PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Mas então se isso for verdade porque raio alguém vai escolher a versão de disco da PS5?

A versão de disco tem a vantagem dos jogos poderem ser revendidos ou emprestados a amigos e pode tocar blurays 4k... Para muita gente isso é importante. Os jogos digitals na loja tuga são estupidamente caros, por isso até é compreensivel que a malta prefira a versão com disco.

Eu prefiro digital, quero menos plastico na minha casa. Moro no UK e pagar £42 por um jogo digital é bastante aceitavel... Pagar 70€ não.
 
já anda aí um grande burburinho por causa do possivel aumento do preço dos jogos, se for verdade vai ser um tiro no pé
Grande indústria dos videojogos em vez de resolverem a salganhada que são os direitos dos jogos digitais, carregam no preço dos físicos.

Mas também pelo que se vê neste tópico muita gente ignora a diferença mais importante que existe entre os jogos físicos e os digitais, que é a propriedade, portanto é engolir e siga em frente.

Eu sou a favor do digital, sempre fui, mas acho óbvio que existe ali um problema de propriedade com o conteúdo digital que deviam resolver antes de qualquer outro assunto.

A indústria multimédia ao menos é clara sobre o aluguer, estes...
Como se diz, qualquer dia é dia.

Depois queixam-se de esquemas e piratarias...

Incrível.
 
A versão de disco tem a vantagem dos jogos poderem ser revendidos ou emprestados a amigos e pode tocar blurays 4k... Para muita gente isso é importante. Os jogos digitals na loja tuga são estupidamente caros, por isso até é compreensivel que a malta prefira a versão com disco.

Eu prefiro digital, quero menos plastico na minha casa. Moro no UK e pagar £42 por um jogo digital é bastante aceitavel... Pagar 70€ não.

A minha questão é mesmo ver filmes 4k, se a consola não suporta Dolby Atmos e DTS:X, retira uma das grandes vantagens de apostar no 4k físico (sim há pessoas que preferem o físico e sim existem leitores próprias para o serviço, mas prefiro ter uma PS5 que seja multifuncional do que ter 15 mil aparelhos especifico para cada coisa). A não ser que som 3D, eleva a experiência dos filmes a outro nível. Minha questão neste momento é mesmo esse.

Gosto de ter minha colecção física, não tenho muito, devido a não ter muito espaço em casa, mas apesar que já muito passei para digital em termos de música, livros e jogos, o mesmo não acontece com os filmes. Se calhar se desaparecer como alguns utilizadores na net já reportaram, não me afecta muito se perdesse um jogo ou um livro ou música (já me aconteceu o spotify perder a licença de dois discos da mesma banda), mas um filme é outra conversa. Valorizo mais os filmes, em especial os clássicos dos anos 80s e 90s.

Em termos da subida de preços nos jogos, para mim pouco importa, porque prefiro esperar pelas promoções da PS Store. Não tenho necessidade estar corrente, excepto o FIFA. Desde que tenho a PS4 os únicos jogos que comprei no lançamento foi o Fifa 17 e Final Fantasy VII Remake. O resto dos outros FIFAs esperei pela promoções. Se for algo que vos incomoda a possível e por confirmar subida de preços dos jogos, esperem um bocado e compram em promoção. ;)
 
A versão de disco tem a vantagem dos jogos poderem ser revendidos ou emprestados a amigos e pode tocar blurays 4k... Para muita gente isso é importante. Os jogos digitals na loja tuga são estupidamente caros, por isso até é compreensivel que a malta prefira a versão com disco.

Eu prefiro digital, quero menos plastico na minha casa. Moro no UK e pagar £42 por um jogo digital é bastante aceitavel... Pagar 70€ não.
na última frase comparas o preço entre as duas stores? no uk o preço de lançamento na store digital é de £42?
 
Sobre o som o mais provável é a sony fazer pass through do formato, seja ele dolby atmos ou dts: x, e depois o "nosso" receiver ou soundbar faz o decoding. Neste momento é tudo especulação mas tendo em conta que os filmes sao todos masterizados para esses formatos, a sony sabe que ha pessoas que vão utilizar a ps5 para ver um filme de vez em quando, mesmo não querendo pagar as licenças a sony tem de dar uma opção ao cliente.
 
Última edição:
No uk o normal é 49.99,55 ou 59 libras digital. Físicos por norma em lojas tipo tesco e smith's tá sempre em promoção de lançamento e fica por 45£.

