PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Ter logica tem, mas o nosso governo nisso tambem nao pode falar muito, dada a polemica dos carros importados em que levavamos com um imposto que é supostamente ilegal dentro da UE, e o estado mamou durante anos a fio esse imposto. Pagavam antes a multa que saia mais barato.


Mas penso que nao seja facil acabar com isso a não ser que tenhas de comprovar a tua morada, com cartao de cidadão ou qq coisa parecida, o que ia ser uma dor de cabeca para a maioria dos pais que compra a consola para os putos que depois criam a conta sozinhos sem ser preciso grandes confirmações.

No meio disto tudo espero mesmo é que desçam o preço dos jogos digitais, para eu nao ter de ir para a versao com blu-ray e que continuem a permitir a partilha de contas para ficarem os jogos a metade do preço visto que normalmente eu e um amigo partilhamos as nossas contas.


IP blocks e region blocks.
 
Sim, tem lógica. No entanto as marcas tapam os olhos à isso, e muito do crescimento do digital foi sustentado nas partilhas (aqui duvido que peguem) e mercados globais. Assim, se alguma se antecipasse as outras ia perder clientes e receber hate, por isso digo que a proibição terá que partir dia governos, que são os maiores interessados.

Tens o exemplo da Netflix que anda sempre na luta para bloquear VPN's para impedir de se comprar com uma conta de outro pais que seja mais barata que a portuguesa.

Para o Netflix é indiferente onde compras, o que eles querem é que compres, mas devem ser pressionados para não permitirem isso. Essa pressão vai acabar por acontecer nas consolas à medida que o Digital vai crescendo.
 
Tens o exemplo da Netflix que anda sempre na luta para bloquear VPN's para impedir de se comprar com uma conta de outro pais que seja mais barata que a portuguesa.

Para o Netflix é indiferente onde compras, o que eles querem é que compres, mas devem ser pressionados para não permitirem isso. Essa pressão vai acabar por acontecer nas consolas à medida que o Digital vai crescendo.

Eu não tenho Netflix, mas acho que o problema é teres direitos (ou não) para disponibilizar conteúdo em certos países. Algumas pessoas que trabalhavam comigo fora de Portugal queixavam-se que algum conteúdo que cá estava disponível, lá fora não estava.

No caso dos jogos será mesmo pela questão dos preços. E embora Portugal não seja um pais rico, acabamos por pagar como tal, por pertencer à UE, o espaço económico é o mesmo.
 
Eu não tenho Netflix, mas acho que o problema é teres direitos (ou não) para disponibilizar conteúdo em certos países. Algumas pessoas que trabalhavam comigo fora de Portugal queixavam-se que algum conteúdo que cá estava disponível, lá fora não estava.

São coisas diferentes. Tu podes comprar uma conta fora de Portugal, se depois entrares no Netflix com IP Português, vai dar o conteúdo apenas disponível para Portugal.

Da mesma forma que podes comprar a conta em Portugal e se depois entrares no Netflix com IP Americano, tens o conteúdo de lá.

PS: Tanto comprar conta fora do teu Pais de origem como usares uma VPN para ver series disponíveis em outros Países, são ambos proibidos segundo ToS da Netflix.

Estas regras existem no Netflix porque são uma plataforma digital muito grande e que move muito dinheiro. À medida que o digital no gaming também começar a crescer mais e a mover ainda mais dinheiro, vai ser natural começarem a aparecer as mesmas limitações.
Actualmente já estão no ToS da Sony, eles é que ainda não actuam.
 
Tu podes comprar uma conta fora de Portugal, se depois entrares no Netflix com IP Português, vai dar o conteúdo apenas disponível para Portugal.
Pelo menos na UE não é bem assim. Se tiveres conta PT e acederes no estrangeiro (na UE) vais ter o catálogo de Portugal, só passado um período (alguns meses acho) é que ficas com o catálogo do novo país.
Viajar ou mudar de casa com a Netflix

Voltando ao tópico.
Com o aumento das vendas digitais acho que é uma questão de tempo até controlarem as compras noutros países a sério.
 
