PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

As lapalissadas nâo invalidam que certas pessoas nâo concordem com a abordagem comercial pouco clara e o manifestem, que sempre tem mais validade que encher o tópico de especulação made in youtubers e pseudo-leaks de um gajo que ouviu que outro viu que alguém comentou que um trabalhador da fábrica disse que coise. Ah, e montagem fan made.

Mas dou-te que fizeste um bom resumo do segundo parágrafo, realmente podia ter encurtado o texto e poupado as teclas.
 
Sim. Mas não é só na zona das almofadas das orelhas/ouvidos... Estão a descascar à volta também, no aro todo. Estão todos lixados mesmo. Eu tenho cuidado com as coisas mas parece que o suporte plástico e humidades estragaram o material.

Enquanto funcionarem não compro outros. (A carteira agradece e o ambiente também.)

Também podes substituir essa parte, as duas partes ficam por 10€. O meu aro estava bom, mas nas orelhas estava completamente a desfazer-se, saia de orelhas pretas sempre que usava os phones.
 
Alguém me pode explicar a questão do comando da ps4? Funciona na ps5, mas não dá para jogar? WTF?

Pelo que percebi, servirá para jogar os da PS4.
Deverá ter a ver com as novas funcionalidades (para os jogos da PS5) e para sacaram mais alguns € ao pessoal.

Edit:
Do blog deles:

Which existing PS4 peripherals/accessories will work on PS5?
  • Specialty peripherals, such as officially licensed racing wheels, arcade sticks, and flight sticks, will work with PS5 games and supported PS4 games.
  • The Platinum and Gold Wireless Headsets, as well as third-party headsets that connect via USB port or audio jack, will work on PS5 (the headset companion app is not compatible with PS5).
  • The DualShock 4 wireless controller and PlayStation officially licensed third-party gamepad controllers will work with supported PS4 games.
  • Both the PS Move Motion Controllers and the PlayStation VR Aim Controller will work with supported PS VR games on PS5.

Will DualShock 4 work with PS5 games?


No, we believe that PS5 games should take advantage of the new capabilities and features we’re bringing to the platform, including the features of DualSense wireless controller.


Is the PlayStation Camera for PS4 compatible with PS5?

Yes, PlayStation Camera will work with PS5 for playing supported PS VR games. It will require a PlayStation Camera adaptor that will be provided at no additional cost to PS VR users. More details on how to get the adaptor will be announced at a later date.
 
Quanto à Câmara, é bastante fixe, vamos ver como o VR é reaproveitado.

Adorava ver alguns dos jogoa (como beat saber) a lançarem a update e a darem acesso a um modo com melhor resolução na PS5.
 
https://twitter.com/emberlab/status/1290425452373225474?s=19

We will be there only in spirit!

Kena: Bridge of Spirits não vai estar presente no State of Play :(

É pena, queria mesmo ver mais sobre esse jogo!

Em relação à compatibilidade do DS4.
Se um jogo for original da PS4 mas receber patch PS5 o DS4 deixa de ser compatível?
Boa questão. Acho que continua a ser compatível, dado continuar a ser fundamentalmente um jogo PS4 na sua base. A menos que adicionassem funcionalidades do DualSense na versão melhorada?
 
Em relação à compatibilidade do DS4.
Se um jogo for original da PS4 mas receber patch PS5 o DS4 deixa de ser compatível?

Sendo um jogo da PS4 em que o DS4 é supported é normal que funcione.

Repara que usam muito a palavra supported nos periféricos, se o jogo foi feito para jogar com comando este vai funcionar, se foi feito para jogar só com outro periférico esse periférico vai funcionar.

Pelo que vejo as editoras vão poder continuar a lançar jogos na PS4, desde que garantam que correm na PS5, portanto o jogo terá de funcionar com o DS4.

No caso dos first party single player não vejo sentido em jogar com o DS4 e ter o DS5 encostado.


Se calhar é por isso que dizem supported PS4 games.
E se for um upgrade estilo FIFA 21, aí já conta como jogo novo certo?

Aí será responsabilidade das editoras mas para já não acredito que ponham de lado os jogadores da PS4 e respectivo DS4.
 
Em relação à compatibilidade do DS4.
Se um jogo for original da PS4 mas receber patch PS5 o DS4 deixa de ser compatível?

Tb já fiz esta questão lol..
Mais valia deixar a compatibilidade aos developers. Se um jogo só corresse com o dualsense (como é o caso do astrobot) logo ao inicio o jogo não corria e abria um popup a dizer para ligar o dualsense. Uma coisa tão fácil e simples e assim iria parecer mais consumer friendly.
 
Neste momento a nível de compatibilidades o que mais me preocupa é os volantes... Eu neste momento tenho uma Xbox one e tenho o G920, mas às vezes tenho um colega meu que traz a PS4 dele e através de um adaptador cross hair aquilo funciona perfeitamente na PS4 sem stress nenhum e sem delay.

Eu quero comprar a Ps5, a ultima Sony que tive foi a PS2, mas nesta generação vou voltar à Sony. Isso é o ponto que mais me preocupa, em principio acredito que um update no cross hair, ou uma nova versão ajude, mas enquanto um comando custa X um volante custa x3 ou mais... De certeza que mais membros aqui encontram nessa situação (até com volantes próprios da PS4 e PS3).
 
Neste momento a nível de compatibilidades o que mais me preocupa é os volantes...

Foi anunciado ontem que os volantes da PS4 são compatíveis com a PS5.

A Fanatec (a título de exemplo, foi a única que vi pois era a que me interessava) confirmou a compatibilidade do lado deles também.
 
Back
Topo