PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Bom dia, já se sabe se a PS5 vai ler os jogos fisicos da PS4???
Outra questão quando falam por exemplo, quem com o fifa 21 para a PS4, irá poder o jogar na PS5 sem pagar mais nada, esse jogo pode ser fisico, ou só se aplica para quem comprar digital.
Obrigado
A PS5 lê os jogos físicos da PS4, desde que compres a PS5 com leitor BR.
Podes assumir que is Jogos PS4 funcionam na PS5 como se estivessem a correr numa PS4, os upgrades para a versão PS5 é que podem ou não ser gratuitos.

Em relação ao FIFA 21 convém pesquisar se EA já disse alguma coisa.
 
A PS5 lê os jogos físicos da PS4, desde que compres a PS5 com leitor BR.
Podes assumir que is Jogos PS4 funcionam na PS5 como se estivessem a correr numa PS4, os upgrades para a versão PS5 é que podem ou não ser gratuitos.

Em relação ao FIFA 21 convém pesquisar se EA já disse alguma coisa.
Sim, a EA já confirmou upgrade gratuito: https://www.ea.com/games/fifa/fifa-21/amp/news/fifa-21-dual-entitlement-info-faq

2020, um ano em que a EA a dá o exemplo de boas práticas pro-consumidor!
 
Peço desculpa se esta pergunta já foi aqui levantada! Será possível na PS5 jogar jogos da PS4 obtidos digitalmente, transferindo-os novamente? Mais especificamente, pretenderei continuar a jogar o MWR (que tive com a PS Plus). Estou em dúvida se a situação é tão simples como a dos discos, na qual é só inserir e toca a andar.
 
Peço desculpa se esta pergunta já foi aqui levantada! Será possível na PS5 jogar jogos da PS4 obtidos digitalmente, transferindo-os novamente? Mais especificamente, pretenderei continuar a jogar o MWR (que tive com a PS Plus). Estou em dúvida se a situação é tão simples como a dos discos, na qual é só inserir e toca a andar.
É assim. 99% dos jogos sim. Digital é só instalar e discos é só inserir o disco.

Ainda não se sabe é quais são os 1% que não dão...
 
a Sony diz 99% que é para quando alguém encontrar um jogo qualquer onde a fazer algo especifico, o jogo tiver problemas ou crashar, não vir toda a gente dizer que a Sony mentiu e que a RC não funciona como prometeram.
até na PS4 Pro há problemas a usar o boost mode em jogos PS4 que não levaram patch especifico para a Pro.
 
99% dos milhares testados, mas não sabemos quantos desses milhares são ao todo, mas acredito que seja a quase totalidade deles.
Se a PS4 tem cerca de 4000 mil jogos, quando eles falam em "milhares" depreende-se que seja, no mínimo, metade da biblioteca. Vamos lá ver.
Acredito que falando apenas em RC sem qualquer melhoria, os 99% vão ser cumpridos
 
Não quero estar a defender o indefensável, a comunicação da Sony sobre este assunto tem sido completamente miserável, mas existe a possibilidade dos “99% dos títulos compatíveis” ser conversa de salvaguarda corporativa e, na prática, serem virtualmente todos os títulos compatíveis. Em teoria, no limite, ser compatível é ter o jogo a correr em modo PS4 pro com um hardware melhor...ou então não lol.
A verdade é que só perdem clientes e confiança com este silêncio, a não ser que a realidade seja outra e deveras desapontante...
 
Tenho uma duvida meus caros, quem aderir ao Plus os jogos de oferta, sao so durante esse mes ? ou ficam para sempre ?
Desculpem a pergunta de noob, mas sou novo nisto da ps4 etc
 
Não quero estar a defender o indefensável, a comunicação da Sony sobre este assunto tem sido completamente miserável, mas existe a possibilidade dos “99% dos títulos compatíveis” ser conversa de salvaguarda corporativa e, na prática, serem virtualmente todos os títulos compatíveis. Em teoria, no limite, ser compatível é ter o jogo a correr em modo PS4 pro com um hardware melhor...ou então não lol.
A verdade é que só perdem clientes e confiança com este silêncio, a não ser que a realidade seja outra e deveras desapontante...

Lembro-me de há coisa de uns meses atrás toda a transição da PS4 para a PS5 parecer ser uma questão que futuramente (ou seja, agora) seria abordada com um maior cuidado. Não é que realmente, pelo menos na questão de retrocompatibilidade com a PS4, não vá correr tudo bem, mas certamente a comunicação da sony poderia estar a fazer um melhor desempenho no sentido de esclarecer isso mesmo. Ou isso, ou estou eu a ser impaciente!
 
Em relação ha possibilidade de se ter ambas as próximas consolas, no meu caso, como o tempo é escasso vou optar por ter apenas a PS5. Isto porque para a mim os exclusivos fazem toda a diferença.
 
Tenho uma duvida meus caros, quem aderir ao Plus os jogos de oferta, sao so durante esse mes ? ou ficam para sempre ?
Desculpem a pergunta de noob, mas sou novo nisto da ps4 etc

Durante o período de oferta tens de pelo menos começar o download para a licença ficar aliada à tua conta(não precisas de sacar o jogo todo para ele ficar no teu perfil,podes cancelar o download quando ele estiver a 2 ou 3%). Depois disso o jogo poderá ser jogado a qualquer altura em que tenhas Plus activo(deixando acabar o Plus todos os jogos que aproveitasse a oferta são bloqueados até teres Plus activo outra vez).
 
Em relação ha possibilidade de se ter ambas as próximas consolas, no meu caso, como o tempo é escasso vou optar por ter apenas a PS5. Isto porque para a mim os exclusivos fazem toda a diferença.

O mesmo no meu caso. Tenho cá em casa uma Playstation desde a primeira e nunca me arrependi em nenhuma das gerações da escolha.
 
Durante o período de oferta tens de pelo menos começar o download para a licença ficar aliada à tua conta(não precisas de sacar o jogo todo para ele ficar no teu perfil,podes cancelar o download quando ele estiver a 2 ou 3%). Depois disso o jogo poderá ser jogado a qualquer altura em que tenhas Plus activo(deixando acabar o Plus todos os jogos que aproveitasse a oferta são bloqueados até teres Plus activo outra vez).

Não precisa de fazer download, dá para fazer a "compra" do jogo para adicionar à biblioteca.
 
Back
Topo