-lo...

Fizeram exatamente a mesma jogada com a PS4. Só que desta vez correu mal.
 
Peço desculpa em discordar, mas qualquer pessoa com dois dedos de testa faz a mesma interpretação que esse jornalista.

Contorcionismo não funciona comigo, pois sei muito bem o que a Sony disse na altura e qual foi o seu objetivo ao dizê-lo...

E sinceramente não sei o que eles ganharam em dizer isso na altura, os estúdios não começaram agora a fazer a versão para a ps4, isto já vem pensado desde à muito tempo, mas pronto, o jim ryan lá sabe o que diz.
 
Peço desculpa em discordar, mas qualquer pessoa com dois dedos de testa faz a mesma interpretação que esse jornalista.

Contorcionismo não funciona comigo, pois sei muito bem o que a Sony disse na altura após a conferência da MS e também sei qual foi o seu objetivo ao dizê-lo...

Fizeram exatamente a mesma jogada com a PS4. Só que desta vez correu mal.
Tenham dito ou não, a comunicação está a ser mal feita. E depois o que esclarecem é só mas notícias. Tipo o Spiderman não ter update gratuito, is Jogos mais caros. Já parecem o Paços Coelho que parece tinha prazer em confirmar as más notícias da troika.

O meu eu de há uns meses não acreditaria que tenho uma Series X encomendada e estou prestes a abandonar a playstation. A decisão é um misto do que a Microsoft tem feito bem, e do que a Sony ou tem feito mal ou não tem feito. Não acredito que neste mês façam milagres e me recuperem..
 
E sinceramente não sei o que eles ganharam em dizer isso na altura, os estúdios não começaram agora a fazer a versão para a ps4, isto já vem pensado desde à muito tempo, mas pronto, o jim ryan lá sabe o que diz.

Tal como o @Pheux disse, queriam repetir a jogada da PS4 (pegar em conhecimento prévio do feedback negativo do público perante algo para ficarem na fotografia como os bons da fita e a rival os maus). Era como em apresentações de trabalhos na Universidade, quem apresentava posteriormente ia editando o PowerPoint à medida que a Professora ia fazendo reparos aos trabalhos dos colegas.

Claro que era mentira e eles sabiam disso, mas depois coisas como fidelidade à marca e a memória acabam por fazer compensar a estratégia. Até ver, não foram "castigados" por isso.
 
Peço desculpa em discordar, mas qualquer pessoa com dois dedos de testa faz a mesma interpretação que esse jornalista.

Contorcionismo não funciona comigo, pois sei muito bem o que a Sony disse na altura após a conferência da MS e também sei qual foi o seu objetivo ao dizê-lo...

Fizeram exatamente a mesma jogada com a PS4. Só que desta vez correu mal.

Acreditem no que quiserem mas esta era a postura da Sony em 2019:

https://www.cnet.com/news/sonys-pla...ss-transition-to-its-next-generation-console/

Among them, Ryan said his company plans to offer "cross-generational play," effectively offering players the ability to play a game on their PS4, switch to a new console and continue, and then switch back. Effectively, it won't matter to Sony's servers which device they're playing on. As a result, they'll have all the same friends while they do that

Se a Playstation podia ter um discurso mais claro, sim. Mas neste tema não concordo que tenham enganado os consumidores, os media é que pegaram naquela entrevista e cavalgaram com ela.
 
Sou bastante critico da Sony últimamente, mas sempre tive todas e tenho a reserva da PS5 efetuada.
Mas desde a jogada de ontem da MS, que estou a ponderar cancelar a reserva.

Com a Xbox + Gamepass e a carrada de novos estudios da MS a alimentar o Gamepass + mutis, honestamente vai ser dificil ter tempo para exclusivos de outra plataforma.


E acho que a Sony não se devia encostar, devia dar uma contra resposta até ao lançamento da PS5, acredito que haja mais malta a ponderar cancelar as reservas.
Seria bom para todos haver uma contra resposta, a concorrência era importante para todos os jogadores.
 
loja da MEO ainda tem stock da versão com disco.
Na publicidade dizem “poucas unidades”, mas essa sempre foi uma expressão usada para convencer compradores.

