PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Então se eu comprar a versão PS5 de um jogo cross-gen, não posso jogá-lo com o DS4 quando o DualSense ficar sem bateria, por exemplo, muito apesar de, como o jogo é cross-gen, ter sido também desenvolvido com as capacidades da PS4 e do DS4 em mente? [emoji848]

Isto sem falar que poderia utilizar o DS4 no PC nos mesmos multiplataformas que vão sair para a PS5. [emoji848]
 
Em princípio, num título cross-gen deverias poder jogar com o DS4, excepto se fossem introduzidas no update para a versão PS5, características específicas para o uso do Dualsense, onde aí já não ia dar. Ou, se calhar, sendo já um título cross-gen e tendo esta melhorias específicas para a PS5 (mesmo que não aproveite características específicas do Dualsense), por defeito não vais poder utilizar o DS4. Depende do que for considerado um título PS5 (onde o DS4 não vai dar para ser utilizado)... um cross-gen a correr na PS5 é um título PS4 com melhorias ou já será um título PS5 per se?!

Do blog:
Will DualShock 4 work with PS5 games?

No, we believe that PS5 games should take advantage of the new capabilities and features we’re bringing to the platform, including the features of DualSense wireless controller.

Pelo meu entendimento, pelo que leio, um cross-gen a correr na PS5 vai aproveitar de um modo global as novas características da consola, pelo que, salvo informação oficial em contrário, por defeito, não podes usar o DS4.
 
Se é um título de geração passada não vejo como será possível não aproveitar o DS4, uma vez que tudo o que foi mapeado no jogo já tira proveito do comando.
Pode ter novas features no Dualsense, mas não me parece que por ter adaptive triggers e coisa dos género possam invalidar a possibilidade de jogar com o comando da geração anterior mas...
 
A grande inovação, ou diferença, entre os DS4 e agora os DualSense serão os triggers com sensação de "resistência variável" assim como a vibração em todo o comando dando uma melhor sensação neste aspecto, correcto?

Será que estas duas grandes inovações são justificativas para o não suporte do DS4 em jogos PS5? Ou será que é mais por uma questão de marketing e de venda de um novo periférico?
 
A grande inovação, ou diferença, entre os DS4 e agora os DualSense serão os triggers com sensação de "resistência variável" assim como a vibração em todo o comando dando uma melhor sensação neste aspecto, correcto?

Será que estas duas grandes inovações são justificativas para o não suporte do DS4 em jogos PS5? Ou será que é mais por uma questão de marketing e de venda de um novo periférico?

O Astrobot que sairá com a consola, por exemplo, de certeza que seria impossível de jogar no DS4 por causa do uso de novas features (adaptive triggers, microfone, entre outras coisas de certeza).

Acho que o problema será mapear os jogos para dois comandos diferentes (que são) com features diferentes (embora equivalentes) nos jogos da PS5 (já nos antigos são obrigados a fazê-lo).
A Xbox terá essencialmente o mesmo comando com as mesmas features.

Mas no fim claro que também se resume à vontade deles de venderem o novo produto e não o velho, que lentamente irão descontinuar.
 
Em princípio, num título cross-gen deverias poder jogar com o DS4, excepto se fossem introduzidas no update para a versão PS5, características específicas para o uso do Dualsense, onde aí já não ia dar. Ou, se calhar, sendo já um título cross-gen e tendo esta melhorias específicas para a PS5 (mesmo que não aproveite características específicas do Dualsense), por defeito não vais poder utilizar o DS4. Depende do que for considerado um título PS5 (onde o DS4 não vai dar para ser utilizado)... um cross-gen a correr na PS5 é um título PS4 com melhorias ou já será um título PS5 per se?!

Do blog:
Will DualShock 4 work with PS5 games?

No, we believe that PS5 games should take advantage of the new capabilities and features we’re bringing to the platform, including the features of DualSense wireless controller.

Pelo meu entendimento, pelo que leio, um cross-gen a correr na PS5 vai aproveitar de um modo global as novas características da consola, pelo que, salvo informação oficial em contrário, por defeito, não podes usar o DS4.

Um PS5 game é um jogo que só corre na PS5, um cross-gen game é um jogo que corre na PS4/5, portanto não vejo problemas com os comandos, interpreto aquela mensagem desta forma.

A questão é porque se haveria de usar o DS4 quando se tem o DS5.
Acabou a bateria? o problema é falta de atenção e não falta de suporte ao DS4. Em todo o caso uma power bank ou ligar à consola resolve.

É para jogar futebol com um amigo em casa? Se for gross-gen não há problema, em 2021 se funcionar apenas na PS5, o que duvído, lá pelo Natal compram um como prenda :lick1:
 
Será que estas duas grandes inovações são justificativas para o não suporte do DS4 em jogos PS5? Ou será que é mais por uma questão de marketing e de venda de um novo periférico?

É apenas para vender mais e como brinde ainda dá a ilusão de trazer uma inovação muito grande. Portanto é win-win para a Sony.

Basta ver o caso da switch. Há certos jogos que não são compatíveis com a própria Lite e não vejo nenhum stress nisso.
 
O Astrobot que sairá com a consola, por exemplo, de certeza que seria impossível de jogar no DS4 por causa do uso de novas features (adaptive triggers, microfone, entre outras coisas de certeza).

Acho que o problema será mapear os jogos para dois comandos diferentes (que são) com features diferentes (embora equivalentes) nos jogos da PS5 (já nos antigos são obrigados a fazê-lo).
A Xbox terá essencialmente o mesmo comando com as mesmas features.

Mas no fim claro que também se resume à vontade deles de venderem o novo produto e não o velho, que lentamente irão descontinuar.

Já o tearaway tinha uma parte do jogo que usava o microfone, e foi possível de usar o DS4. Todas as PS4 vinham com um auricular.

E não estou a ver como é que os trigger influenciaram alguma coisa.

Na minha opinião é só falta de vontade.
 
Já o tearaway tinha uma parte do jogo que usava o microfone, e foi possível de usar o DS4. Todas as PS4 vinham com um auricular.

E não estou a ver como é que os trigger influenciaram alguma coisa.

Na minha opinião é só falta de vontade.

Suporta micro externo, em teoria seria possível claro, mas não "out of the box".
Sensibilidade nos triggers imagino que seja importante para controlar o Astrobot naquelas sequências como as que o Geoff mostrou. Sem essa "força" não deve ser tão fácil os movimentos.
Não conhecemos outras features para já.

Mas sim, de tudo o que sabemos, em teoria era aplicável. A vontade de mapear dois tipos de comandos é que não é muita. Iriam ter de assumir que todos os jogos teriam de ser testados com os dois comandos, mesmo que os novos tirem partido das novas features que o antigo possam não ter... Isso poderia vir a ser um problema.
 
Back
Topo