Aqui é mais barato comprar físicos no lançamento, mas depois digital fica mais barato que físico do momento em que começa as promoções. Se forem como eu que aguenta um ano para comprar fica por normal 14.99 qualquer jogo. Eu sei que é fixe comprar no lançamento mas por exemplo comprei o Horizon zero dawn no lançamento e agora o dlc custa mais que o jogo completo, se tivesse esperado tinha o jogo completo por 15£. Únicos jogos compensa comprar no início são jogos tipo fifas e companhias por causa da curta duração que tem.
 
acho piada ás pessoas que se queixam do aumento do preço dos jogos.

alguem de voces sao o valor real actualmente de produzir um AAA? já para nao falar que desde a PS3 (PS2 até?) salvo erro que o preço dos jogos nao era mexido. ja vai mais que na altura e acho justissimo tendo em conta os custos de hoje em dia.
 
Nós por cá já pagávamos um "extra" cambial que nunca se percebeu bem porquê... De 60 dólares para 70 euros (arredondados) sem justificação. Infelizmente o aumento para 70 dólares ainda deixa os jogos com preço inferior a 70 euros, mas se os preços da loja holandesa BOL forem alguma indicação, os preços vão subir para 75 euros.

Esta questão dos preços e dos custos de desenvolvimento é um bocado falaciosa. Os jogos duram mais que nunca com o MP, microtransacções e DLC. E também vendem mais do que alguma vez venderam. Esta indústria já movimenta mais dinheiro que o cinema.

Custam mais? Sim. Mas rendem incomparavelmente mais, também.

O aumento por cá ainda é mais dramático por sermos um país com pouco poder de compra. A barreira psicológica entre os 69,99 e os 74,99 é enorme. Obviamente que isto se podia combater com uma descida do IVA para 6% e tentar que os preços se mantivessem ou até descessem um pouco, mas é um assunto que tem zero peso político.
 
acho piada ás pessoas que se queixam do aumento do preço dos jogos.

alguem de voces sao o valor real actualmente de produzir um AAA? já para nao falar que desde a PS3 (PS2 até?) salvo erro que o preço dos jogos nao era mexido. ja vai mais que na altura e acho justissimo tendo em conta os custos de hoje em dia.
Da maneira que falas, estas empresas são todas umas coitadinhas, lutam mês após mês para ter lucros.

Faz lá a pesquisa dos lucros abismais que as grds companhias têm nos seus AAA.

E sabes pk que não aumentaram antes?

Pk começaram com os DLC da treta, caso queiram personagem tal, paguem, querem arma xpto, paguem. Season Pass, extensões de 2 horas, loot boxes, etc.

Isto para nem falar de se comprar um jogo, e só passado 6 meses de bugs e patches ficarem em condições, quando ficam.
Nós por cá já pagávamos um "extra" cambial que nunca se percebeu bem porquê... De 60 dólares para 70 euros (arredondados) sem justificação. Infelizmente o aumento para 70 dólares ainda deixa os jogos com preço inferior a 70 euros, mas se os preços da loja holandesa BOL forem alguma indicação, os preços vão subir para 75 euros.
O preço nos US é antes de impostos.

Portanto, aos 60/70$ ainda caem impostos que variam de estado para estado.
 
Última edição:
Da maneira que falas, estas empresas são todas umas coitadinhas, lutam mês após mês para ter lucros.

Faz lá a pesquisa dos lucros abismais que as grds companhias têm nos seus AAA.

E sabes pk que não aumentaram antes?

Pk começaram com os DLC da treta, caso queiram personagem tal, paguem, querem arma xpto, paguem. Season Pass, extensões de 2 horas, loot boxes, etc.

Isto para nem falar de se comprar um jogo, e só passado 6 meses de bugs e patches ficarem em condições, quando ficam.O preço nos US é antes de impostos.

Portanto, aos 60/70$ ainda caem impostos que variam de estado para estado.

nao digo que nao tenham lucros porque os tem mas teres 2 geraçoes sem aumento de preço foi um milagre tendo em conta a inflaçao que sobe de ano para ano.

ainda me lembro de ter que pagar o coiro e o cabelo (neste caso os meus pais) por 1 jogo da mega drive de meses a meses...acho que la esta , estao habituados mal sinceramente.

há muito tempo que se fala no aumento dos preços dos jogos e como disse acho justo , andámos a passar pelos pingos da chuva durante 2 geraçoes , alguma vez tinhamos que nos molhar.
 
ainda me lembro de ter que pagar o coiro e o cabelo (neste caso os meus pais) por 1 jogo da mega drive de meses a meses...acho que la esta , estao habituados mal sinceramente.
Então e voltar a esse tempo é bom?

Podem aumentar o preço, depois as pessoas simplesmente compram ainda mais tarde. Não sei até que ponto vai gerar mais lucro par eles.
 
Back
Topo