PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

A nao ser que partilhes jogos digitais ou tenhas subscricoes nunca precisas de ligaçao para verificar licenças.
precisas, o que partilhas não é o jogo mas sim a conta, todo o jogo que for digital de vez em qunado faz verificação de licenca.
Acho que não, só se for os do plus por exemplo.

Um jogo comprado na store não faz isso.

Por exemplo tenho uma ps3 e uma 360 que não são ligadas online á mais de dois anos e meus jogos digitais que lá estão continuam a funcionar .

Só se na ps4 isso é diferente.
Mas não se falou em consolas secundárias , dai eu ter dito que era óbvio. Se desse era um mel , eu agora ia a casa de todos os meus amigos instalava lá toda a minha biblioteca de jogos digitais em cada um deles e pronto eles ficavam com os jogos para sempre. :)
Tendo em conta a sequência de posts falaram que para jogos digitais não era preciso, eu só "avisei" pelo facto de não haver enganos que nos digitais(a principal razão de compra destes é para partilhar) também convém ter net.
 
Discordo. A principal razão dos digitais e a comodidade. Ainda sou dos que gosto de ter os físicos na prateleira, mas poder mudar de jogos sem ter que andar à procura do disco e uma vantagem enorme. Principalmente quando se tem mais do que uma consola e não é preciso andar a tirar o disco de uma e colocar noutra.
 
Discordo. A principal razão dos digitais e a comodidade. Ainda sou dos que gosto de ter os físicos na prateleira, mas poder mudar de jogos sem ter que andar à procura do disco e uma vantagem enorme. Principalmente quando se tem mais do que uma consola e não é preciso andar a tirar o disco de uma e colocar noutra.
Igual, a partilha é secundária e quando feita a custo.
O principal motivo, pelo menos para mim, é a comodidade e a mitigação de ruídos.
 
Jogo offline é um jogo que consegues jogar do início ao fim sem te ligares à rede. Não és obrigado a sacar patches e dlcs para o conseguires jogar. Tens net? Porreiro, tens o último patch. Nao tens, jogas na mesma.

Esse tipo de definição - offline ou online - não tem nada a ver com a natureza da distribuição e manutenção do jogo. É uma realidade que os jogos estão cada vez mais complexos, e os patches são uma necessidade. Não é apenas os jogos, mas também o sistema operativo das consolas. Nada irá mudar neste aspecto. Vamos também perder eventualmente a distribuição física dos jogos - se não for já na próxima geração, será na outra.

Neste momento, estamos num período de transição do físico para a cloud. Primeiro o software, e depois a própria consola. Isso na minha opinião é inevitável - e veremos um salto brutal nos jogos não só em gráficos mas também na inteligência artificial - pois o hardware irá correr em data-centers.
 
Última edição:
Esse tipo de definição - offline ou online - não tem nada a ver com a natureza da distribuição e manutenção do jogo. É uma realidade que os jogos estão cada vez mais complexos, e os patches são uma necessidade. Não é apenas os jogos, mas também o sistema operativo das consolas. Nada irá mudar neste aspecto. Vamos também perder eventualmente a distribuição física dos jogos - se não for já na próxima geração, será na outra.

Neste momento, estamos num período de transição do físico para a cloud. Primeiro o software, e depois a própria consola. Isso na minha opinião é inevitável - e veremos um salto brutal nos jogos não só em gráficos mas também na inteligência artificial - pois o hardware irá correr em data-centers.
E ao mesmo tempo verás um aumento brutal no lag.

Enquanto essa limitação física não for resolvida, vais ter sempre consolas físicas.
 
Por acaso era algo que gostava, que saíssem ao mesmo tempo. Mas talvez renda mais lançar a Pro mais tarde... mas eles é que estudam o mercado, eu só sei que gostava :P
 
Também acredito que só deverão ser revelados mais detalhes no início do próximo ano..., na melhor das hipóteses poderiam mostrar algum jogo cross gen a correr no novo hardware para mostrar alguma das novas funcionalidades como fizeram com a parte dos loadings no spider man, desta vez talvez o TLOUS 2 a correr com suporte para ray tracing quem sabe :P, mas não acredito é melhor conter o hype e prevejo que o mais certo é serem contidos e deixarem o pessoal todo aziado.
 
