PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Hoje estava a jogar o spider-man remastered e do nada deixei de conseguir controlar o jogo. O jogo seguiu até eu morrer, depois o ecrã ficou todo preto e a playstation simplesmente deixou de responder, continuava ligada mas não respondia a nada. Tive que a desligar da ficha e depois voltou a funcionar normalmente.

Já aconteceu parecido com alguém?
 
Quando fjrgar
O comando branquinho, ontem joguei 4 ou 5 horas, ja tinha umas marcas amareladas, la tiver que andar com papel de cozinha humido a limpar as pegas aonde as palmas tocam. LOL

Venham comandos mais escuros sff.
Quando chegar o Verão vai ser pior ainda. Nunca percebi o pk de a Sony tardar, ou mesmo não oferecer cores diferentes para os seus periféricos
 
Deixei à 2h30 atrás a consola em rest mode, com hdd externo ligado, e comando a carregar num port traseiro. Estava literalmente sem bateria, liguei agora e está com as barras todas.

Uso cabo de 3m comprado recentemente na amazon, não sei se poderá fazer diferença.
 
Hoje estava a jogar o spider-man remastered e do nada deixei de conseguir controlar o jogo. O jogo seguiu até eu morrer, depois o ecrã ficou todo preto e a playstation simplesmente deixou de responder, continuava ligada mas não respondia a nada. Tive que a desligar da ficha e depois voltou a funcionar normalmente.

Já aconteceu parecido com alguém?

A mim não. O comando deixar de responder é novo. Esse problema nunca tinha ouvido.

O problema do spiderman crashar já é conhecido.
 
Hoje estava a jogar o spider-man remastered e do nada deixei de conseguir controlar o jogo. O jogo seguiu até eu morrer, depois o ecrã ficou todo preto e a playstation simplesmente deixou de responder, continuava ligada mas não respondia a nada. Tive que a desligar da ficha e depois voltou a funcionar normalmente.

Já aconteceu parecido com alguém?

A mim aconteceu parecido. No Spiderman morri o ecran ficou preto e não passava dali. Conseguia ir ao menu com o comando mas mais nada. Fiz reiniciar ps5 e apartir daí não consegui fazer mais nada. Tive tb que tirar da ficha e ligar de novo.
 
A mim não. O comando deixar de responder é novo. Esse problema nunca tinha ouvido.

O problema do spiderman crashar já é conhecido.

O boneco continuava a andar mas o comando não dava sinal de vida, nem menu abria nem nada.

A mim aconteceu parecido. No Spiderman morri o ecran ficou preto e não passava dali. Conseguia ir ao menu com o comando mas mais nada. Fiz reiniciar ps5 e apartir daí não consegui fazer mais nada. Tive tb que tirar da ficha e ligar de novo.

Oxalá não aconteça este tipo de coisas muitas vezes se não acaba por se tornar mesmo muito chato.
 
A PS5 em si emite tudo num container HDR a menos que mudes a nível de sistema.

Jogos PS4 antigos são emitidos em HDR para a TV, alguns ficam com aspecto estranho/deslavado.
Obrigado pela explicação.

Acredito que tenha sido intencional pela Sony - para reduzir aquele mini-flicker quando a TV muda de SDR para HDR - mas infelizmente preferia muito mais que os dois modos estivessem segregados.
 
Deixei à 2h30 atrás a consola em rest mode, com hdd externo ligado, e comando a carregar num port traseiro. Estava literalmente sem bateria, liguei agora e está com as barras todas.

Uso cabo de 3m comprado recentemente na amazon, não sei se poderá fazer diferença.

Um cabo usb-c - usb-a 3.0 (ou 3.1) ligado nas portas de trás vai carregar mais rápido do que o cabo que veio com a ps5.
 
Um cabo usb-c - usb-a 3.0 (ou 3.1) ligado nas portas de trás vai carregar mais rápido do que o cabo que veio com a ps5.

Então o cabo que vem com a consola não é 3.0?pensei que era.

Quanto a carregar mais rápido nas portas de trás em comparação a frente é verdade pois são portas mais rapidas(equivalentes a porta USB C).
 
Hoje estava a jogar o spider-man remastered e do nada deixei de conseguir controlar o jogo. O jogo seguiu até eu morrer, depois o ecrã ficou todo preto e a playstation simplesmente deixou de responder, continuava ligada mas não respondia a nada. Tive que a desligar da ficha e depois voltou a funcionar normalmente.

Já aconteceu parecido com alguém?
Sim, aconteceu-me hoje! O siperman seguiu em frente e não respondia aos comandos. Mas no meu caso foi até ficar pendurado de cabeça para baixo. Tive de desligar a consola a pressionar o botão de ligar.
Depois disso aconteceu não iniciar um ataque nem se movimentar, mas ainda tinha o menu a responder e fiz carregar checkpoint e resolveu.
Voltei a jogar mais algumas horas depois disso é não voltei a ter problemas.

Mais pessoal no Reddit a queixar-se do mesmo:
https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=pB-uAzZ8xsY
 
Então o anterior branco e o branco da Xbox com centenas de horas a suar bem das mãos e a comer chocolates ao mesmo tempo e sempre se mantiveram brancos.

Que aconteceu a este para amarelar?

Vai de pessoa para pessoa. Há suores que mancham mais facilmente. Tanto na 3 como 4 nunca manchei comandos. Duvido que este seja diferente. Só é pena a qualidade do plástico. Nunca entendi. O comando da Xbox parece de melhor qualidade. E não há nenhuma marca que aposte nisto. Num plástico bom, com uma qualidade e um feeling bom. Há pessoas a ficar horas agarrados ao comando. Deveriam ter cuidado com a concepção do mesmo.
 
Comprei o AC: Valhalla e o Demon Souls mas ainda só joguei o AC e o Astros Playroom. Da consola não tenho nada a dizer, não tive nenhum problema até agora. O comando é um espetáculo, só espero que os devs realmente o aproveitem mesmo em jogos Cross platform, senão não serve de nada.
 
Tive à pouco um bom "teste", a esposa abusou dos electrodomésticos e o quadro foi abaixo.

Quando a voltei a ligar fez rebuild rápido de dados, e depois reparação do hdd externo, e tudo tranquilo.
 
Estou com problemas no comando, simplesmente nunca carrega ao máximo mesmo deixando 5 horas a carregar não passa das 2 barras.

Vale a pena enviar para a garantia? Fico é sem consola por uns tempos o que não dá mesmo jeito nenhum.

Experimenta carregar com um carregador de telemóvel ou ligar a porta USB traseira da consola.

A 1 vez que carreguei foi nas portas USB do PC, levou 3h30min e não tava carregado. Ontem carreguei com o carregador telemóvel, 2h30min ou3h e tava carregado. Tenta com o carregador telemóvel e usa o cabo que veio com a consola USB a USB c(em vez do que vem com o telemóvel).

novidades, expermentei ligar o cabo a uma das portas usb de trás e já carregou em menos de 3 horas bateria completa.

resolvido!
 
Boas. Relativamente a monitores 1440p e 144hz, uma vez que a ps5 nao suporta nativamente 1440p, ela vai conseguir correr jogos compativeis a 120fps a 1080p pelo menos? Estive a procura e nao consegui perceber.
 
Back
Topo