São coisas diferentes. Tu podes comprar uma conta fora de Portugal, se depois entrares no Netflix com IP Português, vai dar o conteúdo apenas disponível para Portugal.

Da mesma forma que podes comprar a conta em Portugal e se depois entrares no Netflix com IP Americano, tens o conteúdo de lá.
a lei mudou acho que foi no ano passado. atualmente o conteúdo a que tens acesso depende do país em que compraste a conta independentemente de acederes posteriormente através do ip de outro país.
ou seja, se compras uma conta PT vais ter sempre acesso apenas ao conteúdo PT.
 
a lei mudou acho que foi no ano passado. atualmente o conteúdo a que tens acesso depende do país em que compraste a conta independentemente de acederes posteriormente através do ip de outro país.
ou seja, se compras uma conta PT vais ter sempre acesso apenas ao conteúdo PT.
Só se for dentro da Europa.

A minha conta é US e sem vpn só vejo conteúdo PT.

Com Vpn, US.
 
Pelo menos na UE não é bem assim. Se tiveres conta PT e acederes no estrangeiro (na UE) vais ter o catálogo de Portugal, só passado um período (alguns meses acho) é que ficas com o catálogo do novo país.
Viajar ou mudar de casa com a Netflix

Voltando ao tópico.
Com o aumento das vendas digitais acho que é uma questão de tempo até controlarem as compras noutros países a sério.
Não é bem assim ou pelo menos em 2018 não era. Lembro-me perfeitamente de ir a Londres de férias e usar a minha conta Netflix e não ter acesso ao conteúdo de cá, aliás nem a legendas em português tinha acesso.
 
Pelo menos na UE não é bem assim. Se tiveres conta PT e acederes no estrangeiro (na UE) vais ter o catálogo de Portugal, só passado um período (alguns meses acho) é que ficas com o catálogo do novo país.
Viajar ou mudar de casa com a Netflix

Voltando ao tópico.
Com o aumento das vendas digitais acho que é uma questão de tempo até controlarem as compras noutros países a sério.

Isso é dentro da UE, porque na União Europeia existe livre circulação de bens e materiais, logo isso tem de passar também para o digital. No fundo, poderíamos comprar um jogo na Store Alemã e não haveria problema pois tanto Portugal como a Alemanha pertencem à UE.
 
Sony PlayStation 5 Hardware Pricing and Availability Leaked: €100 Premium for BD Drive

Leaks que saíram hoje dizem que a versão com BR da PS5 poderá custar 499€ e a versão 100% digital 399€...

Se isto for verdade, ter uma consola de nova geração com este hardware mais um comando novo por 399€ é "de loucos", no bom sentido. Acho que a Sony "matava" tudo. Ia obrigar a concorrência a ser competitiva nos preços também.

Mas o fulcral aqui é não esquecermos que hoje em dia para ter um PC com um 8c/16t Zen 2 (3700x) - 290€, uma 5700 XT/2070/2070s - 400€-550€, SSD Nvme de 825gb, mais ram, motherboard, caixa, fonte, o valor é quase o triplo...

Se nesta geração que se avizinha os shooters ou Battle Royale derem para escolher 1080p a 120hz FreeSync com settings baixas, suportarem rato/teclado como o Call of Duty e o Fortnite já fazem, encosto o PC gaming definitivamente sem pensar duas vezes...

Prices of Sony's various PlayStation 5 components just hit the web, thanks a Cowcotland report citing IronManPS5, a source with high reliability with PlayStation 5 leaks. To begin with, the standard PlayStation 5 console, which includes one Dual Sense controller, is priced at 499€. This console includes a Blu-ray disc drive so you could keep a physical library of all your games. Additional Dual Sense controllers can be bought for 59€ a piece. The PlayStation 5 Digital edition, which lacks an optical drive and makes you rely entirely on your Internet connections to get games, is priced a whopping 20% less, at 399€.
 
