PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

A foto que coloquei não sei se é real, obviamente. Espero que não seja, o meu receio é que os 40 cm sejam a contar sem as cenas brancas de lado, e isso acrescente ainda mais altura.

Não me parece 40 cm ali também, parece mais, por outro lado fico com receio pq a Sony nunca a mostrou claramente.

Ainda assim a estética da consola não é algo que me tire o sono, como disse, vou compra-la na mesma, até pq jogo num quarto onde tenho o computador e consola e ela fica escondida.

Para uma sala... seria mais complicado.

A foto não é real mas é aproximada à realidade.

Se tu quiseres podes tu mesmo experimentar em tua casa para ver como fica, com este modelo de realidade aumentada. https://sketchfab.com/3d-models/playstation-5-54810f0b23a441ca93f44a8b06ec937b

Os 49cm é com as abas brancas mas sem a base preta (?) segundo percebi. No total deve dar os 40 ou 41cm.
 
Esta é "real".
DSL9b4e.jpg

40 cm medidos desde a base onde está a ps4 slim chega até ao símbolo da LG na TV.
A ps4 slim tem 36,5 cm e com a base por baixo fica com uma altura de 37 cm.

A Ps5 nesta imagem tem 40 cm de altura, mas a real com a sua base vai ultrapassar o símbolo da LG na TV. 42 cm talvez?! Não sei a altura da ps5 com a sua base.
 
Epa, esquece lá isso.
Felizmente não recorri a nada que não fosse a pronto :) comprei porque quis e porque podia.
É-me igual ir buscá-la no lançamento ou passados 2 meses. Mas se posso ir buscar agora , vou .

Podes continuar a dizer o que quiseres

Boas

pessoas com dor de cotovelo e o que não falta ai. Tambem encomendei a minha standard na loja dos €50.
 
Ambos, mais variedade para chegar a diferentes públicos.

E essa variedade existe. Tu basicamente estás a cair no meme do Playstation template. Além de jogos dos populares géneros (acção, aventura, RPG, corridas, desporto), também existem jogos de Shoot 'em up, Interactive drama, beat 'em up, plataformas e puzzles, entre outros, já para não falar em jogos VR. Acho que há variedade suficiente.
 
Se ela não é completamente silenciosa em full load cabeças tem de rolar. Wtf,e ainda houve gente a criticar a One de lançamento por ser um vídeo(e de certeza que alguns deles vão comprar esse monstro lol).
Se for desse tamanho, ontem na resetera estavam a dizer que era um render, tem que ser tão gelada que dê para tirar gelo.
 
Duas coisas que me fizeram rir nos últimos posts... :)

Acho piada o pessoal falar das Marias, dos tamanhos, se fosse preta é que era. Cenas.

Os exclusivos vendem consolas?
O Knack vende consolas! (É o empregado do mês.)
 
Esta é "real".
DSL9b4e.jpg

40 cm medidos desde a base onde está a ps4 slim chega até ao símbolo da LG na TV.
A ps4 slim tem 36,5 cm e com a base por baixo fica com uma altura de 37 cm.

A Ps5 nesta imagem tem 40 cm de altura, mas a real com a sua base vai ultrapassar o símbolo da LG na TV. 42 cm talvez?! Não sei a altura da ps5 com a sua base.

A consola tem 39cm sem a base. A base não dá mais de 1 ou 2cm de altura à consola.
 
A consola tem 39cm sem a base. A base não dá mais de 1 ou 2cm de altura à consola.
Não. A consola tem 39 cm SEM a base. Está no site as dimensões da mesma.

Lá está. Se a base tiver 1 a 2 cm - ou seja: não a altura da base na sua dimensão plena, mas sim o espaço que ocupa entre a superfície (mesa) e a parte de baixo da ps5, passará a ter uma altura máxima então de 40-41 cm.
 
Façam uma caixa de cartão, com as medidas oficiais.
Já havia imagens, até a comparar com as outras. Sei que não tem o contexto de uma sala, quarto, que ajuda imenso.

NINTCHDBPICT000589455618.jpg
 
Se continuar nesse caminho, com a agressividade que está a vir para o mercado vai correr mal, existe mais géneros de jogos isso é foco em 2 ou 3.
Alguns ao ainda tem um nicho mais curto como The Last Guardian.

Não sei porque colocaste jogos múltiplataformas tipo Final Fantasy.
Há o Final Fantasy VII Remake na Switch ou na Xbox?

