PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Lançamento esse que solidificou o BluRay como novo fornato e acabou por ser a consola vencedora dessa geração? Não precisam de bater recordes, apenas obter um bom retorno, se tiverem que lançar a 600 € ou mais lançam, esta é a geração dos smartphones a 1000 €, das micro-transacções, de dar 60 € por jogos incompletos porque "vão lançar mais conteudo" a consola vai vender muito bem, não se preocupem com isso...
 
Lançamento esse que solidificou o BluRay como novo fornato e acabou por ser a consola vencedora dessa geração? Não precisam de bater recordes, apenas obter um bom retorno, se tiverem que lançar a 600 € ou mais lançam, esta é a geração dos smartphones a 1000 €, das micro-transacções, de dar 60 € por jogos incompletos porque "vão lançar mais conteudo" a consola vai vender muito bem, não se preocupem com isso...

Sim, é verdade que a Sony ganhou a guerra de formatos e o Blu-ray saiu vencedor em relação ao HD-Dvd que morreu praticamente à nascença.

No entanto o Blu-ray não teve o peso para a Sony que o dvd teve na altura da ps2.
É verdade que a Sony recuperou muito bem ao longo da Geração, mas o lançamento a nível histórico é considerado um mau lançamento e com problemas e que trouxe alguns problemas à Sony.

Claro que agora são outros tempos. Cada geração tem as suas conjecturas. Já no lançamento da ps4 havia o sentimento que seria a última geração de consolas e que o console gaming estava condenado e ia morrer.
E actualmente é o que se vê.
Por isso não vale a pena estar a fazer previsões de bola de cristal.
Venha o que vier, que seja muito bom e tenha muito sucesso que todos nós entusiastas de videojogos vamos beneficiar com isso :)
 
Eu usei e não foi pouco!
Só nos "Rock Band's" e "Guitar Hero's"...

Acho que em termos de divertimento, não houve outra consola como a Wii.
 
O pessoal gosta muito de se esquecer da Nintendo. A Wii U falhou redondamente, mas as outras consolas venderam sempre, principalmente as portáteis.
 
O pessoal gosta muito de se esquecer da Nintendo. A Wii U falhou redondamente, mas as outras consolas venderam sempre, principalmente as portáteis.

A Nintendo, verdade seja dita, que nunca quis entrar em guerras, tem um mundo só seu, onde niguem lhe faz frente.
A Wii foi um massacre em termos de unidades vendidas. Mesmo com hardware obsoleto.
Com a Wii U, deram se mal, pois nunca, jamais e em tempo algum podes dormir à sombra da bananeira, mas souberam dar a volta com a Nintendo Switch. Bolas até me deram a volta a mim, que nunca fui muito à bola com eles.
 
Estás a perguntar?Se sim,nao sigo portáteis(com excepção da Switch mais recentemente). Ou estás a argumentar o meu ponto? Se sim,só argumentei o caso de consolas que não tiveram vendas por aí,olhando para o resto do mercado.

Eu disse: principalmente as portáteis.

Se tu escolhes retirá-las da equação, nem sei porque sentiste necessidade de me responder.
 
A Sony que se foque em consolas normais e deixe as portáteis para a Nintendo.

A Sony das duas tentativas que fez nesse mercado, fez duas consolas muito boas (a vira teve o problema dos cartões), simplesmente não apostaram no mais importante, no seu suporte. Estive bastantes vezes para comprar uma vita, mas não conseguia justificar a sua compra devido a ter poucos jogos do meu interesse.
 
antes pelo contrário a Sony devia olhar para o sucesso da switch e investir no mercado portátil.
O sucesso da switch passa muito pela falta de uma consola portátil potente, para além de tudo o resto a que está associado...
Uma consola portátil suficiente para jogar em modo portátil a 720p/30fps os exclusivos de peso da ps4, com partilha da conta psn sendo que um patch facilmente optimizaria os jogos para a consola portátil… é o sonho de qualquer um. E sinceramente por 200-300 euros acho que no estado atual da tecnologia não seria algo muito difícil.

A Sony das duas tentativas que fez nesse mercado, fez duas consolas muito boas (a vira teve o problema dos cartões), simplesmente não apostaram no mais importante, no seu suporte. Estive bastantes vezes para comprar uma vita, mas não conseguia justificar a sua compra devido a ter poucos jogos do meu interesse.
não posso falar em números mas a psp foi um sucesso e a vita só não o foi como referiste pelo seu sucesso e provavelmente pelo seu preço algo abusado, mas bem adequado para a qualidade da consola que saiu em 2011.
 
Última edição:
Back
Topo