Última edição:
399e pela slim, parece-me bem. Espero que seja mesmo esse valor.
Nada contra, mas a com drive deveria custar 449.
Esperar para ver, mas 100 € obrigaria muita gente indecisa a ir pela versão sem BR, e também chatearia algumas pessoas. Eu por exemplo não iria no engodo dos 100€, mas ficava chateado de me cobrarem 100€ por uma coisa que custa 25€..
 
Nada contra, mas a com drive deveria custar 449.
Esperar para ver, mas 100 € obrigaria muita gente indecisa a ir pela versão sem BR, e também chatearia algumas pessoas. Eu por exemplo não iria no engodo dos 100€, mas ficava chateado de me cobrarem 100€ por uma coisa que custa 25€..

Não deve custar porque depois as pessoas que querem digital ficariam em duvida, e provavelmente por 50€ não justificaria perder a drive para muita gente. Já por 100€ é outra história. Quase que me põe a mim a pensar duas vezes.

Eu acho que não tem nada a ver com o preço de produção nem se pode olhar para as coisas dessa forma. Até porque se calhar a margem que a Sony vai ganhar numa PS5 digital é muito menor por defeito... logo tem de compensar em alguma coisa.
 
Última edição:
Exato, eu por 50€ nem penso duas vezes e vem a versão com BR.

Por 100€ já sou capaz de ponderar a compra da versão digital only.

Aliás, por uma diferença inferior a 100€ vem certamente a versão com BR, mais que isso lá terei de ponderar bem qual compro.
 
Pessoalmente até podiam vender a PS5 sem BR drive por 299€, que eu nunca compraria, prefiro ter opções no que se refere como e onde comprar os meus jogos...!

A poupança no imediato obrigaria a maiores gastos no que concerne a jogos...
 
Era o que já tínhamos debatido. A Sony a jogar a longo prazo (a ser verdade, claro).

Espero que sim, e que a MS vá atrás de forma agressiva, que ponha a Lockhart (caso exista) a 250€ e a Series X a 479€. :D

No fim, ganhamos nós!
 
Era o que já tínhamos debatido. A Sony a jogar a longo prazo (a ser verdade, claro).

Espero que sim, e que a MS vá atrás de forma agressiva, que ponha a Lockhart (caso exista) a 250€ e a Series X a 479€. :D

No fim, ganhamos nós!

Essa é uma boa questão, caso este rumor tenha alguma ponta de verdade. Se a Sony mete uma PS5 a 399€, a Series S a 300€ deixaria de ser apelativa. Mas 250€ não começa a ser "demasiado" barato para uma consola "nova"? Luta interessante que vamos ter, e como disseste, só nós é que ganhamos! :)
 
Se esses preços se vierem a confirmar é um bom preço pela digital...a diferença de 100€ é expectável e tem essencialmente a ver com margens e não o valor da drive em si.
 
Sony PlayStation 5 Hardware Pricing and Availability Leaked: €100 Premium for BD Drive

Leaks que saíram hoje dizem que a versão com BR da PS5 poderá custar 499€ e a versão 100% digital 399€...

Se isto for verdade, ter uma consola de nova geração com este hardware mais um comando novo por 399€ é "de loucos", no bom sentido. Acho que a Sony "matava" tudo. Ia obrigar a concorrência a ser competitiva nos preços também.

Mas o fulcral aqui é não esquecermos que hoje em dia para ter um PC com um 8c/16t Zen 2 (3700x) - 290€, uma 5700 XT/2070/2070s - 400€-550€, SSD Nvme de 825gb, mais ram, motherboard, caixa, fonte, o valor é quase o triplo...

Se nesta geração que se avizinha os shooters ou Battle Royale derem para escolher 1080p a 120hz FreeSync com settings baixas, suportarem rato/teclado como o Call of Duty e o Fortnite já fazem, encosto o PC gaming definitivamente sem pensar duas vezes...

A ser verdade, tenho que jogar no euromilhões xD
 
Back
Topo