Obrigado.. tentei na MEO mas não consegui..deixava colocar os detalhes todos, só que na etapa final, quando clicava finalizar encomenda, dava erro.. no entanto, consegui reservar a PS5 de 499 na *****.. para quem quiser tentar.. Foi a única que ainda tinha disponibilidade..

Não deu para pedir para levantar na loja, apenas entrega ao domicilio.. vamos lá ver como corre uma vez que não tenho muito boa ideia dos serviços *****..
 
Sou bastante critico da Sony últimamente, mas sempre tive todas e tenho a reserva da PS5 efetuada.
Mas desde a jogada de ontem da MS, que estou a ponderar cancelar a reserva.

Com a Xbox + Gamepass e a carrada de novos estudios da MS a alimentar o Gamepass + mutis, honestamente vai ser dificil ter tempo para exclusivos de outra plataforma.


E acho que a Sony não se devia encostar, devia dar uma contra resposta até ao lançamento da PS5, acredito que haja mais malta a ponderar cancelar as reservas.
Seria bom para todos haver uma contra resposta, a concorrência era importante para todos os jogadores.

Não me faz qualquer sentido cancelar a reserva na minha opinião.

Conto que não tenhas exclusivos da Bethesda para a MS até 2023, o mais cedo. Nessa altura compras uma Series S para ter acesso a esses exclusivos, e até lá aproveitas os exclusivos da PS.
 
Não me faz qualquer sentido cancelar a reserva na minha opinião.

Conto que não tenhas exclusivos da Bethesda para a MS até 2023, o mais cedo. Nessa altura compras uma Series S para ter acesso a esses exclusivos, e até lá aproveitas os exclusivos da PS.

Não tens os exclusivos, mas tens os jogos no Gamepass, isso já está "meio confirmado".
 
Não tens os exclusivos, mas tens os jogos no Gamepass, isso já está "meio confirmado".
Mas isso já se sabia antes. Quando acabar o período de exclusividade da PS os jogos irão sair na xbox.

A principal diferença é de futuro, em que muito provavelmente passarás a ter exclusivos (e não apenas temporários) de peso da Bethesda para a xbox, como um novo elder scrolls, por exemplo.
 
Basicamente pensem assim, o Elder scrolls online vai continuar em ambas, caso haja um ESO 2 o mais provável é já só sair na Xbox... O mesmo com os restantes. É tal e qual o que se passa com o Minecraft
 
Acreditem no que quiserem mas esta era a postura da Sony em 2019:

https://www.cnet.com/news/sonys-pla...ss-transition-to-its-next-generation-console/

Among them, Ryan said his company plans to offer "cross-generational play," effectively offering players the ability to play a game on their PS4, switch to a new console and continue, and then switch back. Effectively, it won't matter to Sony's servers which device they're playing on. As a result, they'll have all the same friends while they do that

Se a Playstation podia ter um discurso mais claro, sim. Mas neste tema não concordo que tenham enganado os consumidores, os media é que pegaram naquela entrevista e cavalgaram com ela.
Curiosamente isso é coisa que não vai ser possível no spiderman remastered por exemplo. O teu save PS4 não será compatível com a versão PS5...
 
Sou bastante critico da Sony últimamente, mas sempre tive todas e tenho a reserva da PS5 efetuada.
Mas desde a jogada de ontem da MS, que estou a ponderar cancelar a reserva.

Com a Xbox + Gamepass e a carrada de novos estudios da MS a alimentar o Gamepass + mutis, honestamente vai ser dificil ter tempo para exclusivos de outra plataforma.


E acho que a Sony não se devia encostar, devia dar uma contra resposta até ao lançamento da PS5, acredito que haja mais malta a ponderar cancelar as reservas.
Seria bom para todos haver uma contra resposta, a concorrência era importante para todos os jogadores.
A resposta tem que ser até ao lançamento da Xbox. Cada um é como é, mas eu sendo coerente sempre disse que só tenho tempo para uma plataforma.
 
Back
Topo