PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Nunca tinha percebido o porquê de tanta gente reclamar de "Coil Whine" até ter esta consola, porra.

A minha faz o mesmo barulho da deste gajo:

Exatamente igual.

Opá, não é o fim do mundo e desde que ela funcione bem (que tenha conhecimento Coil Whine não causa estragos, é mesmo só chato de ouvir), tudo bem. Mas o raio do barulho ouve-se claramente, à noite com um gajo a meter menos som na TV... Ainda por cima como a consola é silênciosa a nível de ventoinha, nota-se mais ainda.
 
Grande azar isso do coil whine, parece que se a consola faz ou não esse barulho depende de pura sorte.

Claro que espero que a minha digital edition não tenha esse problema, mas se tiver pelo menos tenho a solução de jogar sempre com headphones, pois jogo num monitor e não numa televisão convencional de sala.
A minha PS4 Pro nem é muito barulhenta que já tentei a ouvir após algumas horas de RDR2, mas mesmo que fosse barulhenta os headphones que tenho não me deixam ouvir mais nada mesmo. (Na PS4 tenho os Logitech G533, vou usar os mesmos na PS5)

Claro que prefiro que tenha esse whine do que ter algum problema mais sério. Pode chiar á vontade desde que não faça danos á coisa.
 
Nunca tinha percebido o porquê de tanta gente reclamar de "Coil Whine" até ter esta consola, porra.

A minha faz o mesmo barulho da deste gajo:

Exatamente igual.

Opá, não é o fim do mundo e desde que ela funcione bem (que tenha conhecimento Coil Whine não causa estragos, é mesmo só chato de ouvir), tudo bem. Mas o raio do barulho ouve-se claramente, à noite com um gajo a meter menos som na TV... Ainda por cima como a consola é silênciosa a nível de ventoinha, nota-se mais ainda.

É um barulho muito parecido ao das ps4 pro, não se notava tão bem porque a ventoinha em si fazia barulho suficiente para abafar o coil whine. No caso da ps5 como a ventoinha mal se ouve dá para ter uma percepção diferente do coil whine. Não deixa de ser uma desilusão para mim mesmo sendo apenas em algumas. E eu a pensar que o coil whine ia ficar resolvido de vez numa ps5...
 
Nunca tinha percebido o porquê de tanta gente reclamar de "Coil Whine" até ter esta consola, porra.

A minha faz o mesmo barulho da deste gajo:

Exatamente igual.

Opá, não é o fim do mundo e desde que ela funcione bem (que tenha conhecimento Coil Whine não causa estragos, é mesmo só chato de ouvir), tudo bem. Mas o raio do barulho ouve-se claramente, à noite com um gajo a meter menos som na TV... Ainda por cima como a consola é silênciosa a nível de ventoinha, nota-se mais ainda.

Por enquanto só tenho jogado god of war e horas a fio. Ela não aquece, não ouço fan ou rigorosamente outro barulho que seja. Silêncio completo.
 
Nunca tinha percebido o porquê de tanta gente reclamar de "Coil Whine" até ter esta consola, porra.

A minha faz o mesmo barulho da deste gajo:

Exatamente igual.

Opá, não é o fim do mundo e desde que ela funcione bem (que tenha conhecimento Coil Whine não causa estragos, é mesmo só chato de ouvir), tudo bem. Mas o raio do barulho ouve-se claramente, à noite com um gajo a meter menos som na TV... Ainda por cima como a consola é silênciosa a nível de ventoinha, nota-se mais ainda.
Será que a melhor opção nestes casos é "aguentar" por enquanto com auscultadores e quando os stocks normalizarem, garantia com ela para trocarem a consola?
 
Nunca tinha percebido o porquê de tanta gente reclamar de "Coil Whine" até ter esta consola, porra.

A minha faz o mesmo barulho da deste gajo:

Exatamente igual.

Opá, não é o fim do mundo e desde que ela funcione bem (que tenha conhecimento Coil Whine não causa estragos, é mesmo só chato de ouvir), tudo bem. Mas o raio do barulho ouve-se claramente, à noite com um gajo a meter menos som na TV... Ainda por cima como a consola é silênciosa a nível de ventoinha, nota-se mais ainda.
Eu sinceramente acho que as lojas não trocam a consola por isso , a mim só me parece o barulho normal da ventoinha! A consola faz barulho como fazia a Ps4(menos um bocado :002: do que a pro ) , é mais barulhenta do que a xsx , mas tem os melhores jogos e o comando é muito muito bom :D

acredito que quem jogue a menos de 1 metro de uma consola que deva tar chateado ! Mas são assim as consolas da Sony !
 