Façam uma caixa de cartão, com as medidas oficiais.
Já havia imagens, até a comparar com as outras. Sei que não tem o contexto de uma sala, quarto, que ajuda imenso.

NINTCHDBPICT000589455618.jpg
Vou lixar-me com as dimensões da PS5. Não cabe na prateleira do móvel onde está a PS4pro. Vai ter de ir para cima e ficar à vista. Pelo menos ainda bem que tem algum design e com branco, o que vai com a cor do móvel.
 
Última edição:
Aconselho a leitura deste artigo. Resume bem a ideia que defendi depois do evento e de começarem as pré-reservas, eu que não entendo como se dá 500 euros (ou 400 euros, em muito poucos casos) por um produto sobre o qual se sabe tão pouco.

As pré-reservas são para pessoal que só se importam com uma única coisa: a possibilidade de correr os jogos PS5, e poder faze-lo no dia 1. Para esses, não precisas de muito mais informação. No meu caso, prefiro esperar até que o preço dos jogos baixe, pois neste momento parecem-me elevados.
 
Para já, os rumores de VR são só isso? Rumores?
Ou será uma cartada que a Sony vai jogar antes do lançamento?

Neste momento, fora exclusivos (que não jogo), a PlayStation perde em toda a gama para a Xbox series X...
Tenho um bocado pena da Sony não ser mais clara relativamente à compatibilidade (e não deixar usar os comandos antigos nos jogos da PS5...).
 
Para já, os rumores de VR são só isso? Rumores?
Ou será uma cartada que a Sony vai jogar antes do lançamento?

Neste momento, fora exclusivos (que não jogo), a PlayStation perde em toda a gama para a Xbox series X...
Tenho um bocado pena da Sony não ser mais clara relativamente à compatibilidade (e não deixar usar os comandos antigos nos jogos da PS5...).
E olha que... as coisas devem mudar. Devemos ter bons jogos dos 2 lados nesta geração.
 
A Internet inteira vem abaixo se ouvir "Boy!" nalgum novo trailer, deve ser pela qualidade mediana do franchise..

A Internet vem abaixo? Até parece que é o jogo mais vendido de sempre e que toda a gente o adora para a Internet até cair.

Parem com esses Hype que os exclusivos da Sony são os melhores e mais vendidos de todo o sempre.

O jogo vendeu 3.1 Milhões nos primeiros 3 dias e pouco mais de 10 milhões no total, para comparação, o Fallout 4 expediu 12 Milhões nas primeiras 24 horas e vendeu mais de 20 Milhões no total. O RDR2 vendeu 29 Milhões. E há muitos mais.
 
A Internet vem abaixo? Até parece que é o jogo mais vendido de sempre e que toda a gente o adora para a Internet até cair.

Parem com esses Hype que os exclusivos da Sony são os melhores e mais vendidos de todo o sempre.

O jogo vendeu 3.1 Milhões nos primeiros 3 dias e pouco mais de 10 milhões no total, para comparação, o Fallout 4 expediu 12 Milhões nas primeiras 24 horas e vendeu mais de 20 Milhões no total. O RDR2 vendeu 29 Milhões. E há muitos mais.
Se formos para Hype os jogos Nintendo batem isso, neste fórum não se nota mas a resetera aquilo é uma loucura. Nunca me disseram nada os jogos Nintendo mas confesso que ganhei antipatia a marca por causa dos fanboys naquele site..
Jogos como Animal Cross, Super Mario Kart, Zelda etc vendem quase tanto como a própria Switch.
 
Jogos como Animal Cross, Super Mario Kart, Zelda etc vendem quase tanto como a própria Switch.

Nem falei na Switch porque é uma consola portátil e como tal tem o seu próprio mercado sem rivalizar com a PS/Xbox.

Mas sim, muito mais rapidamente vem a net abaixo com o anúncio de um novo Animal Crossing ou Pokemon, do que com um novo God of War.
 
A Internet vem abaixo? Até parece que é o jogo mais vendido de sempre e que toda a gente o adora para a Internet até cair.

Parem com esses Hype que os exclusivos da Sony são os melhores e mais vendidos de todo o sempre.

O jogo vendeu 3.1 Milhões nos primeiros 3 dias e pouco mais de 10 milhões no total, para comparação, o Fallout 4 expediu 12 Milhões nas primeiras 24 horas e vendeu mais de 20 Milhões no total. O RDR2 vendeu 29 Milhões. E há muitos mais.
Jogos multiplataforma vendem mais que exclusivos? Tell me more...

Vendas = / = Qualidade.
 
Back
Topo