PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Eu acho que nesta geração haverá retro-compatibilidade. Seria uma segunda "traição" muito grande da Sony perante os clientes fiéis que possuem já uma vasta livraria de jogos. Além de salvar mais uma geração dos Remasters!

Eles fazem os remasters porque dão lucro, será que vão prescindir de mais uma fonte de lucro? E penso que a palavra não é só da Sony, não sei se as editoras detentoras dos ips podem negar os seus jogos serem jogados em gerações diferentes.
 
Eles fazem os remasters porque dão lucro, será que vão prescindir de mais uma fonte de lucro? E penso que a palavra não é só da Sony, não sei se as editoras detentoras dos ips podem negar os seus jogos serem jogados em gerações diferentes.

"Gerações diferentes" é apenas e só um termo comercial.

Cumprimentos
 
Eles fazem os remasters porque dão lucro, será que vão prescindir de mais uma fonte de lucro? E penso que a palavra não é só da Sony, não sei se as editoras detentoras dos ips podem negar os seus jogos serem jogados em gerações diferentes.
Tanto não negam que na Xbox é possível fazê-lo. Como já disse, só não há BC se a Sony não quiser.
 
Eles fazem os remasters porque dão lucro, será que vão prescindir de mais uma fonte de lucro? E penso que a palavra não é só da Sony, não sei se as editoras detentoras dos ips podem negar os seus jogos serem jogados em gerações diferentes.

Eu percebo esse ponto de vista, e tentaram isso esta geração, primeiro com o serviço Playstation Now (que desiludiu nas adesões) e depois partiram para as Remasters.
Mas honestamente vejo-os a fazer mais dinheiro com a Retro-compatibilidade do que com novos remasters, pois muita gente compraria a PS5 no lançamento (ao preço original) em vez de esperar uma baixa de preço por ainda ter um grande backlog ou uma enorme livraria de jogos PS4... Isto daria em média 100€ extra por consola vendida a esses clientes que iriam esperar uma baixa de preço (normalmente na casa dos 100€). E tenho a impressão que seria um número bem considerável de consolas extra a serem vendidas no ano de lançamento.
 
Eu percebo esse ponto de vista, e tentaram isso esta geração, primeiro com o serviço Playstation Now (que desiludiu nas adesões) e depois partiram para as Remasters.
Mas honestamente vejo-os a fazer mais dinheiro com a Retro-compatibilidade do que com novos remasters, pois muita gente compraria a PS5 no lançamento (ao preço original) em vez de esperar uma baixa de preço por ainda ter um grande backlog ou uma enorme livraria de jogos PS4... Isto daria em média 100€ extra por consola vendida a esses clientes que iriam esperar uma baixa de preço (normalmente na casa dos 100€). E tenho a impressão que seria um número bem considerável de consolas extra a serem vendidas no ano de lançamento.
Pois eu com o baclklog que tenho, e arrisco a dizer terei seja em que ano a PS5 saía posso muito bem esperar por uma descida de preço. Agora saindo a consola com BC, e melhor ainda alguns jogos com patch, à primeira oportunidade compro a consola.
 
A retro compatibilidade com a PS4 faria com que a transição para a PS5 fosse muito mais suave e de aceitação mais rápida.

E a minha bola de vidente até me diz que a retro compatbilidade será uma certeza no futuro lançamento da consola.
 
A retro compatibilidade com a PS4 faria com que a transição para a PS5 fosse muito mais suave e de aceitação mais rápida.

E a minha bola de vidente até me diz que a retro compatbilidade será uma certeza no futuro lançamento da consola.

Eu acredito devido ao que a microsoft anda a fazer, mas assim onde fica o ps now? Tanto dinheiro investido para nada?
 
a pressão que a microsoft anda a meter na sony com a retrocompatibilidade é pouca ou nenhuma, alias a xbox one praticamente precisa da retro compatibilidade para ser vendida e a ps4 tem sobrevivido muito bem mesmo sem esta "feature", acho que é uma opção em cima da mesa mas não meteria as minhas mãos no fogo por ela
 
Sendo que agora usam arquitectura x86 é idiota se não houver retrocompatibilidade.
Nas gerações anteriores sendo as arquitecturas diferentes de geração para geração obrigavam a ter o "chip" da anterior para garantir retrocompatibilidade o que aumentava custos, agora não há razão, é como um PC moderno correr jogos antigos, só se bloquearem expressamente.
 
