PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

E quando a altura chegar de pagar mais do que 15 euros por 1 ano e trocos,ainda alinhas?

Não sei quais são os planos da Ms em relação à política de preços para o gamepass.
Claro que eles agora estão praticamente a oferecer o serviço.
Mas que o serviço oferece muito, também é uma realidade.
Na PS, andava a pagar muitas vezes 20 euros por jogo, que se não fosse andar atrás dos troféus, muitas vezes acabava em 15 horas ou menos.
Por isso ainda tenho muita margem até achar o gamepass caro :)
 
E quando a altura chegar de pagar mais do que 15 euros por 1 ano e trocos,ainda alinhas?
Tipo Netflix, começou aumentar e os clientes a fugirem. Como tenho conta partilhada mesmo se houver um aumento pouco significativo não me preocupa. Mas é uma boa pergunta, mas vamos lá aproveitar o presente :)
 
lol,já estamos a falar de 8K para upgrades mid gen quando nem se sabe se vai ser tudo corrido a 4K nativo. A lição nunca é aprendida...

Recordo-me que quando a Sony e a Microsoft falaram nas consolas da próxima geração, ambas as companhias falaram em suporte 8k.
Claro que nós sabemos que isso é puro markting, algo tem de existir para o consumidor menos informado da evolução das consolas e 8k é um belo protesto.
Falei nos upgrades mid range porque foi o que basicamente aconteceu nesta geração, serviram para aumentar as resoluções dos jogos, com algumas excepções, a xbox one x neste caso melhorou não só a resolução como outros aspectos nos jogos, mas dá para entender o qie quero dizer.

E não, não espero que tudo seja corrido em 4k nativo, talvez no inicio, mas ao longo da geração isso deverá mudar.
 
E quando a altura chegar de pagar mais do que 15 euros por 1 ano e trocos,ainda alinhas?

Penso que é bastante claro que, as enormes promoções agora existentes estão a procurar estrategicamente agarrar novos clientes à entrada de uma nova geração de consolas. Naturalmente, dentro de 1 ano, o pessoal que tem Gamepass até 2022 pensará na vantagem de aceder logo de imediato a uma biblioteca de jogos que estejam disponíveis no mesmo.

Tal como o @Bugu1990 , em 2022, na altura verei se compensa ou não manter. Até lá, como não sou accionista da empresa, não é algo que me tire o sono (sobre a sustentabilidade deste modelo de negócio).

Mais on-topic (kind-off):


Sony Interactive Entertainment trademarks PS6, PS7, PS8, PS9, and PS10 in Japan

https://gematsu.com/2019/10/sony-in...-trademarks-ps6-ps7-ps8-ps9-and-ps10-in-japan
 
Não sei quais são os planos da Ms em relação à política de preços para o gamepass.
Claro que eles agora estão praticamente a oferecer o serviço.
Mas que o serviço oferece muito, também é uma realidade.
Na PS, andava a pagar muitas vezes 20 euros por jogo, que se não fosse andar atrás dos troféus, muitas vezes acabava em 15 horas ou menos.
Por isso ainda tenho muita margem até achar o gamepass caro :)


A política de preços é 10 dólares mês,120 ao ano. Talvez comprando em promos se poupe dinheiro,mas tenho dúvidas que em 2021/2022 este jogo de um mês=1 dólar seja recorrente. Pessoalmente dava 60 euros por 12 meses sem espinhas,mas mentalizei-me que posso de subir a parada para algo mais perto de 2 terços do preço de tabela.

Recordo-me que quando a Sony e a Microsoft falaram nas consolas da próxima geração, ambas as companhias falaram em suporte 8k.
Claro que nós sabemos que isso é puro markting, algo tem de existir para o consumidor menos informado da evolução das consolas e 8k é um belo protesto.
Falei nos upgrades mid range porque foi o que basicamente aconteceu nesta geração, serviram para aumentar as resoluções dos jogos, com algumas excepções, a xbox one x neste caso melhorou não só a resolução como outros aspectos nos jogos, mas dá para entender o qie quero dizer.

E não, não espero que tudo seja corrido em 4k nativo, talvez no inicio, mas ao longo da geração isso deverá mudar.

