PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Comprar TV's 8K num país como o nosso em que temos canais de televisão que nem 1080p ainda têm disponível só vai mesmo servir para jogos e filmes (caso os haja), é a triste realidade. Claro que em países como o Japão o 4K é banal e o 8K já começou a ser transmitido, tem mais sentido investir numa TV destas.
 
Comprar TV's 8K num país como o nosso em que temos canais de televisão que nem 1080p ainda têm disponível só vai mesmo servir para jogos e filmes (caso os haja), é a triste realidade. Claro que em países como o Japão o 4K é banal e o 8K já começou a ser transmitido, tem mais sentido investir numa TV destas.

Já comprar um televisão 4K para ver televisão cá no burgo é uma decisão suspeita.
 
4K - e fundamentalmente com HDR - vale a pena comprar hoje, se tiverem o Netflix e/ou uma PS4 Pro, e uma TV no mínimo com 55 polegadas (e OLED :). É claramente um upgrade ao 1080p. Para ver canais de TV (a geração dos velhotes... ;) é que não vale a pena ter 4K, até é um downgrade pois é feito um upscale de uma imagem já comprimida.

Falei no 8K porque já li muita expectativa em relação a isso na PS5 mesmo aqui neste tópico, e acho um disparate autêntico. No fundo, a geração da PS5 será com a 4K nativa com todos os apetrechos visuais + ray tracing - que já vai ser muito bom, e não um "upscale" para 4K que é o que temos hoje na PS4 Pro.

Também não entendo muito bem o 8K para consolas, mesmo daqui a 10 anos, quando tudo ficar acessível. Para o olho humano distinguir entre o 4K e 8K é preciso um ecrã enorme, do genéro de 75 polegadas para cima para estar numa distância razoável, e a maior parte das casas não têm espaço para tal. Infelizmente, o marketing dita estas coisas.

Sabem o que vai melhorar muito? O disco: SSD. Tempos de espera bastante mais reduzidos, mas em termos de marketing, não é tão apelativo com dizer 8K ready. :wscared:

A Sony que continue a investir em exclusivos, qualidade, preços baixos para acesso online, campanhas de promoção, e também na inovação... e vai ganhar a próxima geração, sem ser necessário recorrer à um marketing duvidoso.
 
Última edição:
A Sony que continue a investir em exclusivos, qualidade, preços baixos para acesso online, campanhas de promoção, e também na inovação... e vai ganhar a próxima geração, sem ser necessário recorrer à um marketing duvidoso.

Inovação e preços baixos para o online? Não está a confundir com outro fabricante.?Mesmo essa parte da qualidade,espero que não estejas a falar de construção.
Já marketing duvidoso,é mais mentir e mudar a narrativa consoante a necessidade.


P . S : dito isso prefiro a ratice aliada a alguma falta de jeito da Sony vs a completa mequice do Phil Spencer.
 
Última edição:
4K - e fundamentalmente com HDR - vale a pena comprar hoje, se tiverem o Netflix e/ou uma PS4 Pro, e uma TV no mínimo com 55 polegadas (e OLED :). É claramente um upgrade ao 1080p. Para ver canais de TV (a geração dos velhotes... ;) é que não vale a pena ter 4K, até é um downgrade pois é feito um upscale de uma imagem já comprimida.

Falei no 8K porque já li muita expectativa em relação a isso na PS5 mesmo aqui neste tópico, e acho um disparate autêntico. No fundo, a geração da PS5 será com a 4K nativa com todos os apetrechos visuais + ray tracing - que já vai ser muito bom, e não um "upscale" para 4K que é o que temos hoje na PS4 Pro.

Também não entendo muito bem o 8K para consolas, mesmo daqui a 10 anos, quando tudo ficar acessível. Para o olho humano distinguir entre o 4K e 8K é preciso um ecrã enorme, do genéro de 75 polegadas para cima para estar numa distância razoável, e a maior parte das casas não têm espaço para tal. Infelizmente, o marketing dita estas coisas.

