PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

So os modelos iniciais é que tinham chip e se não estou enganado, só nos EUA é que tinha m o chip, europa era por emulação.
 
O Now é um serviço de stream/aluguer... Calma que lá chegaremos a esses dias eventualmente. O facto de correr jogos antigos é um bónus, não a feature principal senão não corria também jogos PS4.

Ai esses estereótipos... Não a xbox não precisa de RC para ser vendida, aliás a One está longe de estar em apuros apesar do que muitos pensam por cá(Portugal)... Não é à toa que é a consola MS com mais vendas até hoje, a PS4 é que está a ter um comportamento "anormal" e a vender que nem louca face às outras consolas domésticas(Wii à parte).

Até agora as ps não tiveram RC não foi porque não quiseram(ou pelos remaster como já li por aqui), foi porque não é fácil emular algumas coisas e por isso é que muitas vezes as consolas tinham de trazer a anterior no chip/caixa, ao adoptarem X86 como a rival isso já não é necessário e desde que continuem a apostar nesta arquitectura só não oferecem se não quiserem.

Tenho quase a certeza que já uns largos meses atrás que a Xbox one foi ultrapassada pela x360, duvido que o lançamento da X tenho mudado muita coisa.
Numa altura em que nem sequer havia concorrencia da Nintendo, estava só a concorrer com a PS4, o facto de a one não ter de longe mais vendas que a X360 parece-me preocupante. Agora com a concorrencia da Switch como andarão as vendas da xbox one e X? De certeza que em vendas mensais mundialmente já está bem atrás da switch
 
Tenho quase a certeza que já uns largos meses atrás que a Xbox one foi ultrapassada pela x360, duvido que o lançamento da X tenho mudado muita coisa.
Numa altura em que nem sequer havia concorrencia da Nintendo, estava só a concorrer com a PS4, o facto de a one não ter de longe mais vendas que a X360 parece-me preocupante. Agora com a concorrencia da Switch como andarão as vendas da xbox one e X? De certeza que em vendas mensais mundialmente já está bem atrás da switch


Por acaso indo por numeros oficiais da Nintendo e estimativas de consultoras(a MS nāo dá numeros oficiais desde 2015),estamoa a falar de 30/35 milhoes de One vs 14 milhoes de Switches. Mas a este ritmo(15 milhoes ano) mais 2/3 anos a Switch iguala e utrapassa a One.
 
o mais garantido é 2020 por causa do CPU e Ram que em principio irão integrar a próxima geração, fazer consolas é muito diferente de um PC.
 
Sim tudo aponta para um lançamento da PS5 em 2020 seguindo o exemplo da ps4, apresentação algures no mesmo ano e lançamento na altura natalícia.
 
Esta geração passou a correr ....
Por outro lado uma consola que se falava tao fácil de programar ...nao teve assim tantos jogos como esperava .
Conhecem algum site para ver o numero de títulos que cada consola recebeu em cada geração ?
 
Esta geração passou a correr ....
Por outro lado uma consola que se falava tao fácil de programar ...nao teve assim tantos jogos como esperava .
Conhecem algum site para ver o numero de títulos que cada consola recebeu em cada geração ?


Ela ainda nem tem substitutos em vista,quanto mais acabou.

E se contares com indies deve ser a geração com mais jogos.O que faz confusão deve ser quantidade de remasters vs novos IPs.
 
temos que ter em atenção que o tempo médio de cada jogo tem aumentado e bastante o que implicará que produzi-los tb levará mais tempo
 
Comprei uma PS4 Pro a coisa de dias e agora vejo esta thread, será que me vai durar pelo menos até ao natal de 2019?

Compreendo que a Sony tenha de responder á Xbox One X, mas será assim tao necessário? a diferença entre uma Pro e uma X é assim tao abismal? e a Microsoft quando planeia uma nova Xbox?

Venha de la a E3 para termos mais alguma info
 
Back
Topo