Ouve lá, não sabes deixar os meus recordes em paz? Minutos depois comecei a ver pop-ups com fartura... lol

Ontem reparei que tinhas ultrapassado os meus tempos. Então decidi fazer top 10000 em todos os niveis (ainda me falta conseguir em dois deles).

A facilidade de começar um desafio na PS5 a partir do menu inicial e fundamental para ir fazendo estes time attacks.
 
Nunca tinha percebido o porquê de tanta gente reclamar de "Coil Whine" até ter esta consola, porra.

A minha faz o mesmo barulho da deste gajo:

Exatamente igual.

Opá, não é o fim do mundo e desde que ela funcione bem (que tenha conhecimento Coil Whine não causa estragos, é mesmo só chato de ouvir), tudo bem. Mas o raio do barulho ouve-se claramente, à noite com um gajo a meter menos som na TV... Ainda por cima como a consola é silênciosa a nível de ventoinha, nota-se mais ainda.
Grande azar isso do coil whine, parece que se a consola faz ou não esse barulho depende de pura sorte.

Claro que espero que a minha digital edition não tenha esse problema, mas se tiver pelo menos tenho a solução de jogar sempre com headphones, pois jogo num monitor e não numa televisão convencional de sala.
A minha PS4 Pro nem é muito barulhenta que já tentei a ouvir após algumas horas de RDR2, mas mesmo que fosse barulhenta os headphones que tenho não me deixam ouvir mais nada mesmo. (Na PS4 tenho os Logitech G533, vou usar os mesmos na PS5)

Claro que prefiro que tenha esse whine do que ter algum problema mais sério. Pode chiar á vontade desde que não faça danos á coisa.

Este issue aparentemente deve-se ao facto de haver uma label a bater na ventoinha, bastante pessoal tem resolvido esse problema retirando a label.

Vejam este artigo:

PS5 Coil Whine Could Be Caused by a Loose Sticky Label - Push Square
 
Este issue aparentemente deve-se ao facto de haver uma label a bater na ventoinha, bastante pessoal tem resolvido esse problema retirando a label.

Vejam este artigo:

PS5 Coil Whine Could Be Caused by a Loose Sticky Label - Push Square

Tenho um amigo que teve um problema parecido... num carro. Tinha uma roda a fazer um barulho estranho e afinal era um autocolante qualquer meio descolado a bater na roda :002::002:.

A minha é super silenciosa, felizmente. só a ouço quando arranca.
 
Por aqui é igual, só ouço quando arranca ou quando lê um disco. Também jogo com alguma distância da consola mas mesmo assim em pleno jogo encostei o ouvido à consola e pouco ouço.
 
A minha dúvida é, perde-se a garantia ao fazer isso? Ou não há stress?

De todo o modo ainda estou à espera que chegue a minha, caso tenha esse "problema", jogo a 2m dela, e sempre de phones que isolam.

Pelo que se viu nos vídeos de desmontagem, tirar as placas brancas é tranquilo. E depois tem a fan e penso que tem parafusos a segurar ela, mas eu acho que para retirares os parafusos todos não precisas de tirar o selo de garantia, mas posso estar enganado.
 
Bom dia!
Sabem me dizer se os auscultadores pulse 3d, além de poderem ser usados na ps5 também podem ser emparelhados numa smartv ou smartphone?

Obrigado!

Os phones vêm com uma "pen" USB para tu ligares aonde quiseres ouvir... Portanto para usar no smartphone terias que ter um adaptador USB-A para a entrada que o telefone tiver (USB-C por exemplo). Na TV não sei se dá, ainda só usei os meus no PC e na PS5.

Este issue aparentemente deve-se ao facto de haver uma label a bater na ventoinha, bastante pessoal tem resolvido esse problema retirando a label.

Vejam este artigo:

PS5 Coil Whine Could Be Caused by a Loose Sticky Label - Push Square

O barulho da minha é diferente. Não é tão grave como esse do vídeo. Pelos comentarios que vi depois na thread do twitter, a minha é mesmo coil whine.

Lá está, se calhar até a ps4 fazia, ou PC's que já tenha tido. Mas como a PS5 é super silenciosa, nota-se mais esse ruído.
 
Eu sinceramente acho que as lojas não trocam a consola por isso , a mim só me parece o barulho normal da ventoinha! A consola faz barulho como fazia a Ps4(menos um bocado :002: do que a pro ) , é mais barulhenta do que a xsx , mas tem os melhores jogos e o comando é muito muito bom :D

acredito que quem jogue a menos de 1 metro de uma consola que deva tar chateado ! Mas são assim as consolas da Sony !
A minhainha não faz um pio e estou 1metro e meio dela :victory:
 
Já ouvi relatos que alguns problemas de coil whine vem do leitor de discos, que fica a funcionar mesmo sem ter disco inserido.

Nada que uma atualização não resolva.
 
Back
Topo