Sabem o que vai melhorar muito? O disco: SSD. Tempos de espera bastante mais reduzidos, mas em termos de marketing, não é tão apelativo com dizer 8K ready. :wscared:

A Sony que continue a investir em exclusivos, qualidade, preços baixos para acesso online, campanhas de promoção, e também na inovação... e vai ganhar a próxima geração, sem ser necessário recorrer à um marketing duvidoso.
Nem 4k nativo + upgrade gráfico + ray tracing, acredito que vais ter na PS5.

És capaz de ter 4k checkerboard com resolução real entre 1080p e 1800p na maioria dos jogos.

Não penses é que vais conseguir ter o pulo gráfico normal de um salto geracional e ao mesmo tempo saltar de 1080p para 4k nativo em todos os jogos.
 
Nem 4k nativo + upgrade gráfico + ray tracing, acredito que vais ter na PS5.

És capaz de ter 4k checkerboard com resolução real entre 1080p e 1800p na maioria dos jogos.

Não penses é que vais conseguir ter o pulo gráfico normal de um salto geracional e ao mesmo tempo saltar de 1080p para 4k nativo em todos os jogos.


Eh,eu sou cínico q.b. mas acho que estás a nivelar demasiado por baixo.
 
Eh,eu sou cínico q.b. mas acho que estás a nivelar demasiado por baixo.
Não estou a nivelar por baixo. Já se tem noção da potência do Gpu das novas consolas. É impossível teres 4K nativo + o pulo gráfico que toda espera quando se troca de geração.

Mais um pouco e também querem o pulo de 30fps para 60fps, aí é que podiam esquecer o 4k.
 
Não estou a nivelar por baixo. Já se tem noção da potência do Gpu das novas consolas. É impossível teres 4K nativo + o pulo gráfico que toda espera quando se troca de geração.

Mais um pouco e também querem o pulo de 30fps para 60fps, aí é que podiam esquecer o 4k.

Já disseram que ia ter ray tracing. Se é "ray tracing" ou ray tracing acelerado por hardware é outra conversa.
Salto gráfico tem de acontecer. Esta parte é não negociável. Se não acontecer,ardeu. O salto gráfico é o que vende uma geração.
Já o 4K,quero pensar que a Sony dá no mínimo dos mínimos os recursos para o mínimo ser o que pediu às suas first party com a Pro,nomeadamente 1440p.Eu não falo de 4K nativo porque olhando para a Pro a Sony não sente necessidade de entregar o que promete na caixa em letras grandes,e os targets dos exclusivos mostraram isso.
 
É a isso que me refiro. Nas consolas bases actuais que prometeram o 1080p, encontras vários jogos a 900p e inclusive na X1 até encontras jogos a 720p. Pior que isso, em muitos jogos nem uma experiência locked 30fps conseguem entregar.

Eles tem de escolher entre 4K ou Pulo Gráfico. Os dois juntos é quase impossível. No meio disso ainda existe os 30fps e os 60fps. Relembro que até uma Rtx 2080 Ti, que é o supra sumo e bem mais potente que as Navi, tem dificuldades para 4K 60fps em jogos da geração actual. Imagina em jogos da próxima geração.
 
Nem 4k nativo + upgrade gráfico + ray tracing, acredito que vais ter na PS5.
És capaz de ter 4k checkerboard com resolução real entre 1080p e 1800p na maioria dos jogos.
Não penses é que vais conseguir ter o pulo gráfico normal de um salto geracional e ao mesmo tempo saltar de 1080p para 4k nativo em todos os jogos.

Essa consola já existe e chama-se PS4 Pro. Ficaria surpreendido se a referência para a nova geração não for 4K/60fps. É preciso lembrar que a próxima geração não se irá definir apenas nas consolas que serão apresentadas em 2020.
 
Última edição:
Essa consola já existe e chama-se PS4 Pro. Ficaria surpreendido se a referência para a nova geração não for 4K/60fps.
A PS4 Pro em muito poucos jogos faz 4k nativo. Ao mesmo tempo, a PS4 Pro corre jogos da geração actual, sem pulo gráfico, exa 30fps.