O suporte 8K vai ser de certeza apps multimedia. A Sony tem televisões para vender e a MS não pode ficar mal na foto por isso vai atrás. Mas gaming? No way Jose.
 
Se tivesse apenas uma oportunidade e tivesse que colocar todas as fichas num único preço das novas consolas, apostaria no preço final de $/€ 499.

Não creio, de todo, que a barreira psicológica dos 500 euros seja ultrapassada. Como habitualmente, é apenas uma intuição pessoal que pode estar totalmente errada.
Exato.

No passado isso provou ser má ideia.
 
Não sei quais são os planos da Ms em relação à política de preços para o gamepass.
Claro que eles agora estão praticamente a oferecer o serviço.
Mas que o serviço oferece muito, também é uma realidade.
Na PS, andava a pagar muitas vezes 20 euros por jogo, que se não fosse andar atrás dos troféus, muitas vezes acabava em 15 horas ou menos.
Por isso ainda tenho muita margem até achar o gamepass caro :)

No nosso mercado e usando os usados facilmente consegues jogar de borla na PS4.
 
Boas

Desde quando os jogos sao €50? tirando os indies praticamente sao todos €59.99 ou 69.99, sao poucos os a €49.99. Agora pensando tambem naquelas familias em que ganham o ordenado minimo €500 ja é puxado e acho que a sony não pode se esticar muito no preço se quer vender a consola e €600 era um tiro no pe acho que nao cometiam o mesmo erro da ps3.

Possivelmente seja uma precepção errada da minha parte, não dou mais que 20 € por um jogo desde o Tales of Beseria, e enganas-te, tens uma grande parte do mercado com smartphones que valem mais do que o seu ordenado, fruto da facilidade do crédito, é um pouco como se vê com os carros, uma pessoa com posses compra um Honda Accord a pronto, já uma pessoa que ganhe o salário minimo compra um Mercedes A180 a prestações.
 
Isso é o motivo pelo qual estou maravilhado pela Xbox one X.
O gamepass é de um valor tremendo!
Na ps4 andava a comprar jogos nas stores do US, Canada, Indonesia, para tentar ter preços melhores.

Sim, isto é outra coisa que me parece importante mudar, que é o modelo de negócio de jogos. Nos dias que correm, a ideia de avançar 50 euros - mesmo 20 euros - por um jogo que posso ou não gostar, é ridícula. Para não falar que me impede de explorar jogos fora da minha zona de conforto, porque não quero arriscar.

Por isso, espero que a Sony e a Microsoft adoptem um "gamepass" generoso na próxima geração, que me permita explorar a vasta biblioteca de jogos existente, me dê recomendações baseado nos meus gostos tal como o Spotify e o Netflix fazem, e mesmo os AAA me deixe jogar uma fracção do jogo para ter uma ideia se é algo que goste ou não, antes de investir. Para a próxima geração, pagava na boa 10 euros por mês para ter acesso à biblioteca desta geração + descontos significativos nos AAA da próxima.
 
Por isso, espero que a Sony e a Microsoft adoptem um "gamepass" generoso na próxima geração, que me permita explorar a vasta biblioteca de jogos existente, me dê recomendações baseado nos meus gostos tal como o Spotify e o Netflix fazem, e mesmo os AAA me deixe jogar uma fracção do jogo para ter uma ideia se é algo que goste ou não, antes de investir. Para a próxima geração, pagava na boa 10 euros por mês para ter acesso à biblioteca desta geração + descontos significativos nos AAA da próxima.

Em relação à Microsoft, para além da centena e meia de jogos que habitualmente o catálogo disponibiliza, já existe a garantia de que todos os 1st party terão lançamento simultâneo no Gamepass, logo, não será necessário fazer a compra dos mesmos a full price (no lançamento). Em relação à Sony, o mais parecido com o Gamepass será o PSNow, mas desconhece-se a estratégia de lançamento dos jogos 1st party (nada indica que sejam lançados no lançamento no PS Now)

Já existiu foi um rumor, em tempos, de um "PS Plus Extra", como 2ª subcrição com mais vantagens comparativas em relação ao PS Plus atual (que se manteria), onde seriam lançadas betas de jogos e afins.

Contudo, tudo isto, até ao presente, são meras conjecturas e suposições.
 
