1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Discussão em 'Console Gaming' iniciada por Jack-O-Lantern, 24 de Março de 2014. (Respostas: 435; Visualizações: 31119)

1. jpcastro

jpcastro Power Member

vendo as coisas realisticamente o mais certo é 2020 devido ao cpu e memórias estarem longe de entrar em mass production, mais o tempo que demora a fazer as customs boards cpu+gpu etc....

portanto se for para usar nova tecnologia e um verdadeiro salto aposto em 2020!

2. O_Mafioso

O_Mafioso Power Member

Também aposto em 2020, a Sony não tem necessidade de substituir a ps4, a consola é líder de mercado por larga margem, para todos os efeitos, apesar de haver constantes promoções continua a ser vendida nos 299 na versão 500gb e 349 na versão de 1 tb sem contar com a pro e mesmo assim a consola vende.

Quando tecnologia estar madura certamente será utilizada na PS5, creio que o maior desafio será a memória utilizada na consola.

3. CorleonePT

CorleonePT Power Member

Antes da PS5 ainda gostava que a Sony lançasse uma PS4 Pro Slim.

4. orator

orator Power Member

Esperar que 2018 servisse para um lançamento de uma nova consola também era esperar o improvavel.

Eu continuo a apontar para 2019. E acho que nem vale a pena especular acerca da 2ª geração do Ryzen porque jamais as consolas poderão ter Hardware actual para serem rentáveis e apelativas do ponto de vista do preço.

Todo o ano de 2018 e 1st Quarter de 2019 vai ditar a estratégia da SONY, porque enquanto a press especula acerca de datas e tecnologias a SONY e demais empresas são motivadas pelo lucro.

E se a venda de hardware não estiver nos níveis esperados ou desejados será isso que vai ditar o lançamento da próxima PS5.

Convém não esquecermos que a SONY vive praticamente da marca Playstation, já na MS o panorama económico é bem diferente.

My 50 cents

5. YoZ

YoZ Power Member

Oi?? A Sony vive praticamente da PS? Sabes que a SONY é muito mais do que a PS, nao?

6. orator

orator Power Member

Sim.

E podes analisar a rentabilidade dos segmentos de negócio da mesma nos Relatórios e Contas publicados referentes ao último exercicio económico. Está disponivel online mas tens de calcular as margens.

A margem do segmento do que estamos aqui a discutir é largamente superior ao dos restantes segmentos do universo global da SONY.

A nível de vendas globais brutas por segmento podes ver aqui

Cumprimentos

Última edição: 16 de Abril de 2018
  7. Jack-O-Lantern

Jack-O-Lantern Colaborador
    Staff Member

Mais uma análise/opinião, que está bastante alinhada com as informações/suposições baseadas em análise de mercado/hardware:

No caso do NXGamer, temos então:

Lançamento da PS5 em 2020 (pode ser no final de 2019, mas menos provável)
    Será um grande salto geracional (por referência à PS4-base, nem tanto por referência à PS4 Pro)
    Compromisso total com o VR (PSVR2, com componentes embutidas no hardware-base da PS5)
    Retrocompatibilidade da biblioteca de jogos com a PS4
    Disco Híbrido (~128-256GB M2 + 1TB HDD)
    Preço: 399$/$459

8. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Ele não disse que era só a PS, mas a verdade é que é quase o único segmento rentável deles.

9. YoZ

YoZ Power Member

Portanto em 68 mil milhões de € de receita (segundo o link do orator), 14.73 corresponde à PS, os restantes 53.43 mil milhões dos outros serviços não é rentável?

10. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Por alguma razão venderam os Vaio, a divisão de telemóveis e acho que queriam vender a Sony pictures, não deve ser por andarem muito desafogados, pelo menos na altura que saiu a PS4 era mais ou menos este o panorama, depois desliguei um bocado disso e até podem estar melhor agora.

Última edição: 16 de Abril de 2018
  11. sanyo_

sanyo_ Suspenso

Mas a diferença de performance entre a PS4 e a Pro é pouca. Se ainda fosse em relação à xbox one x...

12. orator

orator Power Member

Volto a dizer. "Margens de rentabilidade".

68M de receita não equivale a 68M de lucro.

E sim, eu sei do que estou a falar. :rolleyes: Mas caso possa ajudar em mais alguma dúvida acerca do que mencionei eu respondo por PM porque isto é Off topic.

Cumprimentos

13. Deathadder

Deathadder Power Member

Boas

Espero que a parte da nao retrocompatibilidade com a ps4 seja falsa mesmo.

14. Brunadas

Brunadas Power Member

Hmm não me parece que vá ser assim. 1TB sdd,really? Era muito bom mas não tou a ver isso acontecer,contudo era bom que tivesse enganado :D

15. sanyo_

sanyo_ Suspenso

lê-se tantas coisas... 4k 60 fps, 1TB SSD, falta o quê? vir com monitor incluído tudo por 500 euros?

16. FNvS

FNvS Power Member

Monitor? Devia de vir era com uma TV toda xpto :D

17. Jack-O-Lantern

Jack-O-Lantern Colaborador
    Staff Member

E uma Nespresso acoplada.

Quanto ao vídeo acima, vindo do "Foxy Games UK", não é fiável (na altura da Xbox One X e da PS4 Pro, em termos de "previsões" e "documentos internos", yada yada... ele mandou tudo completamente ao lado)... just saying :wink:

18. Enchullibung

Enchullibung Power Member

Eu acho que nesta geração haverá retro-compatibilidade. Seria uma segunda "traição" muito grande da Sony perante os clientes fiéis que possuem já uma vasta livraria de jogos. Além de salvar mais uma geração dos Remasters!

19. sniperfox

sniperfox Proud Donor

32 gigas de Ram também não acredito .

20. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Sim porque a RAM é tao barata que mais vale meter logo 32gb, que não seja por falta de RAM que a consola não vende...
    Espera ai só para ter mesmo a certeza, mete aí um SSD de 1TB que eles vão gostar. Até se pode meter cartazes a dizer "5x mais rapida que a ps4 pro*" a letras grandes e depois em baixo a letras pequenas "...no que toca a armazenamento"...

Partilhar esta Página