PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Por mim, nada bate o comando da Xbox, mas pronto, vamos ver o que o DS5 nos trará. A minha expetativa é que, pelo menos, a autonomia da bateria seja maior.

Já agora, na patente, a lightbar frontal, foi removida

Destaque na patente, em comparação com o DS4:
- sticks mais pequenos
- USB port
- triggers maiores
- lightbar removida

https://www.videogameschronicle.com/news/ps5-controller-shown-in-patent-images/


EJqEzVRX0AEJTz6


Um mockup com base na patente:

Untitled-7-320x196.jpg
 
A mini coluna do comando também tem mais aberturas, é uma das funcionalidades que devia estar presente em mais jogos

Talvez esteja mais compacto
 
Não tem USB port?
Como irá recarregar?

Sim, tem usb port, como indicado no post acima.

Altera é de micro-USB para USB-C, mais genérico.

O mock-up com melhor qualidade de imagem (contudo, pela análise da patente, conforme discutido no tópico da Resetera, o DS5, não terá a lightbar, conforme aparece no mock-up)

EJqIGSdXUAQkCZe.png-large.png
 
Última edição:
Por mim, nada bate o comando da Xbox, mas pronto, vamos ver o que o DS5 nos trará. A minha expetativa é que, pelo menos, a autonomia da bateria seja maior.

Eu também prefiro o da Xbox, aliás, é o comando que uso no PC. Mas, penso que dificilmente veremos algo semelhante na PS, o comando neste formato já se tornou basicamente uma imagem de marca.

De qualquer forma, não acho o comando mau, apenas que o da Xbox é melhor, pelo menos para mim. Daí que, se o novo DualShock for semelhante ao actual, mas com autonomia bastante superior, já me dava por contente.
 
O não ter lightbar é enorme, e ser USB-C é bem fixe. Deve mitigar imenso os problemas de bateria. Li algures que em vez de um pad vão ter um ecrã? Por favor alguém me diga que isto é mentira...
 
O design do comando da PlayStation tornou-se um ícone. A sua imagem é intemporal, independentemente da evolução entre gerações. O aspecto geral das consolas muda mas o dos DualShocks não. O DS5 que sair continuará a ser inconfundível.
 
Sim, tem usb port, como indicado no post acima.

Altera é de micro-USB para USB-C, mais genérico.

O mock-up com melhor qualidade de imagem (contudo, pela análise da patente, conforme discutido no tópico da Resetera, o DS5, não terá a lightbar, conforme aparece no mock-up)

EJqIGSdXUAQkCZe.png-large.png

Em comparação com o duslshock 4, este parece ter as pegas mais largas. O que vai deixar mais ergonómico, penso eu.
 
Se isso for verdade ainda bem que vão continuar com o touchpad e coluna pois é o que mais uso em todos os jogos e não me importo nada que gaste uns 30% da bateria :p
 
Como é que vão fazer o Play Right Away na PS5?

A não ser que se comece o jogo em streaming com o PS Now, e quando o download digital tiver acabado, muda automaticamente para esse.
 
Como já são atualmente lol.
Eu suspeito que esteja relacionado com a Cloud. Ou seja assim que compramos um jogo temos acesso ao mesmo via cloud, enquanto em background instala o jogo no disco. Acredito que quando compramos um jogo vamos poder joga-lo na Ps5 pela consola, PC via cloud ou via streaming consola e quem sabe até numa Ps4 com gráficos Ps5 por cloud.
 
PS5 SSD Expandable Storage Likely Confirmed – New Information Added To Existing Patent

Like a dripping faucet, little by little, we’re starting to get a handle on the technical specification of Sony’s next-generation console, the PS5. Perhaps the most persistent of these leaks regarding the machine is that of the mysterious cartridge patent that we reported on just last week – the train of thought being that the cartridge might represent additional storage for the PS5 (which is expected to be ship with a 1TB SSD drive).

However, it wasn’t long before the patent was updated, revealing an updated pin layout (12 pins) that would make the cartridge unsuitable for a SATA connection, and thus, not able to function as expanded storage for Sony’s upcoming PlayStation 5 console.

Though the 12 pin layout would seem to rule out a traditional SATA connection, Sony has updated its patent on the cartridge, specifically stipulating that this cartridge would be used by an undisclosed piece of hardware as a storage device. The plot thickens!
So indeed it would seem that this patented cartridge device is intended to be some sort of additional storage, and with the PS5’s likely 1TB SSD (or even 2TB SSD) drive to be filled quite quickly by the bigger PS5 games that will come along (don’t forget PS5 titles will ship on 100GB Blu Ray discs, while the PS5 OS will take up a chunk of that in-built storage to begin with), it would seem prudent to us that Sony would want to ship additional storage as an optional purchase with the machine when it launches late next year.


sony-ssd-memory-ps5.jpg


https://www.psu.com/news/ps5-ssd-ex...med-new-information-added-to-existing-patent/

Mockup da Patente:

EJuqU8sXYAEBC-Q
 
Tal como previu o Richard Leadbetter da Digital Foundry....

PS5 SSD Expandable Storage Likely Confirmed – New Information Added To Existing Patent






sony-ssd-memory-ps5.jpg


https://www.psu.com/news/ps5-ssd-expandable-storage-likely-confirmed-new-information-added-to-existing-patent/

Acho que cada vez mais faz sentido a minha teoria...

A PS5 vai ter dois discos, um HDD e um SSD (este que tem na patente)

- HDD - Disco para armazenar todo o tipo de dados, desde jogos, musicas, saves, imagens, etc,etc... Tal como temos na PS4.

- SSD - Disco original de 250GB (Com possibilidade de expandir e substituir como mostra a patente) apenas destinado a jogos, no qual vamos poder gerir os jogos que vão estar armazenados no disco.

Vamos supor, tenho 10 jogos instalados na consola, e que cada jogo ocupa cerca de 100 gb, mas jogo com mais frequência o FIFA e o PES, vou poder gerir o SSD de forma a ter esses dois jogos sempre disponíveis para leitura rápida, sendo que quando quiser, posso substituir um desses dois por outro ao meu gosto.

Quem quiser ter mais espaço que os 250 gb para ter mais de 2 jogos instalados no SSD, compra um disco novo para expandir. A Sony assim consegue "pagar" o projecto do ssd com a venda de licenças para outras marcas comercializar os discos.

Ter um SSD de 2T ia inflacionar em demasia o valor final da consola... E duvido que seja esse o caminho, pois a MS já anunciou publicamente guerra ao preço da próxima consola, logo a Sony não vai poder se esticar muito.
 
Back
Topo