Eu acredito devido ao que a microsoft anda a fazer, mas assim onde fica o ps now? Tanto dinheiro investido para nada?
O Now é um serviço de stream/aluguer... Calma que lá chegaremos a esses dias eventualmente. O facto de correr jogos antigos é um bónus, não a feature principal senão não corria também jogos PS4.
a pressão que a microsoft anda a meter na sony com a retrocompatibilidade é pouca ou nenhuma, alias a xbox one praticamente precisa da retro compatibilidade para ser vendida e a ps4 tem sobrevivido muito bem mesmo sem esta "feature", acho que é uma opção em cima da mesa mas não meteria as minhas mãos no fogo por ela
Ai esses estereótipos... Não a xbox não precisa de RC para ser vendida, aliás a One está longe de estar em apuros apesar do que muitos pensam por cá(Portugal)... Não é à toa que é a consola MS com mais vendas até hoje, a PS4 é que está a ter um comportamento "anormal" e a vender que nem louca face às outras consolas domésticas(Wii à parte).

Até agora as ps não tiveram RC não foi porque não quiseram(ou pelos remaster como já li por aqui), foi porque não é fácil emular algumas coisas e por isso é que muitas vezes as consolas tinham de trazer a anterior no chip/caixa, ao adoptarem X86 como a rival isso já não é necessário e desde que continuem a apostar nesta arquitectura só não oferecem se não quiserem.
 
Ai esses estereótipos... Não a xbox não precisa de RC para ser vendida, aliás a One está longe de estar em apuros apesar do que muitos pensam por cá(Portugal)... Não é à toa que é a consola MS com mais vendas até hoje, a PS4 é que está a ter um comportamento "anormal" e a vender que nem louca face às outras consolas domésticas(Wii à parte).

Olha que estás enganado... Desde meados de 2017 que a One já está a vender menos do que a 360 no mesmo período de mercado. A não ser que com o lançamento da X isso tenha mudado.
 
Há mesmo muito gente com ações da Sony e da MS hoje em dia, muito preocupação com números de vendas, joguem mais que é melhor.

Tenho impressão que há quem não entenda uma coisa, não ser líder de mercado não significa estar a ter prejuízo ou não dar lucro significativo.
 
Última edição:
Há mesmo muito gente com ações da Sony e da MS hoje em dia, muito preocupação com números de vendas, joguem mais que é melhor.

Tenho um impressão que há quem não entenda uma coisa, não ser líder de mercado não significa estar a ter prejuízo ou não dar lucro significativo.
Isto. E aposto que se não fossem os "tiros nos pés" no arranque da geração a coisa até era capaz de estar bem renhida(para nosso maior benefício).
 
Vocês estão muito focados no modelo tradicional de negócio, que não minha opinião não faz muito sentido. Daquilo que vejo, diria que os cloud services e modelos de subscrição poderão ter muito peso, sobretudo do lado da Microsoft. Eles tem uma coisinha chamada Azure e aposto que vão querer usar as suas tremendas potencialidades.
 
Em subscrições a MS já passou à frente ou não tivessem eles o EA Acess e gamepass. Agora stream? Não é para tão cedo dado que por exemplo o mercado americano ainda não tem ligações de alta velocidade em boa parte do território...
 
Até agora as ps não tiveram RC não foi porque não quiseram(ou pelos remaster como já li por aqui), foi porque não é fácil emular algumas coisas e por isso é que muitas vezes as consolas tinham de trazer a anterior no chip/caixa, ao adoptarem X86 como a rival isso já não é necessário e desde que continuem a apostar nesta arquitectura só não oferecem se não quiserem.

As primeiras PS3 tinha RC.
Eu tenho uma ps3 Fat comprada no lançamento e na altura com a falta de jogos, divertia-me com o PES da ps2 :)
 
As primeiras PS3 tinha RC.
Eu tenho uma ps3 Fat comprada no lançamento e na altura com a falta de jogos, divertia-me com o PES da ps2 :)
Tinham por hardware e depois ainda houve alguma coisa por emulação, mas não era viável financeiramente apostar nisso.

No caso da MS foi mesmo uma "aventura" deles e o facto de terem o know how para isso, senão também não havia RC da Xbox Original e da 360 na Xbox one.
 
As primeiras PS3 tinha RC.
Eu tenho uma ps3 Fat comprada no lançamento e na altura com a falta de jogos, divertia-me com o PES da ps2 :)
Porque tinha lá o chip da ps 2, basicamente tinhas duas consolas dentro de uma... Mais tarde retiraram pois saia caro, numa consola que já de si era caríssima.
 
Back
Topo