Confesso que a única coisa que me excita na PS5 é poder jogar as sequelas - o Horizon Dawn Zero 2 e o GoW2. Em relação aos gŕaficos, já vi jogos com ray tracing no PC, mas não me pareceu particularmente um "game changer", embora sejam sempre bem vindas as melhorias gráficas incrementais. Isto claro poderá mudar num futuro próximo. 8K? Estamos uns anitos longe para se tornar em algo mais que um marketing.

Onde eu vejo um passo revolucionário é na utilização de inteligência artificial com recurso a data-centers como os da google ou amazon. Open worlds e missões criadas e personalizadas para cada jogador. NPCs mais inteligentes (tipo a Alexa da Amazon) e que vão crescendo, aprendendo e ajustando-se de acordo com a nossa interacção. Hoje, isto tudo é simulado com árvores de decisão. As potencialidades para jogos mais realistas e imersivos vão para além dos gráficos.
 
Eles não tinham marcado um evento qualquer para inícios do próximo ano relativamente à nova consola? Estou com ideias disso.
Ainda não anunciaram nada, mas o mais provável será um PS Meeting no início do próximo ano (meados de Fevereiro), onde falam sobre a consola, hardware, features, alguns jogos First Party e Third Party, nesse estilo.
Detalhes como o design e o preço só mesmo na E3
 
Última edição:
Ainda não anunciaram nada, mas o mais provável será um PS Meeting no início do próximo ano (meados de Fevereiro), onde falam sobre a consola, hardware, features, alguns jogos First Party e Third Party, nesse estilo.
Detalhes como o design e o preço só mesmo na E3

Se estiverem presentes...

O ano passado deu a entender que não meteram lá os pés exactamente por causa disso, mas....
 
Se estiverem presentes...

O ano passado deu a entender que não meteram lá os pés exactamente por causa disso, mas....
O ano passado? Referes-te a este ano certo? Este ano não é segredo nenhum o porquê de não terem lá estado, não tinham nada de jeito para mostrar sem ser o mesmo de sempre, tão simples quanto isso.

Se reparares, a E3 deles do ano passado já não foi muito forte aos olhos de muita gente, o main do evento foram mesmo os big first party, de resto não houve assim mais nada de relevante. Este ano se tivessem lá estado seria só para mostrar os mesmos jogos, e ai pessoal já não ia perdoar como deves imaginar.

Na minha opinião fizeram bem em saltar a E3 este ano, só ia gerar backlash desnecessário. No entanto não sou muito fã destes States of Play por alguns motivos, obviamente são bons porque passar um ano inteiro em seco também não dá com nada, mas são muito do estilo do que a Nintendo faz, de não participar em eventos e só anunciar conteúdo em vídeos, coisa que eu particularmente odeio.

Prefiro mesmo eventos como a E3, PSX etc com uma cerimónia própria. Secalhar para quem não está lá presente não lhe faz assim muita diferença porque acabam por ser ambas streams na mesma, mas a grandeza da coisa é completamente diferente na minha opinião. A E3 da Sony em 2016 é um bom exemplo de como uma boa apresentação na E3 consegue facilmente dar um baile total a qualquer State of Play ou Direct.
 
Confesso que a única coisa que me excita na PS5 é poder jogar as sequelas - o Horizon Dawn Zero 2 e o GoW2. Em relação aos gŕaficos, já vi jogos com ray tracing no PC, mas não me pareceu particularmente um "game changer", embora sejam sempre bem vindas as melhorias gráficas incrementais. Isto claro poderá mudar num futuro próximo. 8K? Estamos uns anitos longe para se tornar em algo mais que um marketing.

Onde eu vejo um passo revolucionário é na utilização de inteligência artificial com recurso a data-centers como os da google ou amazon. Open worlds e missões criadas e personalizadas para cada jogador. NPCs mais inteligentes (tipo a Alexa da Amazon) e que vão crescendo, aprendendo e ajustando-se de acordo com a nossa interacção. Hoje, isto tudo é simulado com árvores de decisão. As potencialidades para jogos mais realistas e imersivos vão para além dos gráficos.
E queres 8k para quê?
 
Back
Topo