No jogo Control, a Pro só faz os 1080p, e nem consegue uma experiência locked a 30fps, muitas vezes a descer até aos 20fps.

Acho que o pessoal não deve ter bem a noção do quao pesado é o 4k. A diferença de poder necessário entre 4k e 1080p é muito maior do que foi entre 720p e 1080p.
 
Essa consola já existe e chama-se PS4 Pro. Ficaria surpreendido se a referência para a nova geração não for 4K/60fps. É preciso lembrar que a próxima geração não se irá definir apenas nas consolas que serão apresentadas em 2020.

Xbox one X é o nome dela.

Eu gostava mesmo que o objectivo fosse os 4k 60 que jogar a 60 é bem melhor que 30.
 
Tenho esperanças depois de ter visto o gears 5 a 4k60 com aqueles visuais lindos, mas claro também vai depender dos estúdios que fazem os jogos.

Eu acredito que sim, a Sony tem estúdios muitos bons e com muitas pessoas com talento.
 
Quer se queira quer não os gráficos também vendem por isso não se pode prejudicar a imagem preferindo capar os fps... Já se fala em 8k e afins mas certo que era resolverem essa questão dos 4k a 60fps base sem sacrificar em nada.
 
Tenho esperanças depois de ter visto o gears 5 a 4k60 com aqueles visuais lindos, mas claro também vai depender dos estúdios que fazem os jogos.

Eu acredito que sim, a Sony tem estúdios muitos bons e com muitas pessoas com talento.
O Gears 5 é um jogo muito leve e tem limitações. Por acaso ando a jogar no PC que tem uma qualidade gráfica bem melhor que a versão da X1X.

Agora faz este exercício. Compara a qualidade gráfica entre o Gears 5 e o Gears 3 da x360. Tens de ter uma diferença similar no Gears 6 na nova geração.
 
Certo, mas para uma consola é um jogo tecnicamente surpreendente dado as limitações e muitas das consolas com aquele cpu da idade da pedra.

O RDR2 também a 2160 nativos tem visuais muito bons, o que me faz acreditar que a próxima geração pode conseguir bem mais.
 
Essa consola já existe e chama-se PS4 Pro. Ficaria surpreendido se a referência para a nova geração não for 4K/60fps. É preciso lembrar que a próxima geração não se irá definir apenas nas consolas que serão apresentadas em 2020.

Então fica supreendido.Pergunta a ti mesmo,a PS4 base e a Pro apontaram a que frameratte? Já o 4K,apontar é fácil. Atingir "4K",idem aspas.

Tenho esperanças depois de ter visto o gears 5 a 4k60 com aqueles visuais lindos, mas claro também vai depender dos estúdios que fazem os jogos.

Eu acredito que sim, a Sony tem estúdios muitos bons e com muitas pessoas com talento.

Mas os first party da Sony é uma gota no oceano,e malta com condições que o developer comum não tem(um entendimento mais profundo do hardware,e menos trabalho por fazerem apenas uma versao que permite outro cuidado) .
A questão é o que o developer normal de multiplataformas consegue fazer com o hardware e software que é lhes dado.
 
Nem 4k nativo + upgrade gráfico + ray tracing, acredito que vais ter na PS5.

És capaz de ter 4k checkerboard com resolução real entre 1080p e 1800p na maioria dos jogos.

Não penses é que vais conseguir ter o pulo gráfico normal de um salto geracional e ao mesmo tempo saltar de 1080p para 4k nativo em todos os jogos.
4K nativo + melhoria gráfica + ray tracing é garantido para a próxima geração, não tenhas dúvida disso, as GPU's nestas consolas vão ser umas bestas.
E aconselho a todos a ficarem atentos às próximas gráficas da AMD do próximo ano RDNA2, as GPU's tanto da PS5 como da Scarlett vão ser baseadas nelas e não nos modelos deste ano, a palavra chave é hybrid ray-tracing.

E o pulo dos Jaguar cores para Zen 2 não vai ser grande, vai ser descomunal.
 
Back
Topo