PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Por causa do burn in.

Eu, por exemplo, joguei mais de 1000 horas do mesmo jogo numa OLED antiga (com tecnologia muito inferior às atuais) sem qualquer problema de burn-in.

Os testes da rtings dizem que só haverá problemas após milhares de horas com o mesmo logotipo no ecrã, sem variação.

A não ser que o utilizador em questão queira uma televisão para jogar um só jogo, sem outro uso (outros jogos, filmes, etc.), só por FUD ou preço é que faz sentido comprar uma tecnologia desatualizada em vez de OLED.
 
a TV em causa será para ficar na sala, não é so para jogo claro, é para ver tv, ver filmes etc

Mas claro, já que vou ter de investir e ja que vou adquirir a PS5, prefiro comprar algo já a pensar na consola.
 
Só digo uma coisa, fica o aviso para quem quiser...

Eu NÃO tinha milhares de horas num mesmo jogo na PS, aliás, nem sequer somando os jogos todos...a TV sempre foi mais utilizada para ver outros conteúdos e ainda assim ficou com burn in.
Ninguém me tira da cabeça que possa ser devido a um problema no painel ou no sistema de "limpeza do painel" automático, mas...e provar isso?
Já tive cá o técnico da LG e não há cá garantias para isto, por isso, se quiserem arriscar, força!
Não digam é que não houve alguém que alertasse.
 
Existem tópicos sobre TV's e principalmente das OLED's aqui no forum no qual é possivel ler sobre todas as suas especificações e tambem o feedback das várias pessoas que as têm e se tiverem algum problema com burn in, o que não acontece de forma regular (existem tambem vários artigos pela internet fora com diversos testes sobre este tema). Independentemente isto é um assunto e conversa para esses tópicos e não no tópico da PS5.
 
Eles que apresentem é o design da ps5.

Curioso também para ver o comando e se vai ter botões traseiros.
 
Última edição:
Se não há pre-orders da Sony activas as lojas que metem coisas no sistema metem com preço que acham bem acima do preço final. A razão para isso é que sendo mais barata honram esse preço, mas se fosse mais cara que o preço que meteram ficavam a arder.
 
Última edição:
É preciso ter atenção que a versão do HDMI (1.4, 2.0, 2.1) para além de definir a banda de transmissão, também define a especificação das features. O VRR faz parte da especificação do HDMI 2.1, e a PS5 e XSX vão seguir essa especificação. Por isso convinha verificar que a TV também suporta HDMI 2.1, para não haver surpresas em relação à compatibilidade e o suporte (sei que há backports).

Para o pessoal que queira usufruir da PS5 e que tenha um orçamento limitado, sugeria mesmo uma com HDR (quase todas devem suportar), e com suporte de VRR através do HDM 2.1. Há muita escolha e preços, e penso que no final do ano vamos ter mais escolhas viradas para as novas consolas.

Pessoalmente, sou um fã das LGs OLEDs. Tenho uma desde 2016. e nunca tive problemas de burn-in com a quantidade de horas que jogo. Imagino que a tecnologia atual seja ainda mais resiliente.
 
Última edição:
É preciso ter atenção que a versão do HDMI (1.4, 2.0, 2.1) para além de definir a banda de transmissão, também define a especificação das features. O VRR faz parte da especificação do HDMI 2.1, e a PS5 e XSX vão seguir essa especificação. Por isso convinha verificar que a TV também suporta HDMI 2.1 e VRR, para não haver surpresas em relação à compatibilidade e o suporte (sei que há backports).

Para o pessoal que queira usufruir da PS5 e que tenha um orçamento limitado, sugeria mesmo uma com HDR (quase todas devem suportar), e com suporte de VRR através do HDM 2.1. Há muita escolha e preços, e penso que no final do ano vamos ter mais escolhas viradas para as novas consolas.

Pessoalmente, sou um fã das LGs OLEDs. Tenho uma desde 2016. e nunca tive problemas com a quantidade de horas que jogo.

Estás mal informado.
A Xbox One X suporta VRR (certificado) na norma HDMI 2.0.
E mais não vale a pena dizer, basta te ires informar.
 
Estás mal informado.
A Xbox One X suporta VRR (certificado) na norma HDMI 2.0.
E mais não vale a pena dizer, basta te ires informar.

Como disse, sei que há backports (algumas placas gráficas HDMI 2.0 vão ter suporte retroativo de VRR).

Apenas acho que quem vai comprar uma TV, e que avisou que não estava dentro dos detalhes da tecnologia, o melhor é certificar-se que a TV suporta HDMI 2.1 e VRR. Não vale a pena complicar as coisas.

https://www.gamesradar.com/hdmi-2-1-explained/
 
Última edição:
Como disse, sei que há backports (algumas placas gráficas HDMI 2.0 vão ter suporte retroativo de VRR no HDMI 2.0).

Apenas acho que quem vai comprar uma TV, e que avisou que não estava dentro dos detalhes da tecnologia, o melhor é certificar-se que é HDMI 2.1. Não vale a pena complicar as coisas.

De resto, este post explica as coisas:
https://blog.*****.com/en/2020/03/gaming-is-an-hdmi-2-1-connector-essential/

Pode haver TV's com HDMI 2.1, que não suportem VRR.
Isto as TV's altualmente tem de se ver cada detalhe da especificação, se formos a ver no modo Gaming.
Até o input lag é diferente entre TV's.
 
Vais! Caso contrário 90% das pessoas nao ia puder jogar. O VRR só é importante naqueles jogos que a consola não tem potência para manter uma framerate estavel... Mas sinceramente um jogo que não consiga isso numa consola é por incompetência dos programadores
 
Mas digam-me lá uma coisa, se a TV tiver hdmi 2.0 nao vou poder comprar uma ps5, liga-la e simplesmente jogar?

Até abaixo dessa disso podes fazer disso. Vais perder é certas coisas.


Vais! Caso contrário 90% das pessoas nao ia puder jogar. O VRR só é importante naqueles jogos que a consola não tem potência para manter uma framerate estavel... Mas sinceramente um jogo que não consiga isso numa consola é por incompetência dos programadores

Ou a consola é mais fraca que aquilo que foi considerado a base...
 
Vais! Caso contrário 90% das pessoas nao ia puder jogar. O VRR só é importante naqueles jogos que a consola não tem potência para manter uma framerate estavel... Mas sinceramente um jogo que não consiga isso numa consola é por incompetência dos programadores

O VRR é sempre importante, mesmo que tenhas framerate estável. Sem VRR tens judder, com VRR não tens qualquer tipo de judder e o movimento é simplesmente fluido.

Isto é muito fácil de testar no PC usando a demo Gsync Pendulum e trocando de Vsync para Gsync, mesmo com framerate estável.
 
Back
Topo