PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Incorrendo na cena de continuar o offtopic, só para completar o que o @Mafiapt disse: Um telemóvel não é tão util como uma consola. Um telemóvel é o dispositivo mais importante da atualizade. Portátil, leve, cabe em qualquer lado, dá acesso à internet, a multimédia, a jogos, às pessoas. Outros dispositivos têm os seus pontos fortes e todos os outros são melhores que um telemóvel em alguma coisa. Mas um telemóvel hoje em dia é o que melhor agrega tudo e é um bem praticamente essencial na atualidade em que nos inserimos.

Daí a ser preciso dar 1000 paus por um... Não, não é. Mas é como os carros, roupa, casas, televisões, etc... Há vantagens em pagar um premium e quem o pode pagar vai fazê-lo. Pá eu dei 1500 pelo meu, e enquanto puder continuar a fazê-lo, não me contento com menos.

No caso de uma consola, dou na boa 500 paus por ela. Se fizessem uma PS5 Pro por 1000 a ter um aumento significativo de performance eu também pagaria esse premium. O ideal é haver algo sempre a um preço mais simbólico para aqueles que não sentem a necessidade de ter "o melhor" simplesmente poderem ter acesso a algo.

É para isso que em qualquer mercado de qualquer produto existe um preço para toda a gente.

Quanto ao preço das consolas, o @ciberg menciona e bem que estas dão muito rendimento pois a Sony/MS/Nintendo extraem dinheiro da venda de jogos, microtransações e serviços (PS Plus/Now, Xbox Live/GamePass, etc). No entanto não se esqueçam que um telemóvel também extrai vendas das aplicações (e subscrições) vendidas pelas suas "App Stores". A título de exemplo, que não esteja errado, a Apple extrai tanto por App vendida como a Sony por um jogo (30%).
 
Boas,

pergunta de quem nunca teve consola com serviços on-line... Tendo consola sem leitor, quem receber por algum motivo um jogo fisico (novo), pode fazer download e activar a versão digital gratuitamente?
 
Boas,

pergunta de quem nunca teve consola com serviços on-line... Tendo consola sem leitor, quem receber por algum motivo um jogo fisico (novo), pode fazer download e activar a versão digital gratuitamente?
Não. (a não ser que algo mude na próxima geração)
A única coisa que podem oferecer fisicamente é um código do jogo comprado numa loja física e inseres o código na PS store.
 
Eu só comprei a PS4 Pro no lançamento. Vai fazer quatro anos e tenho 3 jogos em suporte físico (dois porque me foram oferecidos).
Portanto...a ir para a Playstation novamente, devo ir para a versão sem leitor Blu-Ray. Mais barata, mas principalmente, menos coisas para avariar.

Pensei que iam investir mais no VR, que era algo que me interessava, mas talvez esteja reservado para mais tarde.

Também não está fora de questão ir para a Microsoft. Vai literalmente depender dos exclusivos e dos serviços.
 
...

Quanto ao preço das consolas, o @ciberg menciona e bem que estas dão muito rendimento pois a Sony/MS/Nintendo extraem dinheiro da venda de jogos, microtransações e serviços (PS Plus/Now, Xbox Live/GamePass, etc). No entanto não se esqueçam que um telemóvel também extrai vendas das aplicações (e subscrições) vendidas pelas suas "App Stores". A título de exemplo, que não esteja errado, a Apple extrai tanto por App vendida como a Sony por um jogo (30%).

A Apple sim, ganha, mas as outras marcas não têm muito por onde ganhar, algumas vendem umas clouds e isso mas será pouco significativo.

@Mafiapt A questão que levantas não se põe, nos telemóveis tens um range de preços dos 30 ao milhares de euros, e mais uma vez, tens muito mais pessoas dispostas a pagar por um telemóvel do que por uma consola, no meu circulo familiar próximo em 6 pessoas só 1 (eu) dá alguma coisa por uma consola, mas as 6 têm telemóvel e pelo menos 4 trocam regularmente e investem nos equipamentos.
 
Não. (a não ser que algo mude na próxima geração)
A única coisa que podem oferecer fisicamente é um código do jogo comprado numa loja física e inseres o código na PS store.

Estranho, o jogo fisico não servir como "cartão de código"... Já que foi feita a compra do mesmo.
Alguma lógica por trás disto?
 
Isso abria a possibilidade de comprares um jogo, reclamavas o jogo na Store e depois vendidas o jogo. Basicamente tinhas um jogo de borla.

Nem era só isso. Por exemplo eu partilho conta, comprava o jogo fisico, dividia a despesa e ainda conseguia vender a versão fisica. Isto é que era um espetáculo...

1 compra dava para 3 aproveitarem...
 
Isso foi o que a Xbox estava para fazer com a One e voltou atrás. Basicamente isso só ia acabar com o mercado de jogos físicos usados e o pessoal não gostou nada.
 
Só eu é que vejo um problema com isso?
Se alguem quiser oferecer um jogo a uma criança tem que se certficar qual versão da ps5 ele tem.... muitos familiares lá sabem que existem várias...
 
Back
Topo