PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

E para mim ainda bem que é assim, o lugar do teclado e rato é no PC, comando nas consolas.

Não vejo o porque disso. Pode perfeitamente, e sou todo a favor, de haver MK nas consolas. Depois os jogos que façam como o COD MW e tenham um lobby para quem joga de comando e um para quem joga com MK. assim tá toda a gente feliz e ninguém chateia ninguém.
 
Jogo no PC com o comando da X360 e é basicamente como se estivesse a jogar numa consola.
Logo o contrario também deveria ser possível, todos os jogos a suportar rato e teclado nas consolas.
 
Eu jogo com um Dual Shock 4.
Posso escolher com o que jogar cada jogo.
Jogos de luta, plataformas, corridas, etc, uso o comando.
Em estratégia, FPS, TPS, uso o rato+teclado.

Não há motivo para me limitar com um único sistema de controlo.
 
Não vejo o porque disso. Pode perfeitamente, e sou todo a favor, de haver MK nas consolas. Depois os jogos que façam como o COD MW e tenham um lobby para quem joga de comando e um para quem joga com MK. assim tá toda a gente feliz e ninguém chateia ninguém.

Como disse ao Nerusonu, desde que dê para segregar nos lobbys mas se começam a misturar indiscriminadamente quem anda de comando fica em desvantagem.
 
https://twitter.com/pushsquare/status/1289894992429944833?s=19

Rumour: PS5 Controller's Battery Life 3 to 4 Hours Longer than DualShock 4 https://t.co/9DY8imig6F #Sony #PS5 #DualSense

Se for apenas mais 3 a 4 horas do que o DS4 é francamente desapontante. Espero que seja bem mais.

Contudo, confesso que se os DS4 forem compatíveis com a PS5, isto acaba por ser muito menos importante. Sempre tive dois comandos para a PS4 e quando um acabava a bateria, jogava com o outro. Poder fazer logo isso na PS5 seria ótimo. Dado que a concorrência o vai fazer, é algo que espero!
 
Mas querem quantas horas? Eu já acho que o ds4 dura bem se o novo durar mais 3/4 horas melhor ainda
8h não é uma boa duração. Eu faço 3 sessões de PS4 e tenho de carregar o comando.

O comando da Xbox One (a pilhas) dura perto de 20h.

O pro controller da Switch dura 40h(!!!). E tem sistema de motion e de vibração mais avançados (do que os dos outros comandos de agora) por exemplo.

A diferença é brutal. Não estava a contar que fosse como o da Switch, mas pelo menos dobrar a duração do DS4 seria bom.

Se o Dualsense durar 12h é aceitável mas apenas e só.
 
Última edição:
8 horas de duração? Andam mesmo a brincar. Metem microfone e tem coluna que poucos usam, mas um dos pontos mais crítico pouco mudou.
Agora já percebo a necessidade de continuar a haver uma dock.
 
O comando da Xbox One (a pilhas) dura perto de 20h.

Então o comando da Xbox One piorou em relação ao da Xbox 360.

Com pilhas recarregáveis de 2600 mah, consigo fazer à volta de 40 horas.


PS: Tens a certeza que é apenas 20 horas?

This article claims that 40+ hours can be achieved from a pair of AA batteries, whereas the Play & Charge Kit can give around 30 hours. The source "Computers and Video Games" apparently also backs this up, but the link is broken from the article.
 
Também diria que o meu da One dura mais que 20. Entre 30 a 40, mas depende da marca. Tenho um par de Duracell que dura bem menos que um par de Varta, porque têm amperagem diferente.
 
Então o comando da Xbox One piorou em relação ao da Xbox 360.

Com pilhas recarregáveis de 2600 mah, consigo fazer à volta de 40 horas.


PS: Tens a certeza que é apenas 20 horas?
Dura bem mais que 20h... Costumo por vezes fazer sessões de 8h ou mais horas por dia e muitas vezes só ao fim de 3/4 dias preciso de trocar as pilhas... Convém é ser pilhas das boas e não coisas dos chineses... O DS4 se fizer uma dessas sessões de 8h perto das 6h já me está a pedir carga.
 
E o problema de comandos a bateria é que as baterias com o uso e os ciclos de carga e descarga vão perdendo capacidade e eficiência.
O da Xbox quando isso acontece é só ir ao IKEA e comprar um conjunto de pilhas recarregáveis novas.
 
8 horas de duração? Andam mesmo a brincar. Metem microfone e tem coluna que poucos usam, mas um dos pontos mais crítico pouco mudou.
Agora já percebo a necessidade de continuar a haver uma dock.

8h é a duração do DS4, não do Dual Sense.
Então o comando da Xbox One piorou em relação ao da Xbox 360.

Com pilhas recarregáveis de 2600 mah, consigo fazer à volta de 40 horas.


PS: Tens a certeza que é apenas 20 horas?
Foi o que eu li. Isso depois depende da qualidade das pilhas imagino eu.

A bateria que se compra à parte não sei.

Pela minha experiência a melhor bateria é a do Pro Controller da Switch. Ainda por cima tem USB C e carrega bastante rápido para o tempo que dura
 
Sinceramente se dura mais 3/4h que o DS4 já acho muito bom, não tenho meio de comparação com outros mas estou habituado ao DS4 e dá para o gasto, de 2 em 2 sessões ao suspender ( como está sempre a ps4) meto a carregar com as portas USB limitadas a 3h de energia, chega e sobra

Essas 3/4h a mais ainda se torna melhor e carrego menos vezes, mas tal como disse a mim não faz diferença, tenho um 2 comando DS4 mas uso no PC e nunca senti necessidade de o usar como substituto porque acabou a bateria do outro

Tenho ps4 pro e comandos desde o lançamento
 
E o problema de comandos a bateria é que as baterias com o uso e os ciclos de carga e descarga vão perdendo capacidade e eficiência.
O da Xbox quando isso acontece é só ir ao IKEA e comprar um conjunto de pilhas recarregáveis novas.

E tem outro problema. Quando a bateria acaba, tens de deixar a carregar ou então tens de jogar com o comando ligado por fio ao carregador, o que ainda vai viciar mais a bateria.

Com o comando da Xbox tenho sempre outro par de pilhas carregáveis prontos a entrar no comando mal a carga vá abaixo.

E o comando é de guerra, tendo em conta que o uso intensivamente desde 2008 (12 anos) e não mostra qualquer sinal de querer começar a vacilar.

Foi o que eu li. Isso depois depende da qualidade das pilhas imagino eu.

A bateria que se compra à parte não sei.

Pela minha experiência a melhor bateria é a do Pro Controller da Switch. Ainda por cima tem USB C e carrega bastante rápido para o tempo que dura

Basta comprar umas boas pilhas recarregáveis e é certo que dura as 40 horas pelo que li. Até existe pessoal a informar que lhes dura mais de 40 horas.
 
Back
Topo