PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Esse é um exemplo muito concreto. A EA e a Activision vendem lootboxes e coisas dos género. Nem todos os jogos se podem fiar em cosméticos e coisas do género para monetizar... Só no FIFA Ultimate Team a EA deve ganhar balurdios todos os anos.

Teriamos de ver a performance e numeros de vendas do género de DLC que estamos a falar, que são "expansões" de jogos single player maioritariamente...

Porque esses jogos single player são dos jogos mais caros e em teoria "menos rentáveis".

Basta ter multiplayer. Olha para o que a Sony fez com o multi do Uncharted e Last of Us em termos de micro-transacões (basicamente pejado de compras).
 
Basta ter multiplayer. Olha para o que a Sony fez com o multi do Uncharted e Last of Us em termos de micro-transacões (basicamente pejado de compras).

E tu achas que os single players devem vir com multiplayer só por uma questão de subsistência? Eu acho que não.

Nesta geração e na anterior criou-se a ideia que todos os jogos tinha de ter multiplayer, fizesse ou não sentido. Até tivemos God of War com multiplayer...
As microtransacções só vieram agravar essa tendência por causa da monetização.

O problema é mesmo esse. Vou dar um exemplo controverso (agora), prefiro mil vezes ter este The Last of Us Parte 2 sem multiplayer, que algo menos bom com multiplayer.
O último God of War saiu sem multiplayer, o Ghost of Tsushima também não tem... como é que estes jogos vão aumentar a entrada de dinheiro (se for o caso)? Expansões single player.

Agora era interessante perceber se as expansões single player são muito bem sucedidas ou não. E eu duvido muito. Produzir conteúdo extra de valor é custoso, já produzir uma roupa nova para um personagem nem por isso... e se calhar 2 ou 3 roupas são vendidas dezenas de vezes e fazem muito mais dinheiro que 1 expansão single player.
 
Última edição:
E tu achas que os single players devem vir com multiplayer só por uma questão de subsistência? Eu acho que não.

Nesta geração e na anterior criou-se a ideia que todos os jogos tinha de ter multiplayer, fizesse ou não sentido. Até tivemos God of War com multiplayer...
As microtransacções só vieram agravar essa tendência por causa da monetização.

O problema é mesmo esse. Vou dar um exemplo controverso (agora), prefiro mil vezes ter este The Last of Us Parte 2 sem multiplayer, que algo menos bom com multiplayer.
O último God of War saiu sem multiplayer, o Ghost of Tsushima também não tem... como é que estes jogos vão aumentar a entrada de dinheiro (se for o caso)? Expansões single player.

Agora é interessante é perceber se as expansões single player são muito bem sucedidas ou não. E eu duvido muito. Produzir conteúdo extra de valor é custoso, já produzir uma roupa nova para um personagem nem por isso... e se calhar 2 ou 3 roupas vendidas são vendidas dezenas de vezes e fazem muito mais dinheiro que 1 expansão single player.

Mas o LoU2 vai ter uma suite multiplayer standalone f2p para maximizar lucros...

Já o God of War e Ghost of Tsushima,eles jogam com os preconceitos de +horas=+valor sendo open world.
 
Mas o LoU2 vai ter uma suite multiplayer standalone f2p para maximizar lucros...

Já o God of War e Ghost of Tsushima,eles jogam com os preconceitos de +horas=+valor sendo open world.

Mas o que interessa isso para o estúdio? O jogador é que tem essa percepção... Em teoria para um estúdio um jogo open world é até mais custoso de fazer por ter mais conteúdo, logo nesse género é ainda mais necessário "cobrar mais dinheiro".
Assim sendo neste tipo de jogos enormes um modelo de rentabilização extra seria ainda mais importante.

Quanto ao suposto multiplayer que chamam de "Factions" e teria como base a ideia do primeiro LoU, sendo standalone não é o jogo original. Até pode usar a base mas vai ter de ter um desenvolvimento próprio. E ainda vamos ver como vai ser isso quando (e como) sair, para já é só especulação...

Eu só acho que defender um modelo de criação multiplayer nos jogos single player como uma imposição para rentabilizar através de microtranções é completamente errado e danoso para o produto final.
 
Última edição:
Mas o LoU2 vai ter uma suite multiplayer standalone f2p para maximizar lucros...

Já o God of War e Ghost of Tsushima,eles jogam com os preconceitos de +horas=+valor sendo open world.

Era bom que houvesse jogos verdadeiramente novos e nada de LOU2, GTA’s etc., pois ja sabemos o que nos espera...
 
Sim, já calculava que fossem esses dois, mas podiam mudar muita coisa neles, bem precisam!

Concordo, já não jogo fifa/pes desde 2015, odeio o script, sinto que não são as minhas capacidades que ditam se vou ganhar o jogo ou não, e como não vejo isso a mudar, fico-me por outros jogos.

Edit: Estive a ver o vídeo do HZD para pc, e aquilo vai até 120fps, uma pergunta para os mais entendidos, em teoria, terá a ps5 capacidade de correr o jogo a 120 fps + algumas features da versão de pc? Refiro-me à folhagem dinâmica por exemplo.
 
Última edição:
Eu é muito raro comprar jogos sem mp. A história passo uma vez e encosto agora se tiver um multiplayer engraçado a acompanhar ainda lá perco umas horas valentes.
 
Vais ter fifa e Pes, o normal, e se não gostaste dos jogos de futebol desta geração, não vejo as coisas a mudar nesta nova.

É uma consequência natural dos monopólios e/ou ausência de opções. O mal começa logo na exclusividade de licenças.

Depois, coisas como a monetização trazida por alguns modos que se tornaram gradualmente o foco deu o golpe final (meu rico modo carreira :014:).
 
É uma consequência natural dos monopólios e/ou ausência de opções. O mal começa logo na exclusividade de licenças.

Depois, coisas como a monetização trazida por alguns modos que se tornaram gradualmente o foco deu o golpe final (meu rico modo carreira :014:).

Não diria que o problema seja o monopólio, mas sim els fazerem as coisas de maneira a que "noobs" não estejam sempre a perder com pessoal mais experiente, e se o pessoal mais experiente andar a perder, vai gastar mais dinheiro para comprar jogadores melhores, até terem messis, ronaldos, etc...

Divertia-me mais a jogar pes 6/2008 do que a jogar estes jogos mais modernos, ao menos quando perdia era justo, ou perdia porque não joguei bem o suficiente naquele jogo.
 
Uhm... não está confirmado... Mas penso que a ideia é o da 5 dar na 4. Tal como o da 4 dava na 3 (apesar de que não dava em todos os jogos!)

Agora se o da 4 dá na 5 não sei...

Isso é o habitual e já está oficialmente confirmado. Os da 5 dão na 4.

Ja se sabe também que a câmera e o VR dão na 5, pelo que os move também darão. Sobre o comando da ps4 na ps5 nada foi dito pelo que o mais provável é não dar.
 
Back
Topo