Eu pessoalmente sou single player gamer.
Logo, nos jogos jogo a campanha ou história ou o que seja.
Nos jogos mais lineares por vezes as campanhas são 12 hora sou menos...
Dar 60 euros por um jogo que dura 10 ou 12 horas custa a engolir. Por muito bom que seja o jogo.
Com as platinas e caça de troféus na PlayStation, da um pouco mais por jogo, mas isso acaba por ser estender a longevidade de forma artificial.
Por exemplo na Xbox, acabei o halo 5 num dia.
Se tivesse comprado o jogo, mesmo que a 30 euros, tinha ficado chateado.
Como o jogo estava no gamepass, joguei, gostei de jogar e depois passei para outro.
 
Li em tempos um artigo em que um programador de apps queixava-se que as pessoas não tinham problemas em pagar um café ou um bolo, mas já sentem-se reticentes em comprar uma app ao mesmo preço.

Pois é. É que muitas vezes não é o preço das coisas que nos faz hesitar - é não poder fazer um juizo valor-custo delas. A gente não pensa duas vezes em pagar 70 cêntimos por um café porque sabemos o valor deste. Já uma app que não conhecemos... 70 cêntimos é caro para uma app que acabamos por não utilizar!

E até agora, no campo dos jogos, a regra é que o peso dessa decisão cai TODA nos clientes... e muitas vezes vamos pelo hype e marketing para termos algo cheio de bugs a partida. É um bom augúrio essa iniciativa do gamepass da Microsoft.

@Bugu1990, vejo que tenho seguido o teu "path" :), tinha a 1080ti e depois passei para a PS4 Pro no inicio do ano. Mas acho que fico por aqui nesta geração - tenho de começar a poupar para a próxima!
 
Última edição:
Eu compro os jogos e vendo-os pelo mesmo valor...isso não é jogar de borla?

Systo, uma pergunta honesta: não considerarias interessante ter um serviço equivalente ao Gamepass da Xbox (com as características atuais do mesmo) na Ps5 que te possibilitasse jogar a vários jogos no lançamento (e depois os 1st party da Sony) ao preço de 1 euro?
 
Eu compro os jogos e vendo-os pelo mesmo valor...isso não é jogar de borla?

Isso pode ser possível com alguns jogos.
Eu próprio o fiz na ps4 com o Spider-man, shadow of tomb raider e mais um ou outro.
Mas não deve dar com todos.
Há certos jogos que ninguém lhes pega. O olx está pejado de jogos ps4. E muitos, mesmo a 10 euros não se vendem...
 
Systo, uma pergunta honesta: não considerarias interessante ter um serviço equivalente ao Gamepass da Xbox (com as características atuais do mesmo) na Ps5 que te possibilitasse jogar a vários jogos no lançamento (e depois os 1st party da Sony) ao preço de 1 euro?

Claro que sim, a MS nos serviços é muito melhor, apenas estava a dar uma alternativa para jogar barato no lado da sony.
 
nem vale a pena ter um gamepass na PS4![emoji38]oh que chega!
Obviamente que vale. Não havendo e se o dinheiro for problema dá para aproveitar o mercado.



Isso pode ser possível com alguns jogos.
Eu próprio o fiz na ps4 com o Spider-man, shadow of tomb raider e mais um ou outro.
Mas não deve dar com todos.
Há certos jogos que ninguém lhes pega. O olx está pejado de jogos ps4. E muitos, mesmo a 10 euros não se vendem...

Isto aplica-se principalmente aos lançamentos esse forem comprados no leve 3 pague 2. Eu comprei o death stranding, Ghost é TLOUS 2 por 100 €. 33€ cada jogo, se os terminasse menos de 1 mês vendia facilmente com lucro.
Obviamente que o gamepass é muito mais cômodo. (Mas confesso que gosto de ter os jogos é aproveitar promoções, além de achar que não é um serviço sustentável, mas isso não é problema meu)
 
Última edição:
Claro que sim, a MS nos serviços é muito melhor, apenas estava a dar uma alternativa para jogar barato no lado da sony.


Mas isso serve para qualquer coisa. Se comprarmos em promoção há possibilidade de não perder dinheiro. Eu como tenho Ps4 há menos de 1 ano tenho aproveitado o Ps Hits que acho que é um bom sistema (ainda para mais se aproveitar as promos).
 
Back
Topo