PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

E muito hardware em termos de GPU e SSD de ambos os lados para este momento no que o PC tem para oferecer e so isso,deixem sair os proximos GPUS da AMD e Nvidia e depois falamos quando sairem as consolas no final do ano,dificilmente ficam a mais de 500eur,se acontecer vai ser a box X claro...e mesmo do lado do GPU nas consolas que dizem ser RDNA 2 ja li e meti o link umas pag. atras que é mais 1.5 do que 2.0 ou seja aqui á gato:D
 
E muito hardware em termos de GPU e SSD de ambos os lados para este momento no que o PC tem para oferecer e so isso,deixem sair os proximos GPUS da AMD e Nvidia e depois falamos quando sairem as consolas no final do ano,dificilmente ficam a mais de 500eur,se acontecer vai ser a box X claro...e mesmo do lado do GPU nas consolas que dizem ser RDNA 2 ja li e meti o link umas pag. atras que é mais 1.5 do que 2.0 ou seja aqui á gato:D

O gato que eu tenho a certeza que existe é que o preço das gráficas é uma barbaridade. Mas ei , se a malta compra porquê baixar . :)
 
Mas ei , se a malta compra porquê baixar . :)

Verdade ... ainda pior é com os SmartPhones onde há sempre o constrangimento da limitação de um ecrã de 5'-6' independentemente das barbaridades de RAM e CPU que metem no Hardware, e o pessoal corre a comprar para fazer o mesmo que faria num equipamento mais modesto.
 
Pouca gente vai comprar uma consola de 500 euros. Ainda mais se a Microsoft vender a XSX por um preço similar.

Mesmo entre a PS4 (250 euros) e PS4 Pro (350 euros), fico com a sensação que PS4 Pro não é a consola mais vendida.
Baixaram 50€? Pensava que o PVP recomendado era de 300€ para a Slim e 400€ para a Pro.

Quanto a preços, a PS2 em 2000 custava 450€. Terminou a sua vida na versão slim (série 90000) a custar 100€.

Eu acho que vai custar algo entre 400 e 500€. Não acho que os 100€ a mais do que a PS4 no lançamento vá tirar assim tantos compradores quanto isso. Pelo menos da minha perspectiva, se uma pessoa tem 400€ já de lado para a PS5, mais 100€ não me faziam esquecer a consola. Não tenho "concorrência".
 
Com a recessão gigante que aí vem (ou mesmo uma grande depressão) vai ser complicado praticar preços altos nesta geração. Julgo que irão tentar puxar para os 400€ mesmo que implique alguma concessão.
 
Custar 500€ era suicídio, agora com esta pandemia e as suas consequências é impensável.

Neste momento, nem a Sony nem a Microsoft sabem o preço de lançamento. Podemos dizer mil e uma coisas, que eventualmente alguém vai acertar
 
Realmente, se jogos com grandes graficos, actualmente como o call of duty, resident evil 3 etc correm já a 4k 60 fps, se as novas consolas não vieram entregar isso será uma vergonha, e um avança de tecnologia ridículo
 
Custar 500€ era suicídio, agora com esta pandemia e as suas consequências é impensável.

Neste momento, nem a Sony nem a Microsoft sabem o preço de lançamento. Podemos dizer mil e uma coisas, que eventualmente alguém vai acertar

Ou podem lançar a esse preço e estenderem a geração mais uns tempos. 8 anos em vez de uns 6 ou 7 que falaram atrás,com upgrades mid-gen ali a meio.
 
Última edição pelo moderador:
Realmente, se jogos com grandes graficos, actualmente como o call of duty, resident evil 3 etc correm já a 4k 60 fps, se as novas consolas não vieram entregar isso será uma vergonha, e um avança de tecnologia ridículo

Tal como na PS4 Pro, vais continuar a ter 4K na PS5. Sempre e em todos jogos. O que quer dizer 4K? São 8,294,400 pixeis por imagem, sempre.

Qual é a diferença da PS5 em relação a PS4 pro? Vai ser a qualidade da imagem - a PS5 vai proporcionar melhores gráficos: melhor luminosidade, melhores reflexos, e melhor detalhe. Agora nem todos os 8,294,400 pixeis vão ser calculados da mesma forma - podemos calcular uma grande parte destes mesmo muito bem, e outros menos bem para poupar capacidade de computação. O número de pixeis calculados muito bem definem a resolução nativa, mas este número pode variar durante o jogo. Essa capacidade de computação que poupamos pode agora ser utilizada para aumentarmos o número de imagens que geramos por segundo (FPS) para melhorar a fluidez do movimento.

Isto para dizer que na próxima geração, não é uma característica da consola ser 4K/60: são os jogos que vão decidir. É no fundo uma decisão dos programadores de como distribuir a capacidade de computação da PS5 pelos três componentes (resolução nativa, FPS, qualidade dos visuais). 4K nativos (ou seja, gerar 8,294,400 pixeis da mesma forma) poderão ditar menos FPS e/ou menor qualidade nos visuais. Na minha opinião, é necessário um balanço entre esses três componentes. Eu no PC valorizo bastante mais os FPS e os visuais, como disse, o retorno é muito maior. Mas terás sempre 4K como resolução final.
 
Última edição:
Back
Topo