PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Isso é querer dar uma machadada no Online Gaming nas consolas, uma parte muito importante em jogar numa consola, a igualdade perfeita em termos de condições de jogo, e querem por pessoal a jogar de rato e teclado, já temos disso, chama-se PC Gaming.

Essa distinção entre consolas e PC já não faz muito sentido na próxima geração, pois está a convergir com o PC em termos de potência. No caso online, podem por jogadores com K/M a jogar entre si, e os controller entre si, independentemente da plataforma. Se há quem jogue PC com controller, porque não consolas com K/M? Mistura-los é que não.

É melhor jogar 4k numa tv 4k, do que numa tv 8k com upscale.

Isso. O melhor é jogar sempre na resolução nativa - 1:1 se fizer sentido.
 
Última edição:
Não é usado porque eles sabem que a grande maioria dos consoles gamers quer usar somente o controller e o K/M dá vantagem nos jogos multiplayer.
Isso é querer dar uma machadada no Online Gaming nas consolas, uma parte muito importante em jogar numa consola, a igualdade perfeita em termos de condições de jogo, e querem por pessoal a jogar de rato e teclado, já temos disso, chama-se PC Gaming.
Usem separação de lobby como faz o COD, fortnite, etc. Só joga contra malta de pc e k/M quem quer... Pior é como está agora com XiM e afins.
 
Sinceramente isso da ps5 ser a consola mais rápida, pode ser interpretado como markting, pode ser mais rapido por exemplo a nivel de ssd, mas a nivel de APU tanto a Sony como a MS estão "presas" ao que a AMD tem disponível ou seja depende sempre o que uma companhia está disposta a compremeter, a nivel de custos, perfornance de chip, relação consumo/calor produzido e cooling a ser utilizado.
A Sony não sabe o que a MS está a fazer, tem uma ideia e vice versa.

Vem ai grandes consolas não há dúvida disso.
Os 8k acho que vai ser uma situação como neste geração, serão as consola mid gen a conseguir puxar pixels suficientes para utilizar com eficiência as técnicas como temporal injection por exemplo.
 
Sony's Jim Ryan: We had to make changes to deliver our PlayStation 5 dream

https://www.gamesindustry.biz/artic...-had-to-make-changes-to-deliver-our-ps5-dream

Entrevista interessante, alguns pontos que chamam a atenção.
Centralização das decisões em relação a Playstation.
For much of its 25 year history, there were three different PlayStations: the US, Europe and Japan. It made the business complicated and inefficient at times, but it also gave the brand a regional flavour that helped it become successful around the world.
Over the past two years, PlayStation has been busy centralising its operations into one global organisation.
...
"Yes, we feel we need to become a more global organisation, but this is absolutely not at the expense of our in-market strength at a country level. And I really want to reinforce the point that globalisation does not mean Americanisation, or vice versa. Becoming a global organisation does not, in any way, shape or form, mean becoming an American organisation. I'm living proof of that, as a good Geordie boy sitting here running PlayStation."

Petendem continuar a investir e ganhar subscritores do Now, mas por enquanto não pensam por no serviço jogos FP no dia do lançamento.
"It's an area that is fast changing and fluid," notes Ryan. "The nature and scale of some of the first-party games that we are making leads us to think that, right now, it's better to spend energy on making sure that the launch of those games is a massive entertainment event. I would cite God of War and Spider-Man, and The Last of Us 2 next year will fall into that category.
"That's where we stand right now. But our stance on the inclusion of first-party games in PlayStation Now in terms of what we've done this month is very different to our stance 12 months ago. I don't want to say this is what PlayStation Now is going to be like forever. But certainly right now, given how some of our first party IP is incredibly special and valuable, we just want to treat them with amazing care and respect, and have those launches be clean and pure."


Fala em adquirir alguns estúdios.


Também hoje o Hermen Hulst que comandava a Guerrilla games foi promovido a manager dos Worlwide Studios.

Shuhei Yoshida passou para chefe do departamento de relações com developers independentes.

Today, SIE also announced a new company initiative led by PlayStation veteran Shuhei Yoshida and focused on celebrating external developers that are creating new and unexpected experiences for the gaming community. Reporting directly to Jim Ryan, Yoshida will leave his role at WWS to concentrate on our diverse community of independent developers, ensuring they have the tools, technology, and services to reach PlayStation’s large community of gamers successfully.



 
Bem, pegaram em todos os rumores e notícias e fizeram a PS5 lol. A cena dos discos externos é interessante e poderia ser uma boa solução para não estarmos constantemente a instalar e apagar jogos.. mas, não devem ser baratos.
 
A cena dos discos externos é interessante e poderia ser uma boa solução para não estarmos constantemente a instalar e apagar jogos.. mas, não devem ser baratos.
tendo em conta os preços dos ssds de hoje em dia, imagino um dia comprarmos um jogo e vir um ssd dentro da caixa, e ser só plug and play. como quando antigamente se metiam cartuchos nas consolas, aqui metiam-se ssds (com a vantagem de poderem ser escritos e actualizados). por outro lado era outra maneira de haver mods e hackers.
 
tendo em conta os preços dos ssds de hoje em dia, imagino um dia comprarmos um jogo e vir um ssd dentro da caixa, e ser só plug and play. como quando antigamente se metiam cartuchos nas consolas, aqui metiam-se ssds (com a vantagem de poderem ser escritos e actualizados). por outro lado era outra maneira de haver mods e hackers.
Um disco ssd custa sempre 30€ pelo menos, por isso esquece isso. Mais rapidamente iam apenas pela via digital e acabavam com o formato físico.
 
Patente registada hoje daquele que, em princípio, será o DualShock 5 (via resetera)

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Só não entendo é a razão da Sony ainda não ter trocado as posições do dpad e do analógico. A não ser que tenham receio de se dizer que copiaram a Microsoft.

É muito mais confortável.
 
Só não entendo é a razão da Sony ainda não ter trocado as posições do dpad e do analógico. A não ser que tenham receio de se dizer que copiaram a Microsoft.

É muito mais confortável.
Eu também acho isso, e por isso gosto até mais dos comando da XBox.

Mas há muita gente, talvez a maioria, que pensa o contrário (muitos porque nunca experimentaram outra coisa).

No entanto penso que neste momento já é um pouco "trademark" ter os analogicos assim na PS*.
Sair uma PS5 com o analogico noutro lugar iria fazer confusão a muita gente.

E como já há comando 3rd party oficiais com esta possibilidade, a Sony já não tem que se preocupar muito.
 
Eu também acho isso, e por isso gosto até mais dos comando da XBox.

Mas há muita gente, talvez a maioria, que pensa o contrário (muitos porque nunca experimentaram outra coisa).

No entanto penso que neste momento já é um pouco "trademark" ter os analogicos assim na PS*.
Sair uma PS5 com o analogico noutro lugar iria fazer confusão a muita gente.

E como já há comando 3rd party oficiais com esta possibilidade, a Sony já não tem que se preocupar muito.

Eu já acho o contrário, ter os analógicos no mesmo sitio é mais ergonómico... Já usei o comando da x360 e da One e sinceramente